quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Cadela de 90,2 centímetros é considerada a mais alta do mundo

Cadela da raça Great Dane come quase 14 kg de comida por semana.
Com 1,092 m, macho 'Giant George' manteve título de maior cão do mundo.

Com 90,2 centímetros, "Nova" entrou para o Guinness como a cadela mais alta do mundo. O animal da raça Great Dane chega a 1,80 m em pé. Com 1,092 m, o macho "Giant George" manteve na edição 2012 do livro dos recordes o título de maior cão do mundo.
Com 90,2 centímetros, 'Nova' entrou para o Guinnes, 
livro dos recordes, como a cadela mais alta do mundo
 (Foto: Reprodução/CBS)

Pesando mais que 70 quilos, “Nova”, que vive com a proprietária Ann Suplee em Addison, no estado de Illinois, recebeu recentemente o título pelo Guinness.
Animal da raça Great Dane, 'Nova' chega a 1,80 metro em pé. 
(Foto: Reprodução/CBS)

Herdando o recorde após a morte da antiga detentora, "Nova" ainda dorme como um filhote na cama king size de sua dona. Dez centímetros mais alta que o pai e 20 acima da mãe, a cadela come quase 14 kg de comida por semana.

Inspirada a correr atrás do reconhecimento do recorde após o número de comentários recebidos nos parques quando passeava com "Nova", a proprietária diz que sente orgulho da cadela. “Eu a chamo de Super-Nova e até já coloquei uma capa de Super-Homem na última parada de animais domésticos em Addison”, comenta.
Com 1,092 metro, cão chamado 'Giant George' é considerado o maior do mundo. 
(Foto: Eduardo Munoz/Reuters)

O tamanho, porém, de acordo com Suplee, engana, já que "Nova" frequentemente se apavora com o latido de cães menores.
Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Cão vira babá de macaquinho resgatado em montanha no Japão


O cachorrinho Goma tornou-se a "babá" de um macaquinho que foi resgatado em uma montanha na cidade de Tanabe, no Japão.
Segundo o jornal "Kyodo News", após a passagem de um tufão pela área, o macaquinho se perdeu da mãe e estava machucado.
O dono de Goma, Yoshiaki Mae, avistou o macaquinho no último dia 14 e o resgatou.
Desde o momento em que o colocou no carro, Goma e o macaco começaram a se dar bem e passam o tempo todo juntos, tornando-se famosos entre os vizinhos.
Ainda segundo "Kyodo", Mae pretende levar o macaquinho de volta quando ele se recuperar.

Goma e seu novo melhor amigo, o macaquinho encontrado nas montanhas
Yoshiaki Mae/Associated Press

Fonte:
F5.folha.uol.com.br/bichos
Link:






Filhote de Rottweiler é resgatado após ficar preso em rachadura

Cachorro de um mês de idade foi achado porque gemeu.
Família agora pensa em batizá-lo de “sortudo”.

Um pequeno filhote de Rottweiler foi salvo por policiais após cair em uma rachadura no chão no estado do Texas, nos Estados Unidos. As informações são da ABC e do site Newslite.

Filhote de Rottweiler fica preso em rachadura
 (Foto: Reprodução)

Os proprietários dizem que ficaram chocados quando perceberam que o filhote de um mês de idade havia desaparecido de sua casa, mas começaram a ouvir gemidos que pareciam pedir por ajuda. Assista ao vídeo.

Seguindo o barulho, eles descobriram que o filhote havia caído em uma rachadura no chão, causada pela forte seca na região, e não conseguia sair de lá.


A família agora pensa em batizá-lo de Lucky ( "sortudo") em inglês 
(Foto: Reprodução)

Policiais foram chamados e usaram picaretas, martelos e pás para tirar o cachorro, que foi resgatado com sucesso. A família agora pensa em batizá-lo de Lucky (sortudo, em inglês).
Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Cães de aluguel, mais um trabalho sem remuneração


Basta clicar no Google que há centenas de empresas que falam em aluguel de cães. Que absurdo! Como alguém pode viver de um serviço tão cruel? Para não pagar impostos? Cidades civilizadas já é proibido este tipo de “serviço”. Há um projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados buscando classificar como crime ambiental a locação desses animais. PROIBIÇÃO. URGENTE.

A matéria que saiu no jornal Folha de SP, neste domingo relata o que a foto demonstra:

Durante uma noite inteira, o pit bull mestiço que guardava uma locadora de video em Santos (72 Km de São Paulo) chorou sem parar. Sensibilizados, os vizinhos invadiram o local para socorrer o cachorro, mas ele morreu. O episódio ocorrido em julho deste ano,é um indicativo do tratamento precário a que são submetidos os cães de guarda. Empresas que fazem o aluguel são proibidas na cidade-mas atuam clandestinamente e são alvos de denúncias por negar comida e abrigo aos animais. Em São Paulo, onde o aluguel é liberado, a ONG PEA, também recebe denúncias de maus-tratos todo mês. Em Curitiba, a delegacia de proteção ao ambiente recebe pelo menos duas denúncias de maus-tratos mensais. “Na maioria dos casos, os cachorros ficam expostos ao tempo e não tem comida nem água” diz o delegado Ivan José de Souza. Em Santos, a Coprovida passou a multar, em julho, os clientes que alugam os animais-em sua maioria construtoras e imobiliárias. Foram sete punições até agora. A reportagem da Folha presenciou o momento em que uma van do Canil Barreto levou um pitt para passar a noite em duas casas desocupadas na cidade. O cão foi deixado no local e passou o começo do seu turno de trabalho brincando com um pote de água vazio. No Paraná, até o canil autorizado, o Feroz Cães de Guarda, possui condenação por maus-tratos. A sentença diz que os cães sofriam “abuso de carga de trabalho” e ficavam dias sem cuidados.

O Canil Barreto admite atuar em Santos mesmo sem estar regularizado (“se é proibido” …) O proprietário diz que está processando a prefeitura por cassar o alvará. (“sem noção”). Sobre o pit que morreu em julho, Barreto diz que faltam exames que atestem a causa da morte. Ele afirma ainda que os cães que trabalham por uma noite são alimentados no canil e tem água em abundância e uma cama para dormir. Já a Coordenadora da Coprovida Leila Abreu, diz que Barreto não apresentou o alvará de funcionamento em Cubatão,cidade para a qual migrou seu canil, como exige a lei. Em Curitiba,a Feroz nega maus-tratos e diz que nenhuma das denúncias resultou em condenação.

Quando acabarão estes tipos de “serviços”? No nordeste é jegue, mula, carregando pessoas, toneladas de pesos, no Sul cães para guardar empresas, rodeios, circos, golfinhos tudo em nome de servir o homem?

Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Especialista esclarece dúvidas sobre a polêmica enfermidade, conhecida popularmente como a doença do gato


Conhecida como a doença do gato, a toxoplasmose ainda gera polêmica e muitos mal entendidos. Por falta de conhecimento muitas pessoas acreditam que mulheres grávidas não podem ter nenhum contato com gatos, como se o contagio fosse simplesmente através do toque no animal. Grávidas podem sim conviver com seus animais de estimação desde que tomem alguns cuidados, principalmente com relação à higiene, conforme esclarece a Dra Elaine Pessuto, diretora clínica e coordenadora do curso de Auxiliar Veterinário do CETAC – Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia.


Dra Elaine Pessuto e seus gatos - Ilustração/Divulgação

1. Por que a toxoplasmose é conhecida como a doença do gato?
O gato é o hospedeiro definitivo do Toxoplasma. O hospedeiro definitivo é aquele que abriga o parasita até a fase adulta, ou seja, quando ele é capaz de se reproduzir e eliminar no ambiente oocistos (‘filhinhos do parasita”).
Qualquer animal pode ser hospedeiro intermediário (mamíferos e aves) do parasita, pois em algum momento da vida entrou em contato com o agente, se infectou, mas por não ser um gato, o parasita fica vivo dentro dele (na musculatura principalmente), mas não se reproduz. Esses hospedeiros podem ser fontes de infecção para os seres humanos.



2. Como a doença é transmitida?
Os humanos podem se infectar entrando em contato direto com as fezes do gato, este contato deve ser oral, ou seja, as pessoas teriam que ingerir fezes de gatos, ou manipulá-las, não lavar as mãos e levá-las a boca. Outra forma de contagio é através de carne crua, quando nos alimentamos de pratos de carne servidos crus, pois, o parasita pode ficar em um hospedeiro qualquer na musculatura.



3. Como uma gestante sabe quando está com a doença?
O obstetra pede exames de sangue que comprovam a doença. Sorologia para toxoplasmose.



4. Quais medidas devem ser tomadas para evitar a doença?
Não precisa doar o gato para se evitar a doença. Primeiro porque nem todo gato possui o parasita, assim podemos fazer exames no felino para saber se ele é portador, mas mesmo que ele seja, ele será capaz de eliminar os oocistos (‘filhotes do parasita’) no ambiente por 15 dias durante toda a sua vida, ou quando ele estiver com alguma doença imunossupressora como Aids ou câncer. Mesmo que o animal esteja eliminando esta forma do parasita, esta precisa necessariamente ficar exposta no ambiente por mais de 24 horas para se tornar infectante, ou seja, com a capacidade de causar problemas. Todos que possuem gatos sabe que eles são extremamente limpos, não gostam de seu sanitário sujo. Todos os proprietários de gatos limpam pelo menos 1 vez por dia, assim não dá tempo do parasita se tornar infectante.



5. Quais conselhos daria para quem tem gato e está ou pretende ficar grávida?
Pedir para que outra pessoa limpe a caixa de areia do seu gato, se não for possível ela deve fazer com o uso de luvas de látex descartáveis e de preferência 2 vezes por dia.
Uma gestante jamais deve ingerir carne crua, nada de carpaccio, kibe cru, carne mal passada, NADA.



Serviço:
CETAC – Centro de Ensino e Treinamento em Anatomia e Cirurgia Veterinária
Rua Castro Alves, nº 284 – Aclimação
Tel.: 11 2305-8666
www.cetacvet.com.br

Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/especialista-esclarece-duvidas-sobre-a-polemica-enfermidade-conhecida-popularmente-como-a-doenca-do-gato/