quinta-feira, 21 de julho de 2011

Leão Ariel faz acupuntura para tratar patas

O leão Ariel, que tem três anos e não consegue mais andar desde 2010, está sendo tratado com sessões de acupuntura.
Como o felino estava mais fraco, a dona dele decidiu recorrer a métodos alternativos --inclui também quiropraxia e massagem-- para ver se ele se recupera.


Ariel possui uma rara doença degenerativa autoimune que causou a paralisia de suas patas um ano atrás.

O bicho passa pelo tratamento na casa da médica veterinária Livia Pereira Teixeira, que transformou o local em um hospital. Lá, Ariel é submetido à acupuntura. Em entrevista à TV Reuters, a veterinária diz que o leão está respondendo bem.


A dona de Ariel, Raquel Borges, abraça o leão paralisado
Crédito Imagem:Nacho Doce/Reuters
Fonte:
1.folha.uol.com.br/bichos 
Link:
http://www1.folha.uol.com.br/bichos/946701-leao-ariel-faz-acupuntura-para-tratar-patas-veja.shtml

Poodle enfrenta dois rottweilers para salvar dona que estava sendo atacada Maringá- Paraná

Maria Helena e Manchinha, 
o poodle que a salvou do ataque de dois rottweilers em Maringá (PR)

A aposentada Maria Helena da Silva, 65, foi salva em Maringá (428 km de Curitiba), no noroeste do Paraná, pelo próprio cachorro de estimação, da raça poodle, apelidado de “Manchinha”, quando dois cães da raça rottweiller fugiram de uma casa vizinha e passaram a atacá-la na rua.
Ao ver a proprietária sendo derrubada e mordida nas pernas pelos dois cães, Manchinha partiu para a briga e conseguiu desviar a atenção dos cachorros, que deixaram a mulher no chão e partiram para cima do poodle. O ataque aconteceu no último domingo (17).
Alertados pelo barulho da briga dos cães, moradores das outras casas conseguiram evitar que Manchinha fosse dilacerado pelos dois rottweilers. A aposentada teve apenas leves escoriações nas pernas. Manchinha foi internado em estado grave numa clínica veterinária da cidade.
“Nunca passei por algo assim. Se não fosse aquele cachorrinho, eu é que tinha sido dilarecerada”, disse a aposentada, que também usa o poodle, de oito anos de idade, como cão guia, já que ela tem apenas 20% da visão, sequela de um AVC (acidente vascular cerebral).
Fonte:
noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/07/21
Link:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/07/21/poodle-enfrenta-dois-rottweilers-para-salvar-dona-que-estava-sendo-atacada-no-parana.jhtm

Pesquisa revela benefícios da amizade entre o homem com o pet

Além de melhorar autoestima do homem, 
a amizade pode evitar doenças frequentes
Além disso, o convívio com o pet ajuda a fortalecer o sistema imunológico 
do adulto e da criança, diminuindo os níveis de estresse
Crédito Imagem: Thinkstock

Que o cachorro e o gato são os melhores amigos do homem, ninguém tem dúvidas. Mas, agora está comprovado cientificamente que os fieis companheiros são um ótimo remédio para o ser humano.
De acordo com uma pesquisa feita pelos psicólogos das universidades de Miami e de Saint Louis, nos Estados Unidos, os animais de estimação trazem benefícios, também, para o bem-estar fisiológico e mental dos donos.
O estudo foi realizado em duas etapas. Com os donos de pets, sendo eles cães e gatos, e com pessoas sem animais de estimação.
Notou-se, durante a pesquisa, que os indivíduos com animais eram menos solitárias e mais extrovertidas que as demais. Além disso, o sistema imunológico apresentou melhorias, evitando doenças comuns, como gripe, e estresse.
O estudo conclui que ter um animal de estimação faz bem a saúde. 
De acordo com uma pesquisa feita pela universidades de Miami e de Saint Louis, nos Estados Unidos, as pessoas que possuem animais de estimação, principalmente cães e gatos, são menos solitárias e com uma maior autoestima.
Crédito Imagem: Thinkstock

Outro benefício é o aumento de responsabilidade do ser humano, 
já que terá que um companheiro para cuidar
Crédito Imagem: Thinkstock

Este fator de responsabilidade é muito importante, 
também, para os idosos, que se sentem mais úteis
 quando tem “alguém” para cuidar e que dependem deles
Crédito Imagem: Thinkstock

Outra influencia favorável desta amizade, é o fato que o dono deixa de ser sedentário 
quando passa a ter um companheiro para brincar e passear
Crédito Imagem: Thinkstock

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/fotos
Link:

Bichanos entram na moda e atacam de DJ

Assista à performance dos gatinhos nos toca-discos

Ser DJ está na moda. Artistas, modelos, esportistas, parece que todo mundo não quer perder a chance de assumir os pick-ups e mandar um som para a galera dançar. Não é mesmo?

Pois até três bichanos resolveram aderir à onda. Ainda filhotes, os felinos já praticam suas mixagens.E eles até que levam jeito. Usam as patinhas para fazer os scratches, modular os graves e os agudos e aumentar o som.Ficou curioso para saber o resultado dessa discotecagem? Clique no vídeo abaixo!

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Cadela de polícia 'medrosa' vai virar animal doméstico na Grã-Bretanha

Uma cadela de polícia que não gosta de morder e tem medo até de crianças está sendo aposentada pela polícia do condado de Nortúmbria, na Inglaterra.
Os policiais desistiram de treinar Vegas após ter ficado claro que o animal era muito ''hesitante''. Segundo os policiais, a cadela tem medo de barulho e não se dá bem com outros cães.
Fonte:
noticias.uol.com.br/ultnot/bichos/ultnot/bbc

Link:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/bichos/ultnot/bbc/2011/07/21/cadela-de-policia-medrosa-vai-virar-animal-domestico-na-gra-bretanha.jhtm

Gato cor-de-rosa é encontrado na China


Gato encontrado na China. Será que é verdadeiro?
Em um passeio pelos arredores de sua casa, na cidade de Lanzhou, na província chinesa de Gansu, Yao Xianhai descobriu um animal raro, talvez único.
Enquanto aproveitava o dia de sol, Yao não pôde acreditar no que viu: um gato cor-de-rosa."Eu pensei que estava com a vista embaçada, mas o fato é que o gato é mesmo cor-de-rosa", afirmou Yao, supreso.

Fonte:
pop.com.br/popnews/noticias/poptrash
Link: