sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Polícia encontra quase 50 cães trancados e abandonados em casa de Poços de Caldas (MG)

Cães foram levados para associação de proteção a animais
Rayder Bragon Especial para o UOL Notícias Em Belo Horizonte

A Polícia Militar mineira encontrou nesta quinta-feira (22) quase 50 cães trancados e com escassa alimentação e água em uma casa da cidade de Poços de Caldas (460 km de Belo Horizonte), no sul de Minas Gerais.

Segundo a polícia, vizinhos acionaram a corporação por conta do mau cheiro e dos ganidos dos animais. De acordo com a ocorrência, uma mulher, que é inquilina do imóvel, seria a responsável pelos bichos, mas ela não foi encontrada no local.

A Vigilância Sanitária participou do recolhimento dos cães, que estavam em um ambiente de muita sujeira, convivendo com as próprias fezes e urina. Segundo a ocorrência, havia também gatos, trancados em um banheiro, além de galinhas no quintal da residência, todos sem acesso a alimentos.

Segundo a PM, o coordenador da vigilância sanitária do município, que estava no local, relatou aos policiais ter encontrado os animais “debilitados e famintos”.

Os bichos foram recolhidos e levados para uma associação de proteção a animais no município, à qual foi entregue a tutela dos cães e gatos. De acordo com relato do coordenador sanitário, registrado na ocorrência, haverá a confecção de laudo sobre o estado de saúde dos animais.

Segundo a Polícia Civil da cidade, o caso foi encaminhado ao Juizado Especial da localidade.
Fonte:
Noticias.uol.com.br/cotidiano
Link:

Poodle na terceira idade

Os Poodles são conhecidos por viverem longos anos. Porém alguns cuidados podem ajudar para que seu Poodle viva mais e melhor por esse periodo.

Um dos segredos é trocar a ração a partir dos 7 anos de vida para uma ração super premium senior. Essas rações tem as vitaminas, energia e proteínas necessárias para essa melhor idade.

Outro segredo é manter a vacinação deles em dia. Um grande erro das pessoas é deixar de vacinar animais idosos. Estes possuem a imunidade mais baixa que a de um bebê, portanto, tem que estar ainda mais controlados para doenças graves como a cinomose e a parvovirose.

Deixar eles com o antipulgas em dia (mensal) e o vermífugo em dia (trimestral) são cuidados simples que podem salvar a vida do seu animal.

Os Poodle podem apresentar opacidade nos olhos e podem deixar de enxergar. Procure um oftalmologista veterinário para maiores dicas. Mas saiba que se nada for mudado de local (móveis, cadeiras…) este animal pode viver durante anos sem nem mesmo você perceber que ele perdeu a visão. Estes animais são muito inteligentes e espertos e mesmo com uma dificuldade visual grave ainda são capazes de te trazer muitas felicidades.

Cuidar de um animal que te acompanhou durante toda sua vida é um ato de amor!!! Cuide ainda melhor do seu!!!

Dra. Nora Muñoz

Fez faculdade de Medicina Veterinária na Universidade Federal do Paraná. Fez vários cursos e estágios na área, sendo os principais deles no Hospital veterinário das UFPR, Uel, Unesp, Universidad de Chile. Proprietária da loja PET BRASIL no Shopping Água verde, Curitiba - PR.
http://www.noramunozvet.com.br


Fonte:

Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/poodle-na-terceira-idade/

Britânicos preferem seus pets a bens materiais

Pesquisa revelou ainda que mais de 50% dos animais
 têm um espaço cativo na cama de seus donos.
Donos compartilham suas camas com seus pets
Crédito: Flickr/CC - nate steiner

Parece que os cães e gatos do Reino Unido estão sendo muito bem tratados: foi constatado que mais de 50% deles têm um espaço cativo na cama de seus donos, segundo o site americano Topnews United States. Os dados, revelados pelo canal de TV Gala Bingo, mostraram ainda que os outros 49% dos donos de pets preferem se sentar no chão a acordar e expulsar seus bichinhos do sofá ou da cama.

Os cuidados não param por aí: 74% dos britânicos possuem uma foto de seu animal de estimação no celular. Eles também gostam de jantar com seus pets, e 50% dos bichinhos desfrutam da mesma refeição de seus donos.

Outro fato interessante e que mostra a consideração dos britânicos com os seus pets é que, 90% dos proprietários salvariam primeiramente cães e gatos em uma tragédia antes de qualquer posse material.

“Eu sou veterinário há 14 anos e ainda me surpreendo com algumas coisas que as pessoas fazem pelos seus animais de estimação, e como realmente somos uma nação completamente dedicada a eles”, declarou Joe Inglis, que trabalha em conjunto com o Gala Bingo.

No entanto, algumas pessoas vão além: 12% delas disseram que gostam de vestir seus pets com roupinhas no melhor estilo humano de ser.
Fonte:
Petmag.uol.com.br/noticias
Link:

Britânicos não gostam dos pets de seus vizinhos

Pesquisa revelou que britânicos se sentem tão incomodados
 com os cães e gatos da vizinhança que muitos já até mudaram de casa

Pesquisa revelou que um britânico em cada dez 
já brigou com seu vizinho por causa do bicho de estimação
Crédito: SXC/ Grzegorz M

Enquanto muitos consideram seus animais como membros da família, quando o assunto são os pets do vizinho, a história não é bem assim. Pelo menos essa foi a constatação de uma pesquisa realizada no Reino Unido. De acordo com o jornal Daily Mail quatro em cada dez britânicos não gostam dos cães e gatos de seus vizinhos.

Ainda segundo a pesquisa, latidos, a presença dos bichanos em cima de telhas ou mesmo buracos no jardim causados pelos pets são as principaisreclamações dos vizinhos. Também são comuns reclamações de gatos que “roubam” a comida alheia ou deixam suas pegadas no capô da carro.

O estudo realizou entrevistas com duas mil pessoas e revelou que um em cada dez já se envolveu em brigas com o vizinho por causa do bichinho de estimação. Já um em cada vinte admitiu que precisou mudar de casa porque não aguentou o incômodo causado pelos pets da vizinhança.

Em entrevista à publicação, Phil Paterson-Fox, da empresa Gocompare.com, que conduziu a pesquisa, disse que é difícil conversar com donos de animais sobre o possível incômodo que eles representam. “Como muitos são tratados como membros da família, os donos nem fazem ideia dos problemas que seus pets estão causando”.
Fonte:
Petmag.uol.com.br/noticias
Link:

É dos carecas que elas gostam mais

Fotógrafo clica animais “carecas” e prova que, 
peludos ou não, 
eles também podem ser fofos e adoráveis!

Da próxima vez que você acordar e estiver em um em que nada parece resolver a rebeldia dos seus cabelos, pense nesses pets que, pela falta de pelos pelo corpo acabaram se tornando “ETs” para muitas pessoas.
Pelado: gato da raça Sphinx, desenvolvida nos anos 60 no Canadá.
Crédito: Jean-Michel Labat / Ardea / Caters News 

Um homem, no entanto, o fotógrafo Jean-Michel Labar, de Paris (França), está disposto a provar que aquilo que parece feio para uns, para outros, guarda uma beleza sem tamanho.
Quem disse que roedores, cães e gatos desprovidos de pelos não poderiam ser alvo dos holofotes? Pois este francês apaixonado por animais resolveu dar uma chance a estes “esquisitinhos”, mostrando que eles também podem ser famosos.
Jean-Michel saiu pelo mundo com a missão de encontrar essas “fofuras pouco convencionais” e captar as melhores imagens para mostrar ao público. Em um clique, ele foi capaz de revelar ângulos inusitados destas criaturas lisas e engraçadas.
Cachorro, gato, porquinho-da-índia e rato clicados por Jean-Michel 
Crédito: Jean-Michel Labat / Ardea / Caters News 

Clicando os animais em fundo branco, o profissional de 60 anos de idade e fotógrafo há mais de 30, disse que este foi um dos trabalhos mais recompensadores de sua carreira. “Era uma coisa que sempre quis fazer, pois há tempos tenho sido estranhamente atraído por estes animais”, conta ele.
“Lembro-me da primeira vez em que vi um gato da raça Sphinx. Fui seduzido por toda a estranheza daquele animal. Foi então que tive a ideia de fotografá-los”, explica Jean-Michel. “Saí em viagem à procura destes pets e o Kenya foi o local onde encontrei a maior parte deles.”
Rato e Cão Pelado Mexicano viram astros 
Crédito: Jean-Michel Labat / Ardea / Caters News 

“O Sphinx é o mais comum dos carecas, mas existem outros muito incomuns por aí. A maioria está em fazendas e locais remotos”, continua o fotógrafo. “Fotografá-los é como capturá-los por um instante. Todos têm personalidades diferentes e, por isso, clicar cada um é uma experiência única”, finaliza Jean-Michel.

Fonte:
Petmag.uol.com.br/noticias
Link:
http://petmag.uol.com.br/noticias/e-dos-carecas-que-elas-gostam-mais/