sábado, 4 de fevereiro de 2012

Cão se aposenta após farejar 40 mi de cigarros ilegais


O labrador Lucky se aposentou após trabalhar sete anos na alfândega na Polônia. O agente animal de 10 anos encontrou mais de 40 milhões de cigarros contrabandeados.

Fonte:
noticias.uol.com.br/videos
Link:
http://noticias.uol.com.br/videos/assistir.htm?video=cao-se-aposenta-apos-farejar-40-mi-de-cigarros-ilegais-04024D193560E0A12326

Filhotes de cachorros são resgatados em casa abandonada em Osasco

Seis cães foram encontrados na terça (31) em casa na Vila Menck.
Vídeo foi postado na internet com as imagens do resgate.

Cachorra Kim foi a última a ser encontrada; embaixo de pilha de lixo 
(Foto: Fabiano Correia/ G1)

Seis filhotes de cachorros foram encontrados em uma casa abandonada no bairro de Vila Menck, em Osasco, na Grande São Paulo, na terça-feira (31). Aline Aragoni, recepcionista de 30 anos, participou do resgate e postou um vídeo na internet nesta sexta (3) que mostra como foi a ação. O vídeo ao lado foi extraído do YouTube e mostra o resgate dos cães.

“Os antigos inquilinos saíram da casa e deixaram os filhotes trancados lá dentro. A gente teve que chamar um chaveiro pra arrombar o portão e entrar”, conta Aline. Um grupo de quatro pessoas foi até o local na segunda-feira (30) e deu comida para os animais. O resgate foi feito na terça. “Quando os cachorros perceberam que a gente estava entrando, eles se esconderam em uns buracos, na tubulação que estava aberta, e por isso foi difícil encontrá-los.”

A casa, que fica na Rua Joaquim Nabuco, estava abandonada havia três dias. Os inquilinos saíram do local sem pagar o aluguel e deixaram para trás uma residência em péssimas condições. Tatiana Tiemi, que gravou o vídeo do resgate, conta que eles estavam na casa havia cerca de quatro anos. “Meus tios moram no Japão e alugaram a casa há uns quatro anos. Eles nunca pagaram o aluguel e estavam para ser despejados, aí foram embora”, conta.

Aline Aragoni levou os seis filhotes para sua casa
(Foto: Fabiano Correia/ G1)

Ao chegar à casa, na terça-feira, uma das cachorras logo apareceu. Um segundo filhote foi encontrado ao lado da tubulação do banheiro. No cômodo, o grupo apenas conseguia ouvir o choro de outro cachorro e, por isso, começou a quebrar o piso para tentar encontrar os demais. Três filhotes foram encontrados embaixo das lajotas.

Na saída, o choro de outro cão chamou a atenção deles. O sexto filhote, chamada posteriormente de Kim, estava escondido embaixo de escombros que eram usados como uma rampa na saída do terreno. “Eu ouvi o choro de um cachorro e comecei a mexer no lixo. Aí encontrei a Kim lá no meio”, diz José Neto, que também ajudou a destruir o piso do banheiro.

Os filhotes, que têm cerca de 2 meses de vida, foram levados para a casa de Aline Aragoni. De banho tomado e bem alimentados, eles esperam agora encontrar pessoas dispostas a adotá-los. “Eu já tenho três animais em casa. Com mais seis fica muito difícil, por isso preciso que alguém adote”, afirma Aragoni.

Os antigos inquilinos estão desaparecidos e, por isso, nenhum boletim de ocorrência sobre maus-tratos foi registrado. Quem tiver interesse em adotar um dos filhotes pode entrar em contato com Aline pelo e-mail alnaragoni@gmail.com.

José Neto, Aline Aragoni, Tatiana Tiemi e Victor Guisller participaram de resgate dos filhotes
 (Foto: Fabiano Correia/ G1)

Fonte:
G1.globo.com/sao-paulo/noticia
Link:

Cão fica careca após veterinários retirarem mais de 12 kg de pelos

Donos do animal podem ser presos por negligência.
Em audiência, casal David e Marjorie Massey admitiu culpa.

m casal britânico pode ser preso por negligência com seu cão de estimação. O animal estava com o pelo sujo e emaranhado e teve a pelagem raspada, segundo o centro de animais Wood Green, em Godmanchester, no Reino Unido.

Veterinários retiraram mais de 12 quilos de pelos do cão. 
(Foto: Divulgação/Wood Green)

De acordo com o jornal inglês "Daily Mail", foram retirados mais de 12 quilos de pelos do animal chamado "Woody".

O casal David e Marjorie Massey compareceu na quarta-feira em uma audiência no tribunal de Bedford e admitiu ter causado sofrimento desnecessário ao cachorro. Uma decisão sobre o caso deve sair no dia 8 de fevereiro, quando o casal terá uma nova audiência.

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

SRD (VIRA-LATA) É 10!! TER UM VIRA-LATA É CHIQUE, FAZ BEM A VOCÊ E AO ANIMAL!!