quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Ex-cães abandonados viram astros em exposição fotográfica em São Paulo

Doze animais que receberam um novo lar posam para o calendário Celebridade Vira-Lata 2012, exposto no Conjunto Nacional (SP)
Histórias de abandono com final feliz são o tema da exposição de Lionel Falcon, fotógrafo que comemora 50 anos de profissão e 15 anos de carreira no segmento pet.

Celebridade Vira-Lata é um calendário que mostra 12 ex-cães abandonados e suas histórias de uma vida sofrida, mas com um desfecho glorioso.

“É uma grande satisfação poder fotografar animais com histórias tão lindas de superação e amor e vê-las expostas em um espaço de prestígio como o Conjunto Nacional”, conta Lionel.

A mostra acontece até o dia 22 de janeiro, no Conjunto Nacional, em São Paulo.

Celebridade Vira-Lata: 12 ex-cães abandonados estrelam calendário
Crédito: Divulgação

Cachorrada vira celebridade em exposição fotográfica de Lionel Falcon
Crédito: Divulgação

Para os interessados, as 12 fotos exibidas da exposição integram a versão 2012 do calendário, que em sua terceira edição, ajuda a divulgar a causa que já atendeu mais de mil animais abandonados. O material pode ser adquirido pelo site www.celebridadeviralata.com.br e pontos de venda credenciados indicados na página.

Serviço:
Exposição Celebridade Vira-Lata
De 09 a 22 de janeiro, das 10h às 22h
Piso térreo do Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, 2073

Fonte:
petmag.uol.com.br/noticias
Link:

Cachorro morre após ser esquecido dentro de caixa por dona de pet shop

O cão Tony, da raça shih-tzu, 
morreu após ser esquecido dentro de uma caixa em Orlândia (SP) 
Marcelo Manso de Andrade/Arquivo pessoal 

Um cachorro da raça shih-tzu de 11 meses de idade morreu na última sexta-feira (20) após ser esquecido dentro de uma caixa por pelo menos quatro horas num pet shop de Orlândia (365 km de São Paulo).

Tony, como o cãozinho se chamava, foi levado ao pet shop para tomar banho e receber uma tosa. A sala onde a caixa com o animal preso ficou esquecida tem pouca ventilação e é muito quente, segundo a proprietária do pet shop, a veterinária Cíntia Caparelli Fonseca, 47. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como possível prática de maus-tratos.

“Foi uma fatalidade. Em sete anos de profissão, nunca tive problema nenhum. Eu assumo a culpa e já ofereci outro filhote para os donos”, afirma Fonseca. A veterinária disse que já comprou outro cão da mesma raça, por R$ 600, com pedigree, para oferecer aos donos do shih-tzu.

Fonseca conta que era comum, nos últimos quatro meses, ela buscar Tony na casa dos donos, às sextas-feiras, por volta das 9h, para o animal ser banhado e tosado. O cão era devolvido por volta das 12h. Na última sexta-feira, uma funcionária do pet shop banhou, tosou e colocou Tony na caixa, imaginando que a dona do estabelecimento, a exemplo do que sempre fazia, fosse levar o cachorro às 12h para os donos.

Naquele dia, porém, a veterinária foi atender cães doentes em outras residências, no período da tarde, e esqueceu Tony no pet shop.

Às 16h, a estudante Maira de Andrade, 25, dona do cachorro, ligou à veterinária e reclamou que o cão ainda não tinha sido entregue. “Fui até a clínica e descobri que ele estava morto. Foi muito triste”, lamenta Fonseca.

“Isso não podia ter acontecido. Minha mãe e minha irmã eram muito apegadas ao cachorro”, afirma o consultor Marcelo Manso de Andrade, 29, irmão de Maira. Ele disse que a família não vai processar o estabelecimento e aceitará o filhote doado pela veterinária.

Cachorro é resgatado de buraco na parede em Osasco (SP)

O cão Costelinha estava muito delibitado e com medo 
Divulgação/ Notícias Uol

Um grupo de defensores dos animais resgatou um cachorro que estava preso em um buraco na parede que há entre uma banca de jornal e o chão, em Osasco (Grande São Paulo). O resgate, que ocorreu na manhã do último sábado (21), durou cerca de 20 minutos.

De acordo com Rafael Ernandi, jornalista que ajudou a salvar o cão quebrando a parede com um martelo, o animal estava muito delibitado e com medo. "Não temos ideia de como ele entrou lá ou se foi jogado. O espaço era minúsculo", disse.

O cachorro, que recebeu o nome de Costelinha, foi levado para o veterinário. "Ele estava desnutrido, desidratado, com anemia profunda e forrado de carrapatos. Ontem à noite precisou receber uma transfusão de sangue e continua internado em estado grave."

Ernandi disse ainda que não é possível saber quanto tempo o cachorro ficou preso. Segundo ele, o aninal só foi resgatado porque, na sexta-feira, a dona da banca de jornal viu que o cachorro estava preso e pediu ajuda. O vídeo do salvamento de Costelinha pode ser visto no YouTube.

Fonte:
noticias.uol.com.br/cotidiano
Link:

Cão mais velho do mundo morre em Nova York

Uncle Chichi, considerado o cão mais velho do mundo, faleceu depois de uma longa batalha contra o câncer. De acordo com o jornal "New York Times", os donos do toy poodle, Frank Pavich e Janet Puhalovic, decidiram sacrificar o animal.
O poodle tinha aproximadamente 26 anos, o equivalente a 124 anos humanos. Uncle Chichi foi adotado de um abrigo de animais abandonados quando tinha dois anos. Mas sua idade não é reconhecida pelo livro Guinness, pois não há registro do seu nascimento.
O cão ancião sofria de câncer, era cego e surdo, mas ainda viajava com os donos pelo mundo. Quando a doença teve complicações e ficou muito grave, os donos optaram por sacrificar Chichi para poupá-lo do sofrimento.

Assita ao vídeo:


Fonte:
pop.com.br/popnews/noticias/poptrash
Link: