sexta-feira, 27 de maio de 2011

Cão sobrevive a tornado, se arrasta para casa ferido e vira símbolo de luta nos EUA .


Mason reapareceu com as duas patas quebradas

Um cachorrinho virou o símbolo de uma cidade que luta para se recuperar após a passagem de um tornado. Mason foi pego pela forte tempestade que devastou parte de North Smithfield, no Alabama (EUA), e desapareceu, no último dia 27 de abril.
Após duas semanas, quando a população se unia para consertar as casas e as ruas da cidade, Mason reapareceu, com as duas patinhas dianteiras quebradas, muito desidratado, mas vivo. O cachorrinho havia se arrastado pela cidade para se reencontrar com seus donos, que já não tinham mais esperança de acha-lo.
Os donos de Mason o levaram a um abrigo de animais, onde o cachorro será tratado até que a vida de todos volte à normalidade. Com a ajuda de doações, um veterinário operou Mason que se recupera da cirurgia e deve voltar para casa em seis semanas.
O cachorrinho ajudou a levantar o ânimo dos moradores de North Smithfield e até ganhou uma página no Facebook.
Phil Doster, que trabalha no abrigo para animais da cidade, conta que o número de cachorros trazidos após o tornado tem diminuído e que as lesões de Mason foram as mais dramáticas que ele já viu em um cãozinho que teve de sobreviver sozinho por tanto tempo. “Tivemos a honra de ajudar na recuperação de Mason”, disse.

Fonte:
Uol / Notícias
Link:
http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/internacional/2011/05/27/caozinho-que-sobreviveu-a-tornado-com-duas-patas-quebradas-vira-simbolo-de-recuperacao-em-cidade-arrasada-nos-estados-unidos.jhtm

Cão levado por tornado volta para casa após 20 dias com duas patas quebradas

Mascote encontrou o caminho de volta mesmo bastante ferido.

No início do mês, o estado norte-americano de Alabama sofreu inúmeras perdas por conta de uma série de tornados que assolaram a região. O fenômeno é considerado pelas autoridades um dos piores das últimas seis décadas.

Em Joplin, no Missouri, mais de 230 pessoas estão desaparecidas e 130 foram mortas. Entre os desaparecidos, um cãozinho sumido por 20 dias conseguiu encontrar o caminho de volta para casa mesmo com as duas patas dianteiras quebradas.

Fonte:

R7/Entretenimento/Bichos/Notícias


Link:
http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/cachorro-levado-por-tornado-volta-para-casa-depois-de-20-dias-20110527.html?question=0