quarta-feira, 20 de junho de 2012

Salve a vida de um amigo!!

Fonte:
hvpetcare
Link:
http://www.facebook.com/hvpetcare

Quem ama adota e cuida!!!

Fonte:
anjinhoss
Link:
http://www.facebook.com/anjinhoss

A maioria dos cães de estimação está acima do peso, segundo nova pesquisa



Segundo um novo estudo, os cachorros de estimação estão cada vez mais gordos. Os fatores de risco que fazem os cães serem mais propensos a ter excesso de peso incluem a falta de exercício, serem alimentados com sobras de comida e lanches e ganharem muitos petiscos e guloseimas.
Os cães também são mais propensos a ter excesso de peso se os seus proprietários são pessoas de idade ou mais pobres, e ainda, se os seus proprietários também são obesos.
Como em seres humanos, esse excesso de peso tem implicações na saúde, pois predispõe ou agrava uma série de condições clínicas, incluindo artrite, e também diminui a longevidade, ou seja, a expectativa de vida.
De 700 cães analisados na pesquisa, 59% foram considerados demasiado gordos, sendo que 20% eram clinicamente obesos e 39% tinham apenas sobrepeso. Apenas um em cada 20 cães estava abaixo do peso.
Para o estudo, os veterinários realizaram avaliações detalhadas da quantidade de gordura em diferentes partes do corpo de cada cão, que foram posteriormente encaixados em uma das sete categorias da pesquisa. Cães da categoria mais alta, “gravemente acima do peso”, tendiam a pesar pelo menos 15% mais do que o ideal para seu tamanho corporal.
Outros resultados mostraram que os animais alimentados com sobras de comida eram mais suscetíveis de serem classificados como obesos, e aqueles que recebiam lanches e guloseimas eram significativamente mais propensos a ter excesso de peso.
Isso pode estar relacionado à renda e à idade dos proprietários. Os proprietários mais velhos foram mais propensos a dar mais lanches e proprietários de renda mais baixa eram mais prováveis a ter cachorros obesos, por serem alimentados com restos de alimentos para humanos.
Os cães classificados como obesos se exercitavam bem menos por semana. O risco de um cão ser obeso caiu 4% para cada hora adicional de exercício que fez por semana.
A obesidade é uma febre. Uma série de estudos ao redor do mundo tem sugerido que não só os seres humanos, mas os cães estão ficando mais gordos. Não só na Grã-Bretanha, mas na França, 39% dos cães estão com sobrepeso, e na Austrália, 41% dos cães foram classificados com sobrepeso ou obesidade.
Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/a-maioria-dos-caes-de-estimacao-esta-acima-do-peso-segundo-nova-pesquisa/#.T-IoLRc18fU

Cada Raça e Cada Filhote tem Crescimento Diferente...

Quanto deve pesar ou medir um filhote de Poodle? E um filhote de Beagle? Um filhote de Labrador ou de Dogue Alemão??. Ele esta comendo e crescendo como esperado para a raça???
Controlar a curva de crescimento pode responder essas perguntas e ajudar no fornecimento adequado de ração. O seu Médico Veterinário pode ajudar você nesse controle.
Para saber se o crescimento do seu filhotinho está normal o veterinário pode consultar a tabela decurva de crescimento assim como fazemos para crianças quando visitamos o pediatra. É lógico que existe uma curva diferente para cada raça (agrupadas em tamanhos) ou se é macho ou fêmea.
Essas curvas ajudam a controlar o crescimento e ganho de peso desde o seu nascimento até atingir a fase adulta.
Nessa curva observamos que o ganho de peso diário (GPD) tem um aumento considerado nos primeiros dias (meses) e depois se estabiliza a medida que se aproxima da idade adulta (em torno de 8 a12 meses de idade) para a maioria das raças.
Para os filhotes observamos um ganho em torno de 5 a 10% ao dia nas primeiras semanas. Nas raças pequenas observamos uma taxa de crescimento lenta , porém eles já nascem “mais pesados” se comparados ao peso adulto, ou seja eles já nascem com um peso mais próximo do peso adulto o que não acontece com os filhotes de raças grandes que nascem com um peso muito distante daquele que atingirão quando adultos. Assim a curva de crescimento das raças grandes registrará umcrescimento rápido e mais prolongado.
Essas diferenças entre as raças pequenas e grandes podem ser observadas logo ao nascimento. Por exemplo, uma cadela de Maltes gera ninhadas de 1 a 3 filhotes no máximo, com peso médio de130 a 200 gramas, enquanto uma cadela da raça Mastif Inglês gera ninhadas de 8 a 12 filhotes com peso entre 500 e 800 gramas ao nascimento.
Assim a relação de peso dessas raças adultas que no Maltes fica em trono de 3 a 6 kg e no Mastifffica em torno de 70 a 100 kg a relação quando filhotes é de 1 para 6 (maltes/mastiff) e quando adulto é de 1 para 25 .
Essa diferença se manifesta em padrões muito diferentes na curva de crescimento até que ele alcance a idade adulta. Essa variação ocorre de raça para raça mas é muito mais evidente entre cães de porte pequeno, médio, grande e gigante. Desse modo temos algumas considerações descritas a seguir:
- Uma raça de porte pequeno atinge metade do peso adulto em torno de 3 meses de idade, enquanto que em uma raça grande ele atinge esse valor por volta de 5 a 6 meses de idade.
- Um Maltes ou Pinscher alcança seu peso adulto por volta dos 8 a 10 meses de idade ou seja ele multiplicou o seu peso ao nascimento por 20, enquanto que um Mastif Inglês ou Bernese ainda vai crescer próximo dos 18 aos 24 meses de idade, quando então multiplicou o seu peso ao nascimento por 100.
- Entender essa diferença de crescimento com padrões específicos por porte do animal e acompanhar sua curva de crescimento é importante para que a escolha da ração ideal seja correta e para que qualquer alteração de desenvolvimento quer seja por oferta inadequada de alimento ou outra por causa, poderá ser corrigida a tempo, mantendo assim o padrão esperado da raça e oferecendo ao seu animal saúde e crescimento harmonioso.
Fonte:
petcare.com.br/blog
Link:
http://petcare.com.br/blog/cada-raca-e-cada-filhote-tem-crescimento-diferente/ 

Nunca tive dúvidas sobre isso...


Fonte:
anjinhoss
Link:
http://www.facebook.com/anjinhoss

Cinomose: vamos combater?

Você já ouviu falar em cinomose? Fique de olho, esta doença altamente contagiosa é causada por um vírus e afeta cães e furões, podendo levá-los à morte. Saiba agora qual a melhor forma de manter seu pet longe deste perigo!


Fique de olho, esta doença é contagiosa.
Crédito: Flickr

Desde bebês somos expostos a bactérias, vírus e parasitas, certo? Alguns causam doenças e outros não causam. Com nossos pets acontece o mesmo e, assim como ocorre com os humanos, muitas doenças podem ser fatais.
Provocada por um vírus e altamente contagiosa, a cinomose é uma destas enfermidades. A doença afeta principalmente cães, mas também pode aparecer em furões, atingindo vários órgãos e podendo até mesmo levar à morte.
O vírus da cinomose canina (VCC) é transmitido pelo contato com secreções do nariz e da boca do animal infectado. Ou seja, um simples espirro de um cão doente é capaz de fazer o vírus chegar a outros pets que estejam por perto.
Os períodos mais frios do ano, como o outono e o inverno, favorecem a proliferação da cinomose, por isso todo cuidado é pouco nesta época.
A vacinação ainda é a melhor maneira de manter seus animais longe da doença. Apesar de curável, o tratamento em pets inclui antibióticos e isolamento, fatores que tornam o processo um tanto complicado no ambiente doméstico. Além disso, a taxa de mortalidade nos filhotes é alta e as sequelas podem ser permanentes.
Conheça os sintomas da cinomose e fique alerta ao comportamento do seu pet e de seus companheiros de brincadeiras, banhos e atividades. Você é a pessoa que mais conhece seu amigo e, por isso, sabe identificar se há algo de errado com ele. Lembre-se também de sempre procurar a orientação e os cuidados de um veterinário.
Sintomas
  • Febre
  • Perda de apetite
  • Falta de coordenação
  • Vômito e diarreia
Prevenção é o melhor remédio
  • Filhotes de cachorros já podem ser vacinados a partir da sexta semana de vida.
  • Nesta fase, os filhotes devem receber três doses da vacina e passar por exames clínicos com frequência.
  • Cachorros doentes, subnutridos ou parasitados devem ser tratados antes de receberem a vacina.
  • Os cachorros precisam ser revacinados uma vez ao ano.
  • Consulte um veterinário para definir o melhor programa de vacinação para seu pet.

Mascote da campanha da Merial
Crédito: Flickr

Ajude a combater a cinomose
Uma iniciativa da ONG WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal) e da Merial, multinacional com foco em saúde animal e fabricante da vacina Recombitek, quer unir os internautas em prol do combate a esta doença.
Na página da campanha "Cinomose Aqui Não" no Facebook, a cada 50 "Curtir" na fanpage uma dose da vacina é doada para a ONG.
A cada 25 mil "Curtir", as doses são dobradas. A página já ultrapassou os 60 mil cliques! Participe você também!
Visite o hotsite da campanha: www.cinomose.com.br
Compartilhe: www.facebook.com/cinomoseaquinao


Fonte:
petmag.uol.com.br/revista
Link:
http://petmag.uol.com.br/revista/cinomose-vamos-combater/

Encantando seu filhote com Cesar Millan

Apresentador do programa “O Encantador de Cães”, Cesar Millan, 
lança livro com dicas e truques; 
PetMag e Editora Agir sortearão dois exemplares.


Quem nunca ficou hipnotizado em frente à TV só pensando como Cesar Millan, o famoso "Encantador de Cães", é capaz de disciplinar os cachorros mais mimados do mundo?
Agora imagine aprender com o próprio as técnicas, os truques e a melhor maneira de educar nossos cães desde pequenos! Pois saiba que já é possível.

No livro "Como criar o cão perfeito desde filhotinho", Cesar diz tudo o que você precisa saber para criar o melhor ambiente para um cão bem-balanceado, evitando assim problemas no futuro. O adestrador mais conhecido do mundo mostra também como corrigir os problemas de comportamento mais comuns em cães jovens.

Fundador do Dog Psychology Center em Los Angeles e apresentador do tão conhecido programa de TV "O Encantador de Cães", Cesar Millan liderou a lista dos livros mais vendidos do New York Times com os best-sellers "Cesar’s Way, Be the Pack Leader", e "A Member of the Family".

Atualmente, está à frente do programa mais popular do canal National Geographic, o "Dog Whisperer", além de ministrar seminários educacionais e de trabalho com cães “indomáveis”. Cesar e sua esposa ainda fundaram o "Cesar and Ilusion Millan Foundation", uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar abrigos e grupos de resgate.

O livro foi escrito em parceria com Melissa Jo Peltier, produtora executiva e escritora do programa "Dog Whisperer" ao lado de Cesar Millan. Ela foi premiada no cinema e na televisão com um Emmy, um Peabody, e mais de 50 outros prêmios.

Livro: "Como criar o cão perfeito desde filhotinho"
Autores: Cesar Millan e Melissa Jo Peltier
Formato: 13,5 x 20,8 cm
Páginas: 408
Preço: R$ 49,90

Quer concorrer a dois exemplares do livro “Como criar o cão perfeito desde filhotinho”? Então participe da promoção no Twitter realizada pelaEditora Agir e pela PetMag.

Basta seguir os perfis @PortalPetMag e @AgirEditora e dar RT na seguinte frase: “Quero ganhar o novo livro do Encantador de Cães que a Editora Agir e a PetMag vão sortear! http://kingo.to/17AT ” ouclique aqui!

O ganhador será sorteado dia 29/06 e terá o nome divulgado aqui no PortalPetMag e também no Twitter. Participe!

Fonte:
petmag.uol.com.br/noticias
Link:

Cuidados especiais com seu gato no inverno


O frio característico dessa época do ano é esperado com proteção reforçada: aquecedores, casacos, cobertores, banhos quentes, etc. No entanto, não devemos esquecer que os animais também sofrem com as baixas temperaturas, especialmente os que ficam expostos ao vento e à chuva.

Se você tem gatos, pode não acreditar que, debaixo de todo aquele pêlo eles ainda podem sentir frio. Mas o fato é que esses seres, tão característicos por seu estilo independente, também precisam de cuidados especiais no inverno.

O principal risco é em relação às suas acomodações. Se os pets costumam dormir ao relento, é bom providenciar um espaço coberto e seco para que fiquem protegidos nesse período. Se eles ficam sempre dentro de casa, mesmo assim esteja atento: o ideal é que os gatos tenham à disposição um local quente e aconchegante. Vale reforçar com um cobertor ou mesmo colocar no local uma bolsa de água quente nas noites mais frias.

A falta de cuidados simples como estes pode acarretar em resfriados e gripes. Para nós, humanos, uma gripe é até fácil de tratar. No caso dos felinos, tosse, inflamações nos olhos, secreções nasais e espirros podem revelar o princípio de doenças muito mais graves. Portanto, além de toda essa atenção durante o inverno, solicite também ao veterinário a aplicação de vacinas especiais contra a gripe felina. Afinal, prevenção é sempre a melhor decisão.


Fonte
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link: