segunda-feira, 5 de março de 2012

VAMOS HIDRATAR NOSSOS PETS, NESTE VERÃO!!

Neve, Bebendo suco Mid!!

Cães conseguem nos entender

Crédito Imagem: Pete Rede

De acordo com um novo estudo, cachorros têm a mesma capacidade de compreensão de nossas intenções do que um bebê de seis meses. Para chegar a essa conclusão, pesquisadores da Universidade Eötvös Loránd, na Hungria, analisaram a forma com que os cães reagiam enquanto uma pessoa falava com eles.
Quando os pets olhavam nos olhos de seu interlocutor e esse olhar era retribuído, eles passavam a seguir o olhar da pessoa com os próprios olhos. Isso não acontecia quando não havia contato visual. Segundo os cientistas, isso significa que eles estariam atentos aos sinais que damos de nossas intenções, da mesma forma que um bebê que ainda não sabe falar faz.

A atenção dos cachorros também era maior quando a pessoa falava com ele em um tom de voz mais alto – em outras palavras, com voz de bebê. De acordo com os cientistas, isso acontece porque o cão sabe que, quando você fala desse jeito, está interagindo com ele e, assim, presta mais atenção.

Outro estudo, publicado em 2011, mostrava que os cães normalmente pedem comida para aquelas pessoas que olham para eles do que para aquelas que não estão fazendo contato visual. Ao mesmo tempo, o veterinário especialista em inteligência canina Stanley Coren, estima que um cachorro decore o som e o significado de 165 palavras, o que equivale ao vocabulário de uma criança de dois anos.
Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br
Link:

Maltratar animais é crime!!!!

Se você ver alguém praticando maus-tratos contra animais
aqui vai a dica para fazer a denuncia!!!
Faça sua parte não basta ter dó.. tem que ter atitude.

Fonte: Anjos dos anomais
Link: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=253031494780786&set=a.102706349813302.5648.100002218118240&type=1&theater

Bósnio cuida de ursos de estimação como se fossem seus filhos

Emin Ljutic cuida dos animais desde que eles tinham dois meses.
Legislação não permite que sejam mantidos como bichos de estimação.

O bósnio Emin Ljutic, de 61 anos, cuida de dois ursos de seis anos de idade como se fossem seus filhos. Ljutic mantém os animais em sua casa na aldeia de Bistrica. Os animais chamados "Laka" e "Gvido" podem caminhar pelo pátio e têm livre acesso à casa.

Bósnio Emin Ljutic alimenta urso de estimação. 
(Foto: Elvis Barukcic/AFP)

Ljutic, no entanto, pode perder a guarda dos dois ursos, pois a legislação local não permite que eles sejam mantidos como animais de estimação.

"Eles são como meus filhos", disse Ljutic, que cuida dos animais desde que eles tinham dois meses após a mãe ursa ser morta por uma mina instalada durante a Guerra da Bósnia.

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Casal gastou R$ 27 mil em cirurgias estéticas para o cachorro

Um casal do Reino Unido gastou cerca de R$ 27 mil em cirurgias estéticas para o cachorro da família. O animal, da raça bloodhund, passou por uma abdominoplastia e uma operação para tirar o excesso de pele em volta dos olhos.
Junior, de 5 anos de idade, sofre de um doença rara que provoca o desenvolvimento de peles excessivas. No ano passado as “rugas” quase o cegaram, obrigando seus donos a optarem pela cirurgia. Depois dos olhos foi a vez da barriga, que ganhou peles penduradas, impedindo-o de correr.



Os proprietários de Junior, Denise e David Smart, dizem que fariam tudo outra vez. “Ele parece bem mais jovem novamente. Antes das operações ele parecia um velho rabugento, agora ele pode se mover melhor, ganhou um novo sopro de vida. Deve ter se sentido horrível por muito tempo. Não teríamos feito nada diferente, ele está muito feliz, é como um filho para nós.”, disse a mulher.
O veterinário responsável pelas operações disse que foi a cirurgia mais difícil que já fez. A parte da barriga demorou três horas e foram 39 pontos. Depois do excesso de pele removido, Junior pode ver claramente, pois, assim como a abdominoplastia, o procedimento foi um sucesso.

Dicas para evitar mordidas de cães


Mordidas de cães podem ser muito perigosas e, na maioria das vezes, é possível evitá-las. Para isso, primeiro é preciso entender os motivos que levam um cachorro a reagir assim diante de algumas situações.

Morder, por que?
Geralmente, os cães mordem quando se sentem ameaçados ou com medo. Ou ainda para proteger seu território, os filhotes, a comida e até os brinquedos! Quando estão com dor ou irritados, também podem morder. Por isso, tanto observar o animal quanto policiar as próprias ações ajudam a prevenir ataques.

Ação e reação
Algumas atitudes que parecem inocentes pra nós, podem representar uma baita ameaça para os cachorros. Olhar o cachorro fixamente nos olhos é um ótimo exemplo disso. Pra você pode não ser nada, mas ele talvez se veja num confronto. Encurralar o animal num canto ou se curvar sobre ele são duas situações que têm grandes chances de acabar mal. O melhor mesmo é ficar de lado para o cão, para que ele não se sinta ameaçado.

Abraço apertado... demais!

Sabe aquele abraço super carinhoso que a gente adora dar nos cachorros?

Pois é... nunca faça isso se você não tiver certeza absoluta de que o cão é extremamente dócil.

Procure também sempre manter seu rosto a uma distância razoável do cachorro. A maior incidência de mordidas ocorre justamente nesta parte do corpo.

Te conheço?
É muito comum a gente ver um cão passeando na rua e querer passar a mão, fazer carinho... É quase que automático, principalmente para os apaixonados por cachorro.

Mas é muito importante tomar alguns cuidados. Sempre pergunte ao proprietário se o cão é dócil e se você pode fazer carinho nele. Normalmente, quando percebem que o dono está relaxado e agindo de forma natural diante do estranho, os cães se sentem mais confiantes.

Antes de qualquer interação, deixe o cachorro cheirar você. A aproximação deve ser feita pelo proprietário, e se quiser chegar perto do cão, mexa-se devagar e com movimentos leves. Converse com o dono, como se não estivesse nem aí pro animal. Só então estenda a mão para o cachorro cheirá-la. Mantenha o braço relaxado e o punho cerrado, evitando assim mordidas nos dedos.

Quando perceber que o cachorro está se sentindo seguro e tranqüilo, acaricie seu peito e embaixo do seu pescoço com a mesma mão que ele estava cheirando. Os cães se sentem menos ameaçados nessas partes do corpo do que quando recebem carinho na cabeça, por exemplo.

Nesse momento, a maioria dos cachorros já está agindo como se você fosse um velho conhecido. Mesmo assim, seja prudente: quando decidir parar de fazer carinho, tire a mão devagar, sem movimentos bruscos.

Texto: Alexandre Rossi
Edição e Revisão: Alex Candido


Curta a página da Cão Cidadão no facebook:http://www.facebook.com/caocidadaooficial e fique por dentro das novidades sobre eventos, cursos e aparições do Alexandre Rossi na mídia!


Fonte:
noticias.r7.com/blogs
Link:

Dedê, Menina e Negão.