quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Quitutes do bem para cães e gatos

Crédito Imagem: Pet Rede

Ossos em forma de palito que ajudam a diminuir a queda de pelo dos animais.

Ossos com caloria zero para animas que estao em reducao alimentar.

Mortadela super premium que mantem o nivel nutricional das rações super premium.

Bifinhos de uma rede de frigorifico mais palataveis e saborosos para os bichinhos.

Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/quitutes-do-bem-para-caes-e-gatos/

Homeopatia acalma animais inquietos


Terapia alternativa equilibra o organismo e traz benefícios aos bichos

Os tratamentos homeopáticos em animais estão ficando cada vez mais comuns, à medida que os produtos naturais de aplicação específica ganham espaço no mercado pet.

Donos de bichos de estimação agitados e brincalhões além da conta já aderiram à novidade, e a procura vem aumentando. Os florais ajudam a acalmá-los.

Algumas gotas camufladas nos líquidos que eles mais gostam já surtem efeito. A terapia alternativa tem sido oferecida a cães, gatos e animais silvestres.

Em casos mais complexos, como as doenças de pele, a exemplo do fungo, o tratamento homeopático ajuda a acelerar os resultados dos tratamentos alopáticos convencionais.

O médico veterinário Júlio da Cunha Furtado aprova a ideia.

- A vantagem está, principalmente, no aspecto da baixa toxicidade desses medicamentos, no custo normalmente bem menor, e no fato de que agem no organismo como um todo.

Segundo o veterinário explica, na homeopatia não existem doenças, mas, sim, pacientes doentes. As indicações servem para vários casos, dos crônicos aos mais facilmente reversíveis.

Assista ao vídeo e saiba mais:




Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Rafting auxilia no relaxamento de cães estressados

Convívio divertido com outros animais e pessoas ameniza desconfiança das feras

Um esporte inusitado para cães pode ajudar a acalmar algumas feras. Estamos falando do rafting. Isso mesmo! Um simples passeio a bordo do bote sobre as águas revoltas já ajuda a distrair e acalmar os cachorros mais estressados.

Os instrutores explicam que trata-se de um trabalho de reabilitação. O convívio recreativo com outros animais e pessoas diferentes ameniza a desconfiança e, progressivamente, acalma o cão.

Veja como funciona a aventura terapêutica.


Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Detetives ajudam na busca por cães desaparecidos

Ainda pouco popular pelo Brasil, este tipo de profissional já atua no mercado

Quando um animal de estimação desaparece, a primeira reação do dono é o desespero. A segunda, claro, é pensar no que pode ser feito para encontrar o bichinho.

Geralmente, a tática mais comum é espalhar fotos do pet pelo bairro ou na internet. Mas você já pensou que contratar um detetive pode ser boa saída?

Por incomum que pareça, é este o serviço que começa a atrair clientes para um ainda pouco popular mercado no Brasil, o dos detetives particulares especializados em encontrar animais perdidos.

Parece coisa de cinema, e é. Afinal, quem não se lembra de Jim Carrey na pele de um investigador desvendando crimes que envolvem animais?

Assista ao vídeo e saiba mais a respeito deste tipo de trabalho.



Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link: