sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Dono de cão que estava em carro furtado resgata animal em delegacia

Homem foi buscar o cachorro depois de notícia na televisão. 
Cão foi encontrado pela polícia dentro um carro furtado na tarde de quinta (23).

Cosk só saiu do carro após a chegada do dono no local 
(Foto: Reprodução RPC TV)

Um cachorro da raça akita foi encontrado pela Polícia Civil de Cascavel, no oeste do Paraná, dentro de um carro roubado, na tarde de quinta-feira (23), e esperou que o dono fosse buscá-lo até o fim da manhã desta sexta-feira (24). Os policiais recuperaram o veículo no distrito de São João, e o animal estava no banco traseiro. "Tentaram tirar, mas relataram que ele é muito agressivo", explicou o delegado Pedro Fernandes de Oliveira.

A polícia chegou a localizar a proprietária do carro, mas ela informou que o cachorro não era dela. Por volta das 11h30 desta sexta, o dono do cachorro chamado Cosk foi até a delegacia buscá-lo. O homem é vizinho da dona do carro furtado.

“Dos cachorros que eu tenho, ele é o mais dócil, o mais amoroso. É o que eu mais gosto, o meu xodó. Onde eu souber que esse cachorro está, eu vou atrás”, afirmou o dono do animal. Ele também contou que o gosto de Cosk por carros é antigo. "Ele foi criado dentro de um carro, praticamente, porque não gosta de formigas e de abelha."

O delegado, que presenciou o reencontro, ficou impressionado. "Foi uma coisa de outro mundo, nunca vi isso. O dono estava chegando perto do carro, mas o cachorro ainda não o tinha visto. Acho que o animal sentiu o cheiro dele e saiu do carro, e pulou no colo do senhor", contou.

Segundo Oliveira, um amigo do dono do cachorro viu na televisão a notícia do cão que não queria deixar o carro recuperado e relatou. O homem contou que não sabe porque o cachorro se escondeu no veículo da vizinha, mas tem duas suposições. Na casa ao lado vivem duas cadelas, o que pode ter atraído o Cosk. Ou ele pode ter levado um choque na cerca elétrica recém instalada na propriedade onde vive e buscou o lugar para se esconder.

Durante o período em que Cosk esteve refugiado dentro do carro estacionado na delegacia, ele foi tratado pelos funcionários. Recebeu comida e atenção da zeladora.

Fonte:
g1.globo.com/parana/noticia/2012/02
Link:

Cães e gatos ganham unhas postiças especiais

Saiba se o novo acessório prejudica ou não a saúde do bichinho 

Nos pet shops brasileiros, a nova onda é colocar unhas postiças em mascotes. O acessório é feito de uma espécie de silicone, como uma capa protetora, e deve ser fixado às garras do bichinho com uma cola especial.

Essas unhas postiças duram de um a três dias, dependendo dos lugares por onde os animais transitam.

Segundo o esteticista de cães Willian Galhardo, a novidade é usda principalmente em gatos e não prejudica a saúde do animal.

- O que pode acontecer é de haver um desgaste maior dessa unha, se o bichinho sair muito para passear. Mas não incomoda.

Galhardo conta que existe, também, um esmalte especial para animais, importado, que não faz mal aos pets.

- Esse, sim, é mais indicado para cachorros.

No vídeo a seguir, veja outros luxos que chegaram ao mundo animal – como ofurô, banho de hidromassagem com sais revigorantes e colar de cristais e pérolas.



Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Mais da metade dos pets estão acima do peso nos EUA

De acordo com pesquisa, 30% dos bichos de estimação estão com obesidade clínica

A epidemia de obesidade norte-americana já contagiou os pets do país. De acordo com um estudo recente feito pela Associaton for Pet Obesity Prevention (APOP), cerca de 53% dos gatos e 55% dos cães estão acima do peso, e 30% desse total estão com obesidade clínica. 

Obesidade deixa os animais propensos a doenças como diabetes, 
osteoartrite, problemas renais e respiratórios
Crédito: Flickr/Creative Commmons – Mr TGT

Isso equivale a 88,4 milhões de pets gordos nos EUA. No levantamento, foram avaliados 459 cães e 177 gatos. “O número de animais obesos está crescendo”, afirma o médico veterinário Ernie Ward, fundador da APOP.

Questionados, 22% dos donos de cães e 15% dos donos de gatos achavam que seus pets estavam com peso normal quando, na verdade, estavam obesos. “O mais preocupante nessa descoberta é o fato de os proprietários não terem consciência de que seus animais estavam com sobrepeso”, diz o veterinário, que enfatiza suscetibilidade desses pets a adquirirem doenças como diabetes, pressão alta, problemas renais e respiratórios e osteoartrite.

“Como um cirurgião ortopédico, eu vejo o impacto que obesidade tem em cães e gatos com osteoartrite. É muito frustrante ver como o excesso de peso causa dor e desconforto em meus pacientes”, diz o veterinário Steve Budsberg.

Para ele, cabe aos profissionais da área e aos proprietários a reeducação alimentar de seus pets. “Nenhum animal abre a geladeira ou a despensa e se alimenta sozinho. Nós permitimos que nossos animais engordem!”Dr. Ward concorda:” A obesidade animal é um problema das pessoas, não dos bichos.”
Um dos principais fatores que mais contribuem para ganho de peso dos bichos de estimação é a ingestão indiscriminada de petiscos.Uma sondagem online com 210 proprietários revelou que 93% ofereciam guloseimas. "Petiscos são sabotadores silenciosos do emagrecimento," observa Ward, “pois, muitas vezes, escondem um montante significativo de calorias." O veterinário sugere que se ofereçam legumes frescos como cenouras e brócolis.

Para o veterinário nutricionista Dr. Joe Bartges, é preciso fazer um trabalho de prevenção, que passa pela conscientização de médicos e proprietários. ”O principal obstáculo é a convencer os donos o que ‘sobrepeso’ e ‘obeso’ significa, e orientar a comunidade de saúde veterinária a educar os proprietários para evitar e tratar a obesidade dos amigos de quatro patas.”

Fonte:
petmag.uol.com.br/noticias
LInk:

Caubói chama búfalo de estimação como padrinho em cerimônia de renovação de votos de casamento

Que tal ter um bichinho de estimação como esse andando dentro de casa?
(Com Daily Mail)

O casal Ronald e Sherron Bridges tem um fofo animalzinho de estimação chamado Wildthing (algo como Coisa Selvagem, em português). Claro que com um nome desses não se trata de um poodle. O bicho em questão é um búfalo que vive como um gatinho.

Wildthing é como um membro da família, cuida dos três filhos do casal, e tem até mesmo seu próprio quarto na casa dos Bridges, em Quinlan, no Texas (EUA).

O búfalo é tão querido que quando Ronald e Sherron resolveram fazer uma cerimônia de renovação de votos de matrimônio, Wildthing foi chamado para ser o padrinho.

“Ele e o Ronald se adoram. Onde o Ronald vai, Wildthing vai atrás como uma sombra”, contou Sherron.

Desde que nasceu, em maio de 2005, Wildthing é cuidado como um bezerrinho comum. Como um cachorro, o búfalo tem acesso à casa da família e chega a brincar com as pessoas mais próximas.

Claro que como búfalos são animais selvagens e perigosos, os Bridges têm cuidado quando recebem visitas. Mas, pelo menos até hoje, Wildthing tem se comportado muito mais como um poodle do que como membro da espécie de maior mamífero terrestre que pode ser encontrada na América do Norte.

Fonte:
noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideana
Link:

Ave foi resgatada por centro em Marina Del Rey. Mira Tweti está cuidando do papagaio em seu apartamento.

Papagaio ganha mimos 
com direito até a 'secador de penas'

Após ser resgatado, o papagaio chamado "Liberdade" ganhou mimos no apartamento de Mira Tweti, diretora de um centro de cuidados de aves em Marina Del Rey, no estado da Califórnia (EUA). Mira usa, inclusive, um secador para secar as penas da ave após o banho. 


Mira Tweti seca as penas do papagaio.
 (Foto: Damian Dovarganes/AP)


Mira Tweti está cuidando da ave em seu apartamento em Marina Del Rey. 
(Foto: Damian Dovarganes/AP)

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link: