quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Vídeo mostra Gatinho cego brincando e faz sucesso na internet


Oskar é um gato que nasceu com uma má formação nos olhos, deixando-o completamente cego. Mas calma, não é para ficar triste. A história é sim emocionante, mas pela beleza de gestos tão simples e tão nobres e não por finais trágicos. Quer ver como?

Adotado por uma família, o pequeno que já era amado em seu novo lar, agora ganhou fãs pelo mundo todo por causa de um vídeo lindo que anda bombando nas redes sociais. É que as imagens mostram Oskar interagindo com seus primeiros brinquedos quando chegou em sua nova casa. Hoje, Oskar já é adulto e tem até página no Facebook com mais de 15 mil fãs. Tá pouco ou quer mais?


Esse tem tudo para ser o vídeo do ano! Veja você mesmo!


Fonte:
Colunas.criativa.globo.com/bicharada
Link:

Cachorro também usa aparelho nos dentes. Sabia?

Diferente dos humanos, 
o tratamento dos pets dura somente de três a seis meses


O dono deve sempre inspecionar a cavidade oral de seu pet
Thinkstock

Ao observar a dentição dos cães pode ser bastante difícil identificar algum problema, mas eles existem e é possível que demandem a utilização de aparelhos ortodônticos. Assim como os humanos utilizam essa estrutura, os cachorros precisam utilizar o aparelho para corrigir problemas estéticos ou traumas mais graves que prejudicam a saúde do animal.

Você sabia que muitos pets não conseguem nem comer por causa de problemas na dentição? O médico veterinário Alexandre Venceslau, proprietário da VetDent, explica como os donos podem identificar o problema.

- Nem sempre é fácil para o proprietário perceber as alterações, principalmente as mais leves, mas nos casos mais graves o paciente tem dificuldade em se alimentar, fica passando a pata na boca ou esfregando o focinho no chão.


O aparelho ortodôntico pode ser a única alternativa em muitos casos. Os pacientes que mais necessitam de tratamento são aqueles onde há o comprometimento da função, ou seja, aqueles que apresentam algum tipo de desvio dentário em que os dentes machucam tecidos moles (gengiva, língua, lábios e céu da boca) ou quando há dificuldade em mastigar ou apreender o alimento. Há também os proprietários que procuram pela terapia ortodôntica apenas por questões estéticas.

O tratamento ortodôntico pode durar de três a seis meses e custa em torno de R$ 2.000 a R$ 3.000, no preço está inclusa a documentação ortodôntica, a colocação dos aparelhos, as anestesias e o acompanhamento, segundo informações da Odontovet.

O aparelho não afeta a qualidade de vida do animal, mas é importante verificar se aquele pet está apto a recebê-lo, esclarece Venceslau.

- Pacientes que são muito vorazes, que mordem tudo, devem ser criteriosamente avaliados quanto a real necessidade do tratamento bem como a sua viabilidade, pois podem comprometer o tratamento, quebrar o aparelho com facilidade ou até mesmo não permitir a sua manutenção.

Os donos também devem ser selecionados, pois durante o tratamento é exigido um alto grau de comprometimento do proprietário no sentido de realizar parte da manutenção.

Existem basicamente dois tipos de aparelho: os expansores e os retratores, mas como cada caso é um caso, os veterinários procuram sempre adaptações que sejam mais indicadas para cada paciente.

- Os aparelhos são fixos, pois se fossem removíveis haveria o risco do animal perder ou até mesmo engolir a estrutura. Eles podem ser confeccionados com diferentes materiais [acrílico, resina, metal etc.]. Também são usados os braquetes e botões com elástico, assim como na odontologia humana – explica o dono da VetDent.

Seja um dono atento e analise sempre a cavidade oral do seu pet, afinal a saúde de qualquer um começa pela boca.

*Colaborou Ana Luisa Zainaghi, estagiária do R7


Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Cachorro saca dinheiro de caixa eletrônico. Assista!

O animal é cão-guia de um deficiente físico e o auxilia em várias tarefas

O cão da raça labrador, treinado para ajudar deficientes visuais, faz o maior sucesso pelas ruas dos Estados Unidos.

O animal saca dinheiro do caixa eletrônico, aperta campainhas de casas e também os botões do semáforo, fazendo com que seu dono possa atravessar a rua em segurança.

O dono deste cão-guia é deficiente físico e o bicho o auxilia em tarefas difíceis no dia a dia.

Assista ao vídeo e veja como este cachorrinho é esperto!


Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Família britânica reencontra cachorro perdido após cinco anos de sumiço

Pet estava em um ônibus e só pôde voltar para os donos por ter um chip

A faxineira Pat Oates, seu companheiro Tony e o neto dele, Tay, 
comemoram o reencontro com o cachorro T-Bone
Carter News

Uma família da região de Birmingham, no Reino Unido, reencontrou seu cachorro desaparecido havia cinco anos após o animal ser achado por acaso dentro de um ônibus urbano.
A faxineira Pat Oates, de 48 anos, e seus três filhos já haviam perdido as esperanças de resgatar algum dia o cachorro da raça staffordshire bull terrier, que sumiu do jardim de sua casa em setembro de 2006, durante um corte de energia.
A família espalhou dezenas de cartazes com a foto do cachorro, batizado de T-Bone, pelo bairro, mas nunca teve nenhum sinal de seu paradeiro.
Eles acreditavam que o animal havia sido roubado sob encomenda, para ser usado por gangues como cão de ataque.
Mas na semana passada, Oates teve uma surpresa ao receber um telefonema dizendo que T-Bone havia sido encontrado pelo motorista de um ônibus urbano. 

Chip
A identidade do animal foi descoberta graças a um chip implantado com suas informações. Oates informou ao jornal local Solihull News que ela e seus filhos ficaram "maravilhados por tê-lo de volta".
- Achávamos que o havíamos perdido para sempre. Colocamos cartazes e fizemos apelos na imprensa, mas não tivemos nenhuma sorte com isso.
Ela disse acreditar que o cão foi abandonado pelos novos donos após desenvolver um cisto na perna e problemas de audição. O fato de T-Bone ter sido encontrado dentro de um ônibus não foi uma surpresa, contou Oates.
- Ele sempre gostou de longas viagens e de ficar olhando a paisagem da janela.

Atenções divididas
Após cinco anos distante de T-Bone, a família tenta recuperar o tempo perdido.
Um dos mais próximos do cachorro é Tay, neto do companheiro de Pat, Tony. O menino tinha apenas quatro anos quando o cachorro sumiu.
T-Bone tem sido mimado pelos donos, mas terá também que dividir suas atenções com outro animal na casa.
- Por coincidência, neste mês era o aniversário de 50 anos de meu companheiro, e comprei para ele um filhote. Então, depois de tanto tempo sem ter nenhum cachorro em casa, agora de repente temos dois.

Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Raposa resgatada vira membro da família

Roxy mora em uma casinha no jardim, 
detesta carne crua e diverte-se brincando com os cães 
de Geoff Grewcock, na Inglaterra



Roxy: raposa que pensa ser cachorro
Crédito: BNPS.co.uk

Ela passeia pelas ruas em uma coleira, alimenta-se em um prato com a palavra “cachorro”, diverte-se com brinquedos para cães e até come alguns petiscos caninos. Mesmo assim, Roxy, apesar da semelhança, não é exatamente um cachorro.

A raposa de dez anos de idade foi adotada por Geoff Grewcock, de 61 anos, em um centro em centro de Nuneaton, Warwickshire, na Inglaterra. Ferida, ela estava amarrada a grades de metal e precisava de tratamento.

A ideia inicial de Geoff era reabilitá-la no próprio ambiente selvagem, mas ele logo percebeu que a paciente não tinha muitas habilidades de caça. Por isso, decidiu levá-la par casa, onde foi apresentada aos cães e ganhou uma casinha no jardim. Antes que ele se desse conta, Roxy já estava brincando com os cachorros de Geoff e com seus brinquedos.


Brincalhona e autoritária
Crédito: BNPS.co.uk

Autoritária, hoje convive tranquilamente com os outros animais da casa – e sente-se o chefe de todos eles, é claro. O dono conta que a raposa não gosta de carne crua e, por este motivo, sente-se confortável de deixá-la até mesmo perto das galinhas.


Rosie Clinton, de 19 anos, leva a “cachorrada” para passear
Crédito: BNPS.co.uk

“A cada dia ela parece mais domada. Roxy não tem instinto de caça. Você pode colocá-la diante de galinhas e sentar para assisti-la ser bicada pelas aves”, conta ele. “Ela come frango cozido, pois detesta qualquer tipo de carne crua. Roxy até se deixa acariciar pelas pessoas que passam nas ruas.” “Uma vez ela pulou dentro de um carrinho com um bebê de dois anos. A mãe, que já conhecia Roxy, não se importou”, relembra ele.
“Às vezes, permito que ela entre em casa, mas Roxy logo começa a brincar com os cachorros e faz a maior bagunça. Por isso, tem sua própria casa no jardim. É engraçado vê-la brincar com os brinquedos dos cães e provocá-los roubando seus ossos ou agarrando-os pelas costas enquanto comem. Posso garantir que esta é a raposa mais mimada da Inglaterra”, diverte-se Geoff.

Domada: ela passeia de coleira ao lado dos cães de Geoff
Crédito: BNPS.co.uk

Assista ao vídeo de Foxy e Geoff.


Fonte:
Petmag.uol.com.br/noticias
Link:
Um equipamento portátil desenvolvido pela Universidade Hebraica, em Israel, promete acabar com o problema de donos de cães que precisam recolher os excrementos deixados por seus animais durante passeios. Batizado de “AshPoopie”, o gadget transforma as fezes em cinzas. O produto deve começar a ser vendido em 2012.
O AshPoopie foi desenvolvido pelo professor Oded Shoseyov, especialista em biotecnologia. O produto consiste em um coletor para excrementos dos cães. Em um compartimento especial, o AshPoopie tritura as fezes, tranformando-as em cinzas inodoras. O donos de cães só precisam apertar um botão para liberar uma cápsula de ativação do cartucho dentro da unidade.
Os criadores acreditam ainda que o AshPoopie contribui para o meio ambiente ao eliminar a necessidade do uso de sacolas plásticas para recolher as fezes. “Em vez de transferir o problema de um lugar para o outro, nossa solução vai eliminá-lo totalmente”, diz Moshe Hibel, CEO da Paulee CleanTec, empresa que vai comercializar o produto.
Não há previsão da chegada do AshPoopie ao mercado brasileiro.

Saiba quando seu cachorro deve entrar na dieta

Dieta não é só coisa de humano. 
Cachorro também precisa fazer regime de vez em quando para entrar em forma.

Seu cão pode estar engordando sem você perceber, por isso fique atento a algumas dicas que te fará notar se seu bichinho de estimação está com problemas e, aqui, saiba como solucioná-los.

Fabrício Lorenzini, médico veterinário do Hovet (Hospital Veterinário da Universidade Anhembi Morumbi), explicou que olhar a lateral do cão é fundamental para saber se seu pet está com o peso adequado.

- O cachorro é considerado normal quando suas costelas não estão visíveis na lateral, mas são facilmente sentidas quando apalpadas. O cão deve ter o corpo em formato de ampulheta, ou seja, deve ter a circunferência mais fina na região da cintura. Qualquer alteração nestas características pode ser sinal de sobrepeso.

Mesmo com estas dicas é essencial que o cachorro seja acompanhado regularmente por um veterinário, pois só um médico especializado poderá diagnosticar um caso de sobrepeso ou até mesmo obesidade.




Como no caso do IMC (índice de massa corporal) humano, os animais também têm uma escala que define os padrões de normalidade do peso. Geralmente, 15% do peso de um cachorro normal representam a quantidade de gordura, números maiores que este são um sinal de alerta.

Um animal com sobrepeso pode ter diversos problemas de saúde, como explica Fabrício.

- O excesso de peso pode acarretar problemas nas articulações do cachorro, no trato pulmonar, como ronco e dificuldade de respirar, problemas cardíacos, diabetes e pesquisas recentes mostram que obesidade pode causar câncer nos animais.

Para os bichos que estão acima do peso, os tratamentos mais adequados são dieta e atividade física, em especial a hidroterapia.
O veterinário Fabrício detalha o que se deve fazer quando seu cão tem que entrar na dieta.

- Hoje existem no mercado diversas rações especiais para animais em dieta, mas o mais indicado é procurar um veterinário especialista em endocrinologia que prescreva um plano alimentar para o seu animal.

É essencial evitar dar qualquer tipo de alimento para o cachorro que não seja a ração (ou a alimentação indicada pelo veterinário), mesmo que a carinha de tristeza do bichinho parta seu coração.

Nos casos mais extremos em que o cachorro é considerado obeso, o tratamento é o mesmo: dieta e atividade física, pelo menos no Brasil, onde os medicamentos para redução de peso são proibidos.


Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link: