quinta-feira, 19 de julho de 2012

Animal com Parvovirose: Internação Obrigatória




Apesar de termos menos casos de Parvovirose e Coronavirose devido as vacinações dos filhotes, infelizmente ainda encontramos casos dessas doenças em filhotes de todas as origens: comprados em canis ou o lojas, adotados da rua ou de ONGs, e mesmo aqueles criados em casa.

Um dos motivos da prevalência da doença é ausência total de vacinação das mães gestantes ou dos filhotes ou mesmo falhas dos esquemas vacinais ( 3 a 4 doses para filhotes com intervalo de 21 a 30 dias entre elas).

Outros animais ainda são vacinados com vacinas “não éticas” de origem duvidosa, mal conservada (fora de refrigeração), aplicado no animal doente ou mesmo aplicada por pessoas sem habilitação para isso, ou seja aplicado por quem não é Médico Veterinário.

Nessa semana atendemos um filhote de Shih Tzu com 2 meses de idade, vacinado com vacina “não ética” e comprado em um vendedor de rua ( aqueles carros que ficam com filhotes expostos nos porta malas para venda). Infelizmente o destino dela não poderia ser muito diferente, pois além da falha vacinal, esses animais expostos dessa forma para venda, sofrem toda forma de estresse além de ser manuseada por várias pessoas antes da compra.

Ele esta internado e o seu estado é muito grave.

O animal com parvovirose apresenta vômitos e diarreias intensas com grande perda de líquido e proteínas, levando a desidratação aguda e desequilíbrio de eletrólitos. O tratamento é de suporte na tentativa de repor todo liquido e eletrólitos perdidos nesse processo. Manter a temperatura, controlar a pressão e as vezes transfundir sangue pode ser necessário.

Pelas fotos vocês podem ter uma ideia da gravidade do estado dela. Ela esta recebendo váriosmedicamentos e fluidoterapia controlados por bombas de infusão na tentativa de recuperá-la.




Toda essa estrutura montada para atendê-la mostra que algumas internações são muito mais complicadas que outras e requerem muito mais atenção e cuidados.

Fonte:
petcare.com.br/blog
Link:

PET ENSINA CRIANÇA MUDA A FALAR


Diagnosticado com um tipo de ansiedade que o impede de expressar suas emoções, o inglês Lorcan disse 'eu te amo' pela primeira vez a gata Jessi.

O garoto Lorcan Dillon, 7 anos, sofre de uma condição de ansiedade que o deixa praticamente incapaz de se comunicar ou expressar seus sentimentos. Mas, quando encontrou a gata Jessi algo extraordinário aconteceu e o garoto falou "eu te amo" pela primeira vez.

Segundo o site inglês The Sun, a família de Lorcan, que vive em Davyhulme, Manchester, no noroeste da Inglaterra, se surpreendeu com a rápida ligação que o garoto desenvolveu com o animal levado para casa pela mãe.

“Eles se tornaram inseparáveis e a gata Jessi fez uma enorme diferença na vida de Lorcan”, disse Jayne Dillon, 44 anos, mãe do garoto. “Nós pegamos o gato há dois anos e neste tempo Lorcan teve um enorme progresso na escola. Nas duas últimas semanas, ele começou a se comunicar com as pessoas que não conhece muito bem e até lê para uma professora – coisa que nunca tinha feito até então”.

O vínculo do menino com a gata é tão comovente que ele é capaz de demonstrar afeição física ao bichinho, coisa que ele não gosta de fazer com as pessoas, inclusive com a mãe. “Ela é uma gata deliciosa e ágil, ele a beija e a abraça o tempo todo”, conta Jayne.

A mãe acredita que a afeição pelo animal é uma maneira de fazer com que Lorcan evolua e expresse suas emoções de outra forma, já que ele não consegue espontaneamente. Evolução essa graças a gata Jessi!

Fonte: 
procure1amigo
http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/article4436602.ece
lINK:
http://www.facebook.com/procure1amigo

Cachorro fica preso em penhasco e precisa ser resgatado na Inglaterra


Cão caiu do penhasco e ficou preso na parte baixa.
Moradores de Burnham on Sea chamaram equipe de resgate para salvá-lo.

Equipe de resgate usou equipamento usado para escalar para resgatar cão na Inglaterra 
(Foto: Reprodução)


Um cachorro caiu de um penhasco na cidade de Burnham on Sea, no litoral do Reino Unido, e ficou preso na parte de baixo, junto ao mar. Moradores da cidade chamaram a guarda costeira, que enviou equipes de resgate para salvar o animal (veja mais fotos).
Identificado como Charlie, o cão estava correndo atrás de pássaros quando caiu, segundo sua dona.
Equipes de resgate usaram equipamento de rapel para descer até o local onde o cão estava.
O cachorro foi resgatado sem ferimentos graves. Segundo a Guarda Costeira, vários animais já sofreram acidentes no mesmo local.

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Gato desaparecido é encontrado 5 dias depois dentro de motor de carro


Professora inglesa encontrou o animal quando ia ao cabeleireiro.
Ela precisou chamar os bombeiros para ajudar a tirar o gato do carro.

O gato ficou 5 dias desaparecido e foi encontrado em motor de carro na Inglaterra 
(Foto: Reprodução)

Um gato que ficou cinco dias desaparecido foi encontrado por sua dona dentro do motor do seu carro, na Inglaterra.

A professora Katie Barrass-Brown se preparava para ir ao cabeleireiro quando descobriu que o animal estava preso dentro do motor. Ela tentou tirar o gato de lá com a ajuda do marido, mas o animal continuou preso.

Foi preciso chamar os bombeiros para retirar o gato de dentro do carro.
Fonte:

g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link: