quarta-feira, 22 de junho de 2011

Gata britânica sobrevive a queda do 12º andar com apenas um dente quebrado



Everest já se recuperou da queda


Uma gata sobreviveu a uma queda do 12º andar de um prédio, em Oldbury, na Inglaterra. Segundo o jornal “Daily Mail”, a fêmea de apenas sete meses de idade quebrou somente um dente após despencar de mais de 36 metros de altura.
Segundo a Sociedade Protetora dos Animais do Reino Unido, é bem provável que a gata tenha sido jogada da janela por alguém.
Everest – como foi batizada pelos veterinários que cuidaram da gatinha – foi encontrada sobre uma pilha de entulho, estática e sangrando pela boca.
Os veterinários do Hospital de Animais de Birmingham acreditavam que a gata não sobreviveria por causa do estado em que foi encontrada. No entanto, em apenas 24 horas, ela já estava bem.
“A gata estava tão assustada que não conseguimos avaliar suas fraturas em um primeiro momento. Achamos que ela estava bem ferida, mas ela saiu ilesa, com apenas um dente quebrado e uma pequena lesão no quadril. Da altura em que caiu, bichos, geralmente não sobrevivem”, disse a veterinária  Amanda Monaghahn.
“Ela é provavelmente a gata mais sortuda do mundo”, completou.
Everest foi encontrada com uma coleira, o que indica que ela tem um dono. No entanto, até agora ninguém apareceu para levá-la para casa.
Segundo Susie Bailey, da Sociedade Protetora dos Animais do Reino Unido, alguém, provavelmente, jogou a gata do topo do prédio.
“Muito possivelmente a queda da gatinha não foi acidental”, contou.
A Sociedade Protetora dos Animais do Reino Unido agora busca os donos de Everest.

Fonte:
Uol.com/Notícias
Link:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/06/22/gata-britanica-sobrevive-a-queda-do-12-andar-com-apenas-um-dente-quebrado.jhtm

Cão labrador 42 kg acima do peso terá de fazer dieta na Austrália

Sampson vai trocar dieta gordurosa 
por ração de água e biscoitos caninos.

Com 85 kg, ele deve voltar à boa forma 
apenas no Natal.

Do G1, em São Paulo
O cão labrador Sampson vai ter de entrar na dieta, relatou a imprensa da Austrália nesta quarta-feira (22).
Com 85 quilos, ele está 42 quilos acima do que seria seu peso ideal.
O pessoal do abrigo de animais de Coldstream prevê que vai demorar até o Natal para que ele volte à forma.
Sampson está gordo demais para fazer exercício. Por enquanto, ele vai trocar a comida gordurosa a que estava acostumado por água e uma pequena porção de biscoitos caninos.
"Seus antigos donos obviamente não conseguiam resistir aos seus olhos castanhos que diziam 'Me dê comida'", disse a veterinária Amber Lavery. "Mas amar às vezes é dizer não."

O cão australiano Sampson em foto de jornal local (Foto: Reprodução)

Fonte:
Globo.com/PlanetaBizarro/Notícia
Link:
http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/06/cao-labrador-42-kg-acima-do-peso-tera-de-fazer-dieta-na-australia.html

Anão encrenqueiro é estrela de reality que resgata pit bulls maltratados nos EUA

GABRIELA ALBUQUERQUE Da Redação


Divulgação

Ashley Brooks, Sebastien Saraceno, Shorty Rossi e Ronald Lee Clark,
personagens da série que tenta dismistificar
 a percepção de que pit bulls são cães naturalmente agressivos

Nesta quinta-feira (23), às 22h, a série Pit Boss estreia no canal pago Animal Planet. O reality acompanha o trabalho de um grupo de anões liderados por Luigi Francis Shorty Rossi – ou simplesmente Shorty - em uma produtora que busca colocação profissional para atores que, assim como eles, têm nanismo e, em paralelo, conduz um serviço de resgate de cães da raça Pit Bull, abandonados ou submetidos a maus-tratos pelos donos.
Shorty, a estrela da série, tem um passado pouco exemplar. A participação em uma briga de gangues aos 18 anos - e mais uma série de outros crimes - lhe renderam uma pena de 10 anos na prisão. Quando foi solto, quis dar um rumo diferente à vida, recomeçar. Foi aí, entre outras coisas, que o trabalho de cuidado com Pit Bulls ganhou mais espaço.

Hoje, além de resgatar os cães negligenciados, o grupo que trabalha com o anão bom de briga tem outra árdua tarefa: mudar a mentalidade das pessoas em relação ao comportamento da raça que, para a maioria, é agressiva e ataca com facilidade. Reputação nada boa para cachorros que são considerados dóceis e leais por criadores e entusiastas da raça como Shorty e seus amigos.
De Nova York, a estrela da série conversou por telefone com o UOL Bichos e garantiu que tem contato com pit bulls desde os 13 anos de idade e nunca foi mordido ou teve uma experiência ruim. “Pessoas que nunca estiveram perto ou nunca foram donos de pit bulls naturalmente tem medo pelo que escutam os outros dizerem”, explica.
Shorty Rossi
Divulgação
"Você não compra, adota ou resgata um pit bull
para ser um cão de guarda, ele deve ser um cão da família,
um ser para estar ao seu lado"

Nos Estados unidos, onde o reality já está no ar há algum tempo, Shorty conta que sente que já houve uma grande mudança positiva na imagem da raça. “Nós mostramos que esses cachorros são companheiros amorosos, melhores amigos, braços-direitos e que não é o cachorro que é agressivo, são os homens, os adestradores, os donos irresponsáveis que os tornam assim. Você não compra, adota ou resgata um pit bull para ser um cão de guarda, ele deve ser um cão da família, um ser para estar ao seu lado”.

“Conquistamos muitos fãs. Famílias, adolescentes e pessoas mais velhas dizem que mudamos a opinião deles sobre os pit bulls. Ainda temos muito a alcançar, mas até que já fomos bem longe”, comemorou Shorty enquanto o fiel companheiro Hercules – um de seus pit bulls – descansava preguiçosamente em um dos sofás da sala onde seu dono dava a entrevista por telefone, aguardando o fim de mais um compromisso profissional em sua vida canina.

Nos Estados unidos, onde o reality já está no ar há algum tempo, Shorty conta que sente que já houve uma grande mudança positiva na imagem da raça. “Nós mostramos que esses cachorros são companheiros amorosos, melhores amigos, braços-direitos e que não é o cachorro que é agressivo, são os homens, os adestradores, os donos irresponsáveis que os tornam assim. Você não compra, adota ou resgata um pit bull para ser um cão de guarda, ele deve ser um cão da família, um ser para estar ao seu lado”.



Fonte:
Uol.com.br/Bichos/Notícias
Link: