sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Procura-se Nina, uma Akita que se perdeu.

EU NÃO A CONHEÇO , MAS SEI O QUE É PERDER UM CACHORRO
AJUDEM A DIVULGAR
ELA SE PERDEU PRÓXIMO A FACULDADE PUC

HUGO BILMAIA MEU telefone é O44-98045288....é um Akita atende como Nina
ELA TEM 6 MESES POR FAVOR ME AJUDEM.




Cão é fotografado tentando devorar 'bola de gelo' na China

Cena curiosa ocorreu no lago Houhai.
Imagem foi feita pelo fotógrafo Mark Ralston.

Um cão foi fotografado nesta sexta-feira (27) em Pequim, na China, tentando devorar uma "bola de gelo". A cena ocorreu no lago Houhai durante o feriado do Ano Novo Lunar.

Cão se diverte com 'bola de gelo' em lago em Pequim. 
(Foto: Mark Ralston/AFP)

Cena ocorreu no lago Houhai durante o feriado do Ano Novo Lunar.
 (Foto: Mark Ralston/AFP)

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro
Link:

Artistas apoiam criação de Delegacia de Proteção Animal no ABC


São Caetano do Sul – Os protetores de animais do Grande ABC ganharam um apoio de peso na luta pela criação de uma Delegacia Regional de Proteção Animal na região, visto que, no último domingo alguns artistas que participaram da manifestação Crueldade Nunca Mais!, pelo fim da brutalidade contra os animais, assinaram uma petição para a criação do órgão. O evento aconteceu no vão livre do Museu de Artes de São Paulo (MASP), localizado na Avenida Paulista.

Entre os artistas que aderiram à causa estão a modelo, atriz e apresentadora Gianne Albertoni; o ator Marcelo Médici; a atriz e escritora Nicole Puzzi; e a atriz Marina de Sabrit. A jornalista Andrea Brock, assessora de imprensa do prefeito José Auricchio Júnior e coordenadora de programas de proteção animal junto à Administração de São Caetano do Sul, comemorou a adesão dos artistas.

“É ótimo ver tanta gente do bem lutando pela causa animal”, disse. Ela também elogiou o empenho da administração sancaetanense na defesa dos animais – a prefeitura cedeu ônibus para levar os manifestantes até o MASP e participa ativamente de diversas ações. A assessora especial de Coordenação da Ação Social da prefeitura, Regina Maura Zetone, reforçou este apoio. “Lutar pela causa animal é fantástico. Apoiar também é fundamental”, afirmou a assessora.

Além de Andrea Brock, participaram da manifestação os protetores de animais de São Caetano Reinaldo Peres, Valéria Bruxino, presidente da ONG Nipa Arca de Noé, Sergio Dea, presidente da APASCS, Sonia Denadai, Erika Mourão e mais 64 ativistas. Também marcaram presença no evento dezenas de defensores que moram nas cidades de Santo André e São Bernardo do Campo.

Segundo a defensora Andrea Brock, a implantação de uma Delegacia Regional de Proteção Animal no ABC contribuirá para registrar e dar andamento a ocorrências sobre crueldade contra animais domésticos ou domesticados, silvestres, nativos e exóticos, vítimas de abuso e maus-tratos e que estão feridos ou mutilados.

“Atualmente, se o cidadão necessita fazer uma queixa sobre maus-tratos em animais, ele procura uma delegacia comum, que já está sobrecarregada, e os casos ficam sem solução. E a Delegacia Regional de Proteção Animal viria para oferecer um atendimento eficaz a essa demanda”, explica.

A jornalista ainda ressalta que “a criação de uma delegacia com este caráter, de proteção ao crime contra os animais, corresponde aos anseios de uma grande parte da população”


Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Lnk:

Projeto Pêlo Próximo abre seleção para novos cães terapeutas

O Projeto Pêlo Próximo – Solidariedade em 4 patas, que realiza um trabalho filantrópico de Pet Terapia em várias instituições do Rio de Janeiro, acaba de abrir a seleção anual para admissão de novos cães terapeutas. As inscrições ficam abertas até o próximo dia 21 de fevereiro.
Para participar da seleção o cão precisa ter acima de 1 ano, castrado, não apresentar agressividade, se dar bem com outros animais, além de idosos e crianças e estar com a carteira de vacinação em dia.

Os cães selecionados passarão por testes de avaliação com a coordenação e a adestradora do Projeto, onde serão realizadas simulações de visitas, teste de barulho, de medo e convivência.

Após essa etapa, os animais aprovados nos testes, passarão pela avaliação veterinária e seus proprietários deverão apresentar a carteira de vacinação em dia, exames de sangue, fezes, urina e uma atestado de saúde veterinário . Após todas essas etapas, os cães selecionados serão vermifugados e estarão aptos para se integrarem ao grupo para realizarem visitas nas instituições.

Para se inscrever seu animal, envie email para peloproximo@gmail.com . Após o recebimento do email, será encaminhada aos proprietários uma ficha de cadastro que deverá ser preenchida e encaminhada com uma foto. Os cães aprovados para seleção receberão um email , após o dia 21 de fevereiro, informando a data e o local dos testes.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Como Lidar com cães que fazem xixi na própria caminha.

Por Equipe Cão Cidadão

Este é um problema que, normalmente, deixa os proprietários decepcionados, já que eles se preocupam em oferecer maior conforto ao seu cãozinho e quando menos percebem, a caminha está toda molhada e cheirando a xixi!

E por que os cães têm este tipo de comportamento?
Há inúmeras causas que podem levar o cão a fazer xixi em locais inapropriados, mas antes de tentar detectar, devemos primeiro nos certificar que estamos seguindo todos os passos para um treinamento correto:

• O banheirinho deve ser um local de fácil acesso, porém reservado. O ideal é ter um “cantinho”: ao invés de colocar no meio da sala, deixá-lo na varanda, ou ao invés da cozinha a lavanderia;
• Ter alguns locais espalhados pela casa: os cães, por serem animais sociais, não gostam muito de se afastar das pessoas e do seu grupo, por isso é interessante oferecer mais de uma opção de banheiro;
• Posição da comida, água e cama: esses três itens devem ficar sempre no lado oposto ao do banheiro, portanto, procure não restringir seu cão em uma área muito pequena;
• Recompensa, reforço positivo: nunca deixe de recompensar o seu cão sempre que o vir fazendo as necessidades no local correto (mesmo que ele já tenha aprendido), pois ele se sentirá mais motivado a acertar mais vezes.

Caso todos esses passos tenham sido seguidos e mesmo assim o seu cão insiste em fazer xixi na própria cama, há uma grande chance de que ele esteja agindo dessa maneira para se refrescar. Isso mesmo, alguns cães sentem muito calor (ainda mais com essas caminhas fofinhas) e fazem o xixi para molhá-las e deixá-las mais frescas.

E como resolver?
É possível deixar o ambiente mais fresco com um ventilador e se possível, fazer o treino da caixa de transporte, pois dentro delas dificilmente os cães fazem suas necessidades. Outra tentativa é espalhar petiscos por toda a caminha, para mudar a associação do cão (como um esconderijo de petiscos).

De qualquer maneira, é importante solicitar a orientação de um profissional, para que seja possível analisar cada caso e oferecer uma solução mais apropriada.

É importante também fazer consultas regulares ao veterinário, pois alguns cães podem apresentar problemas como incontinência urinária, entre outros.

Texto: Tatiana Piancastelli (Adestradora Cão Cidadão)
Revisão e Edição Final: Alex Candido

Fonte:
noticias.r7
Link:

Galinha ciumenta adota filhotes de cadela

Descubra onde aconteceu esse caso divertido do mundo animal

A cadela vira-lata Zaira, que deu cria seis filhotinhos, até tenta dar atenção à prole. Mas só consegue amamentá-los quando Amarela, uma galinha caipira bem ciumenta, se descuida.
O que acontece raramente – e por pouco tempo – no sítio onde todos vivem, na cidade de Guaraci (interior paulista).
Quando percebe que seus filhotes adotivos estão com a “outra” mãe, a galinha fica nervosa e avança sobre Zaira, que foge, com medo. Depois, Amarela vai buscar seus cachorrinhos, um a um.
Carinhosa, a galinha conquistou os cachorrinhos, que retribuem a atenção.
A adoção mista mudou até a rotina de Carlos Fernandes, caseiro do sítio, que precisa vigiar a nova família.
- A cachorra amamentou os filhotinhos por 15 dias, depois foi parando. Aí, nós percebemos que a galinha estava chocando, mas não havia ovo. Como estava choca, os cachorrinhos se aproximaram e, acredito eu, ela deve ter pego amor.
Já a dona da casa, Lourdes dos Santos, passou a preparar as refeições dos filhotes, para complementar a necessidade de leite.
Quem sai ganhando são os gatinhos, que aproveitam para tomar o leite preparado pela dona Lourdes.



Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Cachorro sobrevive depois de levar 11 facadas

Uma cadela do Texas, Estados Unidos, sobreviveu milagrosamente após ser esfaqueada 11 vezes por seu tutor, Larry Dollins Jr. O homem de 42 anos admitiu ter dado os golpes e tê-la deixado para morrer na lata de lixo.

Para a sorte de Taz, a cadela, uma vizinha presenciou todo o horror e chamou a polícia. O cachorro, de 1 ano e 2 meses, foi encaminhado às pressas para um hospital veterinário, onde sua vida foi salva.

Depois do ocorrido o homem foi preso, e o cachorro passa bem. De acordo com o jornal "Daily Mail", Taz se recupera e será colocada para adoção. "Ela é adorável", afirmou o veterinário.
Taz se recupera e será colodada para adoção
"Daily Mail"
Fonte:
pop.com.br/popnews/noticias/poptrash
Link: