quarta-feira, 30 de março de 2011

Dona pinta cadela para animal ficar parecido com tigre.

Neozelandesa utilizou corantes especiais para pintar 'Celebrity'.

'Queríamos fazer algo que fizesse as pessoas sorrirem',


disse ela.A neozelandesa Jody Woodhouse transformou sua cadela de estimação chamada "Celebrity" em um "tigre". Jody, que mora em Tauranga, na Nova Zelândia, utilizou corantes especiais para pintar seu animal de estimação como o grande felino, segundo o jornal "Bay of Plenty Times".


Jody Woodhouse pintou sua cadela de estimação para ela se parecer com tigre.

(Foto: Reprodução)

"Queríamos fazer algo que fizesse as pessoas sorrirem. E isso é algo completamente inesperado", disse a mulher.


Fonte:


GLOBO.COM / G1 / PLANETA BIZARRO


http://g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia/2011/03/dona-pinta-cadela-para-animal-ficar-parecido-com-tigre.html


Filhote de cão com a mandíbula quebrada passa por cirurgia e late pela primeira vez.

A boca do cachorro de dez meses não abria,

o que o fez quase morrer de fome.

Zippy agora aguarda um lar definitivo Crédito: Reprodução


Um cão abandonado com a mandíbula fechada, como resultado de maus-tratos, latiu, pela primeira vez, após passar por uma cirurgia.


O terrier Zippy quase morreu de fome, depois que foi abandonado com a mandíbula quebrada, quando tinha algumas semanas.


O cachorro foi tão gravemente ferido que os ossos da boca foram fundidos. Ele só podia abrir a boca em 4 mm e era incapaz de se alimentar.


Zippy era um bicho magrelo quando foi encontrado pelas ruas do condado de Norfolk, no Reino Unido, no começo de março. Ele foi encaminhado para a organização Dogs Trust.


Diane McLelland, gerente da Dogs Trust, falou ao jornal Daily Mail que espera que alguém adote Zippy.


- A lesão na mandíbula Zippy sugere que ele sofreu um trauma grave, quando ele tinha algumas semanas. Ele pode ter sido chutado e não recebeu tratamento veterinário.


- A operação transformou a vida Zippy. Ele já pode comer corretamente e se comunicar com outros cães.


- A Dogs Trust cuida do bem-estar de mais de 16 mil cães abandonados no Reino Unido.


Fonte:

Aposentada de 75 anos adota cães abandonados no Rio.

Uma senhora de 75 anos cuida de cães abandonados no Rio em canil onde sempre tem espaço para mais um. Protetores de animais cobram um maior investimento do governo.

Ver o video: http://videos.r7.com/aposentada-de-75-anos-adota-caes-abandonados-no-rio/idmedia/32e3ba1929adc7c61a69f1f26b389c0d.html


Fonte:


Chinês cuida de 140 cachorros em casa.

A dedicação já comoveu os vizinhos que o ajudam a sustentar os animais.

Cãezinhos aguardam, ansiosos, pela comida preparada por Li.

Crédito: Reprodução/Metro.

Você reclama de ter que limpar a sujeira de seu único cãozinho?


Então imagine o trabalho que o chinês Li tem para cuidar dos 140 bichinhos que ele cria em casa.


De acordo com o jornal inglês Metro, os dogs abandonados nas ruas da cidade de Wuhan, desde 2009, são resgatados por Li e recebem um teto e comida em sua casa.


Os bichinhos, apesar de todo o trabalho que dão, fazem companhia ao dono e todos sentam-se ao pé do fogão quando ele prepara o rango.

Li conta com o apoio de vizinhos que doam dinheiro para que ele mantenha a assistência aos animais. Somente com alimentação e aluguel, são gastos por mês cerca de 5000 Yuan (R$ 1200).



Fonte:

Ovelha dá à luz um “cachorro”

O fato intriga os donos do animal

que acreditam ser uma mistura das duas espécies.

Mamãe ovelha e seu filhote estranho.

Crédito: Reprodução/ Metro.


Uma cena inacreditável aconteceu sob os olhos do pastor Liu, na China. Ele estava cuidando de sua criação no pasto quando viu um filhote, que havia acabado de nascer, sendo lambido por uma de suas ovelhas, como se ela fosse a mãe do bebê.

Segundo o jornal britânico Metro, Liu tentava acreditar que o bichinho era uma ovelha, mas o animal era muito diferente do que já havia visto. “Parecia tão estranho, como um cruzamento entre uma ovelha e um cachorro”, disse Liu.

O pastor, que cuida de ovelhas há 20 anos, afirma nunca ter visto nada como aquilo. Ainda de acordo com ele, mesmo tendo pelagem como de ovelha, o animal brinca e tem características físicas de um cão.

Especialistas do Centro de Tecnologia Pecuária de Xi'an City disseram que é impossível a uma ovelha parir um cachorro e que o filhote é, provavelmente, um cordeiro anormal. Será?

Fonte:

Denúncia! As consequências do desmatamento que ninguém divulga.

Cachorro, uni-vos!

Vamos fazer protestos,

fechar avenidas e conscientizar a população

dessa terrível consequência!

Crédito Imagem: Silvia Carvalho do Blogando,

onde tem a melhor seleção de vídeos da web
Fonte:

Por que não dar chocolate para seu bicho de estimação?

Imagem: Ilustração/Divulgação


O chocolate contém uma substância chamada Teobromina, que estimula o sistema nervoso e pode causar convulsões, epilepsia e até a morte do animal. Menos de 2 g/kg já podem ser mortais.

A dica é oferecer apenas petiscos e biscoitos específicos para cães, já que são formulados especificamente para esses animais. Caso suspeitar que seu pet ingeriu chocolate, o ideal é consultar um veterinário.


Fonte

Rugas de cão podem ajudar em doença humana.


Imagem: Ilustração/Divulgação


Os shar-peis formam uma antiga raça chinesa de cachorros caracterizada por dois traços singulares: pele grossa e enrugada e crises frequentes de febre.

Agora, pesquisadores afirmam que a mesma mutação genética é responsável tanto pelas rugas quanto pela febre.

“Todos os cachorros shar-pei possuem uma mutação que causa as rugas, mas um maior número de cópias determina maior risco de desenvolver a febre”, disse Mia Olsson, doutoranda da Universidade de Uppsala, na Suécia, que trabalhou no estudo. A pesquisa aparece na revista “PLoS Genetics”.

Já se sabia que as rugas eram resultado da produção excessiva de uma substância chamada ácido hialurônico, distribuída pela pele do cachorro.

Esse excesso é provavelmente causado pela superativação de um gene chamado sintase hialurônica 2.

Cachorros que trazem diversas mutações do gene parecem predispostos a desenvolver febres periódicas, relataram Olsson e seus colegas. Embora dure pouco tempo, a febre pode ser intensa e frequente, além de causar inflamações.

Com mais informações, criadores poderiam evitar criar shar-peis que tivessem duplicações da mutação, afirmou Olsson. A pesquisa foi conduzida com a ajuda de criadores nos Estados Unidos, Suécia e Espanha. “Nossa maior prioridade agora é criar algum tipo de teste ou ferramenta para reduzir o número de cachorros que sofrem da febre”, disse ela.

A febre é bastante similar a algumas febres periódicas herdadas por humanos e estudar as mutações nos cachorros poderia ajudar os geneticistas humanos a desenvolver tratamentos. A febre periódica mais comum entre humanos é conhecida como febre mediterrânea.


A doença, que não tem cura, tende a afetar pessoas de ancestralidade mediterrânea e do Oriente Médio.
Fonte: