quarta-feira, 30 de maio de 2012

Bombeiros resgatam filhote de gato preso em peça de carro em GO

O Corpo de Bombeiros resgatou um filhote de gato que havia ficado preso em uma peça de carro na cidade de Rio Verde (GO), na segunda-feira (28).

Segundo os bombeiros, o motorista do veículo verificou uma perda de potência e ao verificar o interior do motor encontrou o animal vivo, preso no tubo de ar.

O motorista removeu a peça e a levou até o 4º Batalhão Bombeiro Militar. O gato, então, foi retirado da peça. Assustado, ele foi encaminhado a uma clínica veterinária, e passa bem.

Bombeiros resgatam filhote de gato preso em peça de carro em GO 
Divulgação/Bombeiros de Rio Verde

 Bombeiros resgatam filhote de gato preso em peça de carro em GO 
Divulgação/Bombeiros de Rio Verde

 Bombeiros resgatam filhote de gato preso em peça de carro em GO 
Divulgação/Bombeiros de Rio Verde

 Bombeiros resgatam filhote de gato preso em peça de carro em GO 
Divulgação/Bombeiros de Rio Verde

 Bombeiros resgatam filhote de gato preso em peça de carro em GO 
Divulgação/Bombeiros de Rio Verde


Bombeiros resgatam filhote de gato preso em peça de carro em GO 
Divulgação/Bombeiros de Rio Verde

Fonte:
1.folha.uol.com.br/cotidiano
Link:

Assista ao encontro do cachorro Zeca com seu dono

O cachorro foi levado durante assalto na Aclimação e resgatado dia 28 


O cachorro Zeca, que ficou famoso na internet por ter sido levado em um assalto a um condomínio no bairro da Aclimação, Zona Sul de São Paulo, foi resgatado ontem, dia 28.

A campanha feita por seu dono, o personal trainer Cristiano Maffra na internet deixou Zeca famoso: mais de duas mil pessoas compartilharam a mensagem de Cristiano em busca de Zeca. O reencontro foi emocionante.

— Eu estava com um pouco de receio, de medo, por estar indo longe de casa buscar o Zeca, mas eu era um caminho que não havia mais volta. Foi um vazio que agora está sendo preenchido.

Cristiano passou os últimos seis dias em uma busca desenfreada pela internet para tentar reencontrar Zeca. O animal estava com algumas escoriações leves e com muita fome.

Gatinho tenta comer peixe mas se dá mal

Ao tentar saciar sua fome, gato acaba levando uma rabada na cara 

Sabe aquele ditado que diz que não se deve meter o nariz onde não é chamado?

 Um gatinho sofreu isso na pele.

Um belo dia, um gato e um peixe dividiam o mesmo quarto, quando o felino começou a ficar com fome e começou a bisbilhotar o aquário bem de pertinho.

No entanto, o peixe foi mais esperto e deu-lhe uma rabada na cara.

Não é que o gatinho saiu correndo com medo?

Veja a cena hilária no vídeo abaixo:

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Danilo Gentili já adotou mais de 10 pets, mas acha ridículo quem trata os bichos feito gente

Sempre polêmico, o humorista não tolera maus-tratos aos animais 
e luta pela causa

Danilo brinca com seu gato preferido 
e com o cachorrinho que ele apelidou de Professor Xavier, 
em homenagem ao mutante dos quadrinhos da série X-Men
Reprodução/Arquivo Pessoal Danilo Gentili

O humorista Danilo Gentili é um brincalhão. São poucos os assuntos que escapam das piadas afiadas do moço, mas se tem algo com que Danilo realmente se importa, são os animais.

O apresentador do talk show Agora é Tarde (Band) cuida atualmente de mais de 10 bichinhos, nem ele mesmo sabe o número exato. Com um coração enorme, que sempre tem lugar para mais um, o humorista leva para a casa qualquer animal que se encontre abandonado e precisando de cuidados.

— Todos os animais que tenho são vira-latas. Nenhum deles tem raça ou algo parecido. São todos animais que achamos na rua. Na verdade nem o nome deles eu sei. Minha mãe coloca nome em alguns. Mas a real é que pegamos na rua quando percebemos que estão abandonados ou em situação de risco e cuidamos. Nem sei a conta exata.

Danilo se orgulha de dizer que adotou todos os animais, afinal, ele é absolutamente contra o comércio de filhotes de pets. Mesmo cuidando e protegendo cães e gatos abandonados, ele não se intitula um “protetor de animais”.

— Não me considero um protetor de animais, não. Me considero alguém normal. Acho anormal quem maltrata. É muita crueldade. É quase tão cruel quanto viver de vender animais. Quem maltrata um animal para mim é uma péssima pessoa, da qual eu quero manter distância. Se o cara é covarde com um animal indefeso, imagina o que ele não faria comigo.

Com tantos resgates, Danilo já presenciou diversas histórias tristes, mas um delas o marcou para a vida toda.

— Meu gato preferido deve ser muito velho. Eu não faço ideia da idade dele. Eu só sei que quando a dona dele morreu, lá em Santo André, a filha da dona jogou o gato na rua e ele foi parar em casa. E nós gostamos um do outro. É o meu preferido! Mas tem também um cachorro, que achamos num canteiro da Avenida do Estado. Ele estava totalmente paralisado. Muito magro. Só mexia o pescoço. E em volta do seu corpo não tinha mais grama. Acho que ele se alimentou por semanas da grama que tinha em volta da sua cabeça. Ia morrer. Pegamos e cuidados. Ele recuperou os movimentos da pata da frente, mas das de trás, não. Hoje ele vive com uma cadeira de rodas.

O amor de Danilo pelo animais vem de família. Seus pais nunca negaram ajuda a um bicho necessitado e sempre se chocaram com maus-tratos aos seres indefesos.

Os mais de 10 animais não moram em São Paulo, na casa do humorista, e sim na casa dos pais dele, no ABC paulista.

— Eu nem trago animal pro meu apartamento porque seria egoísmo demais da minha parte. O espaço é pequeno e eu fico fora a maior parte do tempo, então ter um animal ali, trancafiado pra me agradar quando chego em casa, é muito cretino. Mas quando é o caso de eu encontrar algum que eu vejo que posso ajudar, levo pra casa da minha mãe que é grande, tem um ótimo quintal e onde serão bem cuidados.

Sobre a relação de Danilo com seus pets, o apresentador foi categórico: nada de tratar animal feito gente.

— Eu acho ridículo demais quem fica colocando roupa em cachorro... o cachorro deve odiar aquilo! Eu, se pudesse, só andaria pelado, e eles vem colocar roupa em cachorro? Olha, não trate seu animal como um ser humano e, pior, como a maioria trata, um ser humano retardado. Trate-o apenas como um animal, porque é isso que ele é, ok? A não ser que seu cachorro ou gato um dia se levante, comece a caminhar com duas patas e comente as notícias do dia com você, trate-o apenas como animal. Não é legal ser um humano, não envergonhe seu animal o tratando como tal.

Sempre polêmico, Danilo Gentili acredita que todos devem “pensar no animal como uma vida que sofre, sente, que não pediu para nascer e que está a todo o momento submisso e sujeito a raça dominante”. Seguindo este conselho simples, fica muito mais fácil conviver com os animais de modo civilizado, e sem exageros.

* Colaborou Ana Luísa Zainaghi, estagiária do R7

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Nós votamos?