segunda-feira, 23 de maio de 2011

Cão vela a mãe morta após desastre no Alabama (EUA)

O animal fica ao lado da mãe morta pelos tornados,
que devastaram o país há um mês.
A cachorra Alex protege o corpo da mãe,
que morreu depois dos tornados que devastaram o paíS.
Crédito Imagem: Reuters.
Alex, uma cachorra de sete anos, ficou ao lado do corpo da mãe, Lexus, que morreu em Concord, no Alabama (EUA), vítima dos tornados que atingiram o país, há um mês.
A foto, tirada em 27 de abril, só foi divulgada agora.
Mais de 350 pessoas morreram, sendo pelo menos 250 vítimas fatais são do Alabama.
A organização de ajuda aos animais, Metro Animal Shelter, em Tuscaloosa, abriga hoje mais de 400 animais, o dobro do que antes das tempestades.

Fonte:
R7/Entretenimento/Bichos/Notícias
Link:

/Schering-Plough amplia portfólio e ingressa no mercado de suplementos vitamínicos.



A Intervet/Shering-Plough acaba de ingressar no mercado de suplementos vitamínicos com o lançamento de dois produtos ricos em Gama-Orizanol: o Gama Dog e o Gama Cat – ingredientes alimentares naturais à base de óleo de farelo de arroz, substância que possui altas concentrações de Gama-Orizanol, Vitamina E e Ácidos Graxos Essenciais (ômegas 3, 6 e 9).

O Médico Veterinário e Gerente Técnico da Intervet/Schering-Plough, Andrei Nascimento, explica que Gama Dog e Gama Cat, além de melhorarem a condição da pele e da pelagem dos pets, melhoram a condição atlética dos animais de competição, aumentam a disposição e ainda tornam a ração mais saborosa.
 “O Gama Dog e Gama Cat são os produtos com maior fonte de Gama-Orizanol do mercado e possuem a melhor relação de ácidos graxos essenciais que um óleo pode ter, segundo as recomendações da Organização Mundial da Saúde. Além de ser um antioxidante natural, Gama Dog e Gama Cat promovem melhora no desempenho físico. Tudo isso obtido por meio de um processo único e patenteado, sem adição de conservantes, palatabilizantes ou qualquer outro produto químico”, explica.


Indicado para cães e gatos de todas as raças e idades, o Gama Dog e Gama Cat podem ser utilizados diariamente, sem interrupções e sem restrições quanto à gestação ou lactação.


Sobre a Intervet/Schering-Plough Animal Health
A Intervet/Schering-Plough Animal Health, com sede em Boxmeer, Holanda, tem seu foco em pesquisa, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos para a saúde animal. A empresa oferece aos clientes um dos portfólios mais amplos e inovadores em Saúde Animal, abrangendo produtos de apoio ao desempenho e prevenção, tratamento e controle de doenças em todas as principais espécies de animais na pecuária e animais de companhia. A Intervet/Schering-Plough Animal Health é uma unidade de negócios de propriedade integral da Merck & Co., Inc., com sede em Whitehouse Station NJ, USA. Para obter mais informações sobre a Intervet/Schering-Plough Animal Health acesse: www.intervet.com e www.merck.com.


Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/mercado
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/mercado/intervetschering-plough-amplia-portfolio-e-ingressa-no-mercado-de-suplementos-vitaminicos/

Dono luta com jacaré para salvar cão de estimação nos EUA.

Incidente ocorreu em Palm City, no estado da Flórida.
Dono usou os sapatos para bater no réptil e libertar o cão.
Um cão sobreviveu na última quinta-feira a um ataque de um aligátor (jacaré americano) de quase dois metros em Palm City, no estado da Flórida (EUA), após ser salvo por seu dono, Gary Murphy, segundo reportagem da emissora americana "WPTV".

'Doogie' foi salvo por seu dono após ter sido atacado por aligátor.
(Foto: Reprodução/WPTV)
 
Murphy contou que ouviu um latido e, quando foi ver o que era, viu o aligátor com o cão chamado "Doogie" em sua boca. Ele destacou que usou os sapatos para bater no réptil para que ele soltasse seu animal de estimação. Murphy acredita que pulou no momento certo.

Segundo o veterinário Andrea Pace, o cão teve perfurações no tórax, mas vai se recuperar das lesões. "Ele teve muita sorte", afirmou o veterinário.


Cão teve perfurações no tórax, mas vai se recuperar das lesões.
(Foto: Reprodução/WPTV)
 
Fonte:
Globo.com / Planeta Bizarro / Notícia
Link:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/05/dono-luta-com-jacare-para-salvar-cao-de-estimacao-nos-eua.html

Oferecer alimentos industrializados aos pets exige cuidado

Quem tem um animalzinho de estimação em casa sabe o quanto de cuidado ele merece. Às vezes, toda essa atenção pode exagerar a dose e o dono sempre acaba descuidando de alguns aspectos importantes, como a alimentação.


O pet até pode comer a mesma coisa que nós, mas, dependendo do alimento, ele pode conter muito conservante ou açúcar, que pode causar problemas intestinais no animalzinho. Muita gente pensa que alimentos industrializados, como salsicha, presunto e linguiça, podem prejudicar a saúde do animal.

O problema não é o tipo de alimento, mas a quantidade ingerida. O organismo do cão ou gato está preparado para processar carnes das mais variadas possíveis. No entanto, hoje em dia as rações já vêm balanceadas e o ideal é nutri-lo com este alimento específico.

“Que cachorro não gosta de uma carninha, seja ela de que tipo for? No entanto, é importante lembrar que a ração já é uma alimentação indicada e que outros tipos de alimentos devem ser oferecidos de maneira bastante controlada pelo proprietário”, reforça a médica veterinária e tutora do Portal Educação, Danielle Pereira.

Caso o dono do animal opte por alimentá-lo com ração, não há problema se quiser agradar o pet dando um pedacinho de salsicha ou mesmo outro tipo de embutido. É importante apenas atentar-se para que essa quantidade não ultrapasse os 10% da porção diária da ração.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/bicharada/
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/bicharada/oferecer-alimentos-industrializados-aos-pets-exige-cuidado/