sábado, 2 de junho de 2012

ANIMAL NÃO É BRINQUEDO, NÃO É DESCARTÁVEL!!!


DEUS, FAÇA COM QUE O SER HUMANO ENTENDA 
QUE ANIMAL NÃO É BRINQUEDO,
NÃO É DESCARTÁVEL e
SOFRE AO SER MALTRATADO E ABANDONADO !

Fonte:
procure1amigo
Link:

Chocolate um veneno para o seu cão!!!

Chocolate não!!

Imagem: Ilustração/Divulgação/Reprodução Pet Rede

Infelizmente os cães tem intolerância a uma substancia existente no cacau. Alguns mais e outros menos, mas esta, pode causar até choque anafilático.

Na dúvida nunca ofereça chocolate humano para seu bichinho de estimação. Não vale o risco!

Existem no mercado pet diversos ”chocolates para cães” feitos de leite, corantes e baunilha identicos aos humanos mas que nao causam risco de vida ao seu bichinho. Alguns possuem açucar na composição por isso mantenha a escovação de dentes dele sempre em dia!

Seu amiguinho pode sair da rotina e comer um chocolatinho canino e você pode ficar tranquilo por não arriscar a vida dele! Fica a dica!

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Gato de quase 15 quilos faz dieta para perder peso

Bob Esponja está com sua alimentação controlada a base de proteínas

O bichano Bob Esponja: 
dieta controlada para que ele chegue aos 5 quilos
Reprodução/The Sun

Emagrecer não é das tarefas mais fáceis e com os bichos não é diferente. No mês passado, o gato Meow (considerado o mais obeso do mundo, com quase 18 quilos), morreu por complicações do excesso de gordura.

Agora é Bob Esponja, um gatinho de nove anos de idade e quase 15 quilos que está em um abrigo com um dieta a base de proteínas para ficar com o peso de aproximadamente 5 quilos.

Seu dono não podia mais cuidar do animal, que foi engordando e, atualmente, já não conseguia mais se limpar e tinha dificuldades até para caminhar e respirar.

A veterinária e diretora do abrigo Animal Haven em Nova York, Kendra Mara, disse que ao jornal The Sun (Inglaterra) que o tamanho de Bob Esponja impressiona a todos.


— Abrimos a porta do abrigo para que algumas pessoas pudessem conhecer Bob Esponja e todos ficaram impressionados. Ele é o maior gato que já apareceu por aqui.

O jornal comparou o gatão a um cachorro labrador filhote.

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:
Filhote de gato que ficou preso em peça de carro em Rio Verde (GO)
 morreu na tarde desta quinta (31)
Divulgação/Bombeiros de Rio Verde


O filhote de gato que ficou conhecido depois de ser encontrado entalado no motor de um carro em Rio Verde (204 km de Goiânia) morreu no final da tarde desta quinta-feira (31) em decorrência de falência renal. A informação foi confirmada pelo veterinário que cuidava do bicho, Osmar Ferreira.

Ele tinha passado por uma cirurgia para reconstruir uma perfuração no intestino e estava abaixo do peso, desidratado e desnutrido. Segundo o veterinário, o quadro era muito grave. "Já no início foi detectada uma insuficiência renal grave e, no início da tarde, ele começou a vomitar e não resistiu".

A causa oficial da morte é "falência múltipla de órgãos", e foi confirmada às 17h20. Uma empresa que coleta materiais biológico vai recolher o corpo do animal e ele será incinerado, um procedimento padrão, segundo Ferreira. "Fizemos tudo que podíamos, mas o quadro era muito grave", lamentou.

Fila para adoção
A ONG de proteção animal Arpa (Associação rioverdense de proteção animal), de Rio Verde, informou hoje que já havia uma "fila" de interessados em adotar o filhote de gato de dois meses.

Segundo Aline Failla, membro da ONG, a meta era que uma vez salvo e com interessados em adotá-lo, o filhote não precisaria ser encaminhado a um centro de controle de zoonoses. A protetora lamentou a morte do gatinho, mas disse que, como a instituição não tem sede para abrigar os animais, e sobrevive de raras doações, não poderia fazer mais nada. "Não temos nem onde deixá-los nem onde enterrá-los, infelizmente".

Para o locutor Fernando Di Paula, morador de Rio Verde, casos de animais abandonados no município são comuns. “É triste ver tantos bichinhos largados pela cidade. Todo mundo tenta se mobilizar, mas é complicado cuidar de todos”, constatou.

Com a história, a ONG aproveitou para pedir às pessoas "que tenham mais cuidado" com filhotes e outros animais abandonados. "O que estranhamos é que tem tanto gato para doação e ninguém os quer; agora, só porque este ficou entalado em uma peça de um carro, todo mundo quer. As pessoas deveriam ter mais senso e ver que não é somente este animal que precisa de um lar", avaliou Aline.

Fonte:
noticias.uol.com.br/cotidiano
Link: