sábado, 30 de junho de 2012

Cuidados com cães idosos em casa


Cães mais velhos como dissemos ontem, começam a apresentar algumas dificuldades de locomoção, principalmente nos dias mais frios quando as dores articulares aumentam.

Assim como as pessoas idosas, alguns acidentes domésticos podem acontecer devido quedas edificuldade de subir ou descer escadas e mesmo de subir e descer de sofás e/ou camas.

Animal com problema de coluna, dores articulares ou simplesmente mais velhos requerem além dos cuidados com o frio, um manejo diferenciado e algumas alterações na rotina da casa para facilitar o seu dia a dia e ajudar no controle da dor ou desconforto, principalmente quando tem problemas de coluna como hérnias de disco ou “bicos de papagaio” (espondilose anquilosante).

Seguem abaixo alguns cuidados que podem ser instituídos em casa de acordo com a orientação domédico veterinário para o paciente geriátrico com dores ou dificuldade de locomoção evitando acidentes e melhorando a qualidade de vida:

- Colocar tapetes pela casa, principalmente onde tem pisos mais escorregadios;

- Colocar escadas para ajudar a subir e descer nos móveis, como sofás e camas;

- Usar peitorais no lugar de coleiras nos passeios, principalmente se tiver problemas na coluna cervical (pescoço);


- Colocar os potes de comida em posição mais alta, evitando que abaixe muito o pescoço para comer, principalmente se tiver dor no pescoço (cervical);

- Usar “sapatinhos” com sola de borracha nos passeios para evitar escorregões;

- Controle de peso através de dieta e exercícios. O sobrepeso causa mais dor nas articulações e na coluna;

- Instituir atividade física controlada como por exemplo caminhadas em esteiras na água ou outras atividades sem impacto.

- Colocar portões ou grades nas escadas para evitar quedas.

- Tomar cuidado com piscinas (evitando que tenha acesso), pois podem cair dentro.

- Fazer acupuntura e/ou fisioterapia para manejo de dor crônica.

- Visitas periódicas ao veterinário para avaliar dor, fazendo controles e exames indicados para animais senis.

O Hospital veterinário Pet Care, recomenda que animais acima de 7 anos de idade para a maioria das raças, faça visitas periódicas ao veterinário (pelo menos 2 vezes ao ano). Nessas visitas periódicas, podemos fazer diagnóstico precoce de artrose e de outros problemas articulares degenerativos, característicos da senilidade, fazendo com que a evolução dessas doenças que levam a dores crônicas seja controlada e menos agressiva.

O diagnóstico precoce e os cuidados acima instituídos, com uso ou não de medicamentos e condroprotetores, com certeza levará a um envelhecimento muito mais tranquilo e com qualidade de vida para o nosso “velho” amigo.

Fonte:
petcare.com.br/blog
Link:

Onde você esta, preciso muito de Você!!!


Fonte:
Link:

Pobrezinha desta criança....será devorada pelos cães....


Pobrezinha desta criança....será devorada pelos cães....
Vcs sabem o que um PitBull agressivo tem?
Ele tem um dono IMBECIL !


Fonte:
Link: