quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Vamos adotar animais de rua!!


Se vc apoia essa nobre causa , COMPARTILHE...
Senão apoia , fique só olhando , não faça nada, mas depois não reclame dos frutos que irá colher mais tarde...Serão bem amargos, tenho plena certeza!

BÁSICAS!!!....REGRINHAS....



Fonte:
HAPPY DOGS - BRAZIL
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=466449116711436&set=a.186587898030894.39821.186572391365778&type=1&theater

Cão se diverte e arrisca piruetas em cama elástica nos EUA

Buldogue Mudd mostra que tem boas habilidades no trampolim dos donos.
Vídeo se aproxima de meio milhão de visualizações.

O buldogue Mudd possui um passatempo um pouco incomum entre os demais cães. Quando solto da coleira, o cachorro se diverte pulando na cama elástica no jardim de seus donos, nos EUA, e até arrisca algumas acrobacias. 
Assista ao vídeo.

Postado há poucos dias, o vídeo já se aproxima de meio milhão de visualizações, e mostra também os donos ao lado cachorro, enquanto este late e se diverte bastante.

Mesmo criticado por alguns usuários, preocupados com a segurança do cachorro, há muitos comentários defendendo o passatempo de Mudd, além da esmagadora quantidade de votos positivos.

Mudd faz piruetas e se diverte na cama elástica de seus donos nos EUA.
 (Foto: Reprodução)

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Americano luta com jacaré para salvar cão de estimação

Ele pulou sobre o réptil ao vê-lo arrastando seu cão.
'Eu sabia que tinha que ser rápido', disse Stephen Gustafson.

O americano Stephen Gustafson, de 66 anos, lutou com um aligátor (jacaré americano) depois que o réptil atacou seu cão de estimação chamado "Bounce" no condado de Lake, no estado da Flórida (EUA), segundo o jornal "Orlando Sentinel".

Gustafson disse não ter pensado duas vezes quando viu seu cão sendo arrastado em um lago perto de sua casa. O idoso pulou sobre o réptil e conseguiu retirar "Bounce" das garras do predador. "Eu sabia que tinha que ser rápido", disse Gustafson.

Stephen Gustafson lutou com um aligátor para salvar seu cão de estimação. 
(Foto: Reprodução)

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Roer é preciso...

HAPPY DOGS - BRAZIL 

A grande queixa dos proprietários de filhotes é quanto ao hábito de seus animais roerem e, conseqüentemente, destruírem tudo o que vêem pela frente. Os cães adultos também adoram roer um bom osso, seja ele artificial (de couro) ou natural. Há cães que gostam de roer paredes... Mas qual o significado desse comportamento? Por que o cão rói tanto?
No caso de filhotes, os animais exploram seu novo mundo com a boca, o que não é diferente dos bebês humanos. Cheiram, lambem e engolem tudo o que lhes passa pela frente. Roer, além de ser uma brincadeira agradável para os animais, alivia o incômodo da troca de dentes, que começa a partir dos 3 meses e meio e vai até os 6 meses de idade. Nessa fase é importante ter cuidado com os cães novos, pois eles podem roer fios elétricos, o que causa sérias queimaduras na boca e língua, além do choque poder levar o animal a uma parada cardio-respiratória.

Roer vasos de jardim, pedras e paredes, nem sempre significa deficiências nutricionais causadas por verminoses. No entanto, sempre que o filhote ou mesmo o cão adulto tiver esse comportamento, é interessante realizar um exame de fezes do animal para tirar a dúvida.

Uma outra função bastante importante do ato de roer é a da limpeza dos dentes. A natureza, sempre muito sábia, improvisou uma escova de dentes natural para os animais. Assim, ao roer ossos e cartilagens, pelo atrito dos dentes com essas superfícies, os animais estão eliminando a placa bacteriana que forma o tártaro. Sim, animais também têm tártaro, e ele é o grande responsável pelo aparecimento de doenças periodontais, que causam a perda precoce dos dentes de cães e gatos.

Roendo ossos naturais, os animais também estão se abastecendo de minerais, principalmente de cálcio. Na natureza, os cães e lobos alimentavam-se apenas de carne, que é muito pobre desse mineral. Roendo os ossos da caça, essa necessidade era suprida. Hoje, com a facilidade das rações industrializadas, as necessidades de cálcio são todas supridas e o ato de roer, nos animais domésticos alimentados com ração, tem significado apenas de diversão e limpeza dentária.

Mas que tipo de ossos o animal pode roer? 
Existem os "ossos" sintéticos, feitos de couro de boi, e os ossos naturais. Os sintéticos têm formas variadas, e o animal os consome rapidamente. É contra-indicado apenas para cães que têm diarréias freqüentes por intolerância a esses produtos. Os ossos naturais podem ser dados, desde que GRANDES (joelho, fêmur ou canela) e COZIDOS. Do contrário, poderão causar perfurações intestinais e diarréia. Assim, jamais dê ossos de galinha para seu cão roer.
Roer é preciso, mas cuidado com o que o seu cão está roendo.

Silvia C. Parisi
médica veterinária - (CRMV SP 5532)
DA WEB ANIMAL

Fonte:
HAPPY DOGS - BRAZIL
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=466359083387106&set=a.186587898030894.39821.186572391365778&type=1&theater

Pitbull salvo à beira da morte comove os EUA e procura um novo lar.


A história de um pitbull está comovendo os Estados Unidos, um ano depois de o cão ser salvo da morte num compactador de lixo. Na época, Patrick pesava o equivalente a nove quilos. Agora, o cão reapareceu na mídia americana à procura de um novo dono. E já nem lembra mais o antigo cãozinho magro e abatido que foi um dia. Segundo re
portagem do Daily Mail, o porte raquítico dos tempos de maus-tratos deu lugar a um corpo musculoso de cerca de 25 quilos. Patrick passou o último ano num abrigo, recebendo tratamento veterinário.

— Ele é um lutador tremendo — disse o médico veterinário Thomas Scavelli, que cuidou do cão.
Patrick tem recebido mensagens do mundo inteiro, depois que funcionários do abrigo criaram uma página no Facebook contando sua história. Intitulada “The Patrick Miracle” (O milagre de Patrick), a página já foi curtida por mais de 200 mil pessoas.

A antiga dona do cão, Kisha Curtis, responde a um processo por “atormentar e torturar” o animal. As acusações podem levar a penas de prisão máximas de 18 meses e uma multa de até US$ 10 mil. Ela também enfrenta duas acusações de abandono, com pena de até seis meses de prisão e multa de US$ 1 mil.

De acordo com as autoridades americanas, Curtis amarrou o cão a um corrimão em seu prédio e o deixou por mais de uma semana sem comida. Um faxineiro o encontrou em uma lata de lixo, prestes a ser atingido pelo triturador.

O trauma, porém, não tornou o pitbull agressivo, segundo Patricia Smillie-Scavelli, mulher de Thomas Scavelli.
— Ele realmente é muito amoroso. Prefere sentar em seu colo do que no chão. Ele também dorme na nossa cama, à noite, junto com o gato — contou.
A lenta recuperação foi feita com dieta especial, remédios, fisioterapia e transfusões de sangue, que logo acabaram com as costelas aparentes e as feridas espalhadas por todo o corpo.

Fonte:
Direitos dos Animais
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=533511563340918&set=a.355087811183295.102124.355082971183779&type=1&theater

VOCÊ PRECISA DE APOIO E CONFORTO!!


Procure 1 Amigo

Fonte:
Procure 1 Amigo
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=444993412218904&set=a.214179918633589.64291.203863762998538&type=1&theater

Bebê! NÃO!

Tá calor, mas sua mãe já falou que só pode nadar quando ela ou o papai estiverem juntos!

IMPORTANTE: mantenha piscinas e logradouros de água que possam oferecer risco de afogamento a crianças e animais sempre protegidos e cobertos e que estes somente tenha acesso na presença de algum responsável! Até mesmo baldes ou bacias d´água podem oferecer riscos a crianças pequenas e pequenos animais.


Fonte:
Coisas de bichos
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=417522604977611&set=a.289251934471346.73099.249609058435634&type=1&theater