quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Juntando as fezes do seu cão

Os nossos bichinhos de estimação tem conseguido cada vez maior espaço e respeito perante a sociedade.
Porem a falta de educação de alguns proprietários repercute sobre toda uma comunidade que ama os animais e respeita os seres humanos como um todo.
Seria desnecessário pedir que as pessoas não joguem lixo nas ruas ou que juntem as fezes dos seus animais de calçadas, gramados e ruas!
Infelizmente devido ao desrespeito de algumas pessoas faço um apelo aos conscientes! Junte as fezes do seu animal e se possível de algum outro que esteja por ali!

Juntos podemos fazer uma sociedade melhor!
Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/juntando-as-fezes-do-seu-cao/
Crédito Imagem : Pet Rede

Cachorrinhos cegos voltam a enxergar após operação

 O destino dos cachorrinho Mickie e Minnie 
parecia estar selado quando a duplinha nasceu cega
Barcroft Media/The Grosby Group

O criador não podia vendê-los por causa da cegueira,
 logo eles se tornaram inúteis para ele. O casal felizmente foi resgatado por uma instituição de proteção aos animais do País de Gales
Barcroft Media/The Grosby Group

Um veterinário da Universidade de Bristol, no Reino Unido, 
realizou uma operação de córnea delicada nos cãezinhos devolvendo a eles a visão
Barcroft Media/The Grosby Group

Recuperados do tratamento, os bichinhos já participam até de um curso de agilidade 
saltando obstáculos e correndo muito
Barcroft Media/The Grosby Group
Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/fotos
Link:

Aprenda como acabar com o ataque das pulgas

O ideal para manter o pet longe do parasita é uma boa rotina de higiene
Do R7, com Record News Sudeste

As pulgas são mais antigas que a própria humanidade, e por isso são animais tão difíceis de morrer.

O animal tem um pele muito resistente, por isso esmagá-los é quase impossível. As pulgas também conseguem dar salto de até 30 cm, o equivalente a um homem saltar do chão ao topo de um prédio de 40 andares.

Com uma reprodução rápida, ela é um parasita que se alastra rapidamente. A pulga consegue botar até 20 avos durante 21 dias consecutivos.

Pesando em proteger o seu pet desse pesadelo, o melhor a ser feito é procurar um veterinário ao primeiro sinal de coceira, afinal, para cada pulga encontrada existem dez escondidas nos pelos do animal.

Um método de controlar a reprodução das pulgas é a pílula anticoncepcional. Ingerida pelo pet, o sangue do cachorro sugado pela pulga fará que as larvas do parasita morram ainda dentro dos ovos.

Existe ainda coleiras antipulgas, sprays e comprimidos que as eliminam em 50 segundos. Porém, o mais importante de tudo é que o dono não pode descuidar da higiene do pet. O ideal é uma escovação diária em animais de pelo longo e em dias intercalados em animal de pelo curto, além de banho uma vez por semana.

Veja o que veterinários indicam para evitar as pulgas nos cães.




Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Neozelandesa encontra bebê foca na cozinha de sua casa

Caso ocorreu na Baía de Plenty, na Nova Zelândia.
Annette Swoffer estava no escritório quando ouviu barulho.

A neozelandesa Annette Swoffer ficou surpresa no último domingo ao encontrar um bebê foca brincando com seus gatos na cozinha de sua casa na Baía de Plenty, na Nova Zelândia. O animal marinho entrou pela portinhola, segundo o jornal "Bay of Plenty Times".


bebê foca entrou em casa na Baía de Plenty. (Foto: Reprodução)

"Eu estava no escritório e ouvi um barulho alto vindo do andar de baixo. Eu pensei que os gatos tivessem trazido um coelho ou algo assim. Mas, quando desci para dar uma olhada, havia uma foca na cozinha", disse Annette.

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Nos EUA, mais um homem é baleado pelo seu próprio cão

A imagem é meramente ilustrativa

Quem não se lembra da história do homem que saiu para caçar e acabou levando um tiro do próprio cachorro? Pois bem, a história voltou a se repetir.

Billy E. Brown, 78 anos, é o segundo homem a ser baleado pelo próprio cão em duas semanas. De acordo com a emissora de TV, Fox News, Billy estava dirigindo em direção a um campo de caça de cervos, em Pasco County, quando de repente Eli, seu bulldog, o acertou em cheio na perna.

Brown estava com um amigo, quando Eli excitou-se e acabaou pulando em cima do rifle que estava no banco traseiro. Ele foi encaminhado ao hospital de Tampa Bay e passa bem.



Fonte:
pop.com.br/popnews/noticias/poptrash
Link:
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/poptrash/621644-Nos-EUA-mais-um-homem-e-baleado-pelo-seu-proprio-cao.html

Cão sobrevive a queda de 16 metros de altura

Kai foi internado, mas já se recuperou da queda
Kai foi internado, mas já se recuperou da queda

Um cachorro de dois anos de idade sobreviveu a uma queda de 16 metros, depois de pular do telhado para fugir, de um bloco de apartamentos para outro. O caso acontecey em Manhattan, Nova York, Estados Unidos.

Kai, da raça shiba inu, tentou pular entre os dois telhados a partir do jardim do prédio de sua dona, Tracy Aron. Porém, a proeza não deu certo e ele caiu quatro andares.

A dona estava presente na hora do acidente e relata que assistiu à queda do cachorro e ouviu seu choro quando ele chegou ao chão. Desesperada, ela correu para o apartamento do vizinho e chamou o 311 – o número de emergências para acidentes com animais.

Depois do resgate, Kai ficou três dias internado em um hospital veterinário para tratar dos traumas do acidente. O cão milagrosamente não quebrou nenhum osso, e já está totalmente recuperado.


O cachorro (no colo da dona) pulou do telhado

Fonte:
.pop.com.br/popnews/noticias/poptrash
Link: