sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Abandono, uma agressão ao animal e a sociedade

Imagem: Ilustração/Divulgação/Reprodução

Várias situações poderão levar uma pessoa a tomar esta atitude tão condenável. Em muitos casos, este diretamente ligado a impulsividade. A pessoa se encanta com o filhote e, se esquece de que para ele se tornar um animal adulto exige muitos cuidados. Ao deparar com a s tarefas do dia-a-dia, acabam por desistir do animal. Existem também, casos de pessoas que adquirem o animal buscando através dele status, e depois se cansam do animal e os descartam como um objeto que não tem mais utilidade.

Outras pessoas acabam adotando o animal e por questões financeiras, acabam não tendo como mantê-los e acabam dando a ele a chance de buscar outro dono, ou seja, o entregando a própria sorte. Outro fator que favorece o abandono é a mudança de casa ou o envelhecimento do animal. Infelizmente o abandono esta aumentando no Brasil, inclusive raça pura e pedigree já foram garantia de conforto e bons tratos para cães e gatos. Não são mais. Atualmente, 30% dos bichos abandonados não têm nada de vira-latas. São poodles, rottweilers, huskies siberianos, cocker spaniels e outros.

As feiras que comercializam os filhotes acabam criando uma facilidade muito grande para que ocorra a posse irresponsável. O abandono precisa ser encarado como um ato desprezível. O trato dispensado ao animal caracteriza o perfil do caráter da pessoa.

Uma atitude reprovável é praticada por pessoas que entregam o animal num abrigo ou CCZs, na busca de uma solução fácil e imediata, sendo que umas, até mesmo, jogam simplesmente os filhotes na porta. Abrigo não é solução, é problema gerado pelo descaso social. Do lado oposto de quem sonha montar um, existe a crença das pessoas em geral de que basta pegar um animal na rua e coloca-lo num abrigo para resolver o problema. Se visitassem o abrigo, mudariam de idéia, pois conheceriam a triste realidade: centenas de cachorros se digladiando por comida, muitos doentes, e até casos de canibalismo gerados pela fome. Outra questão sem solução: para quem doar através dos abrigos tantos animais estressados e resultantes dos naturais cruzamentos, que nascem todos os dias? Será possível encontrar tantas pessoas dispostas a se tornarem um tutor deste animal resgatado, sendo capaz de garantir uma qualidade de vida digna para este animal já tão sofrido?

O que a sociedade não vê, está muito claro para quem busca encontrar a solução para o problema. Faz-se necessário implantar uma campanha educativa séria, envolvendo toda a comunidade, através da qual deverão ser salientados: – a importância da posse responsável e o controle da natalidade. O animal precisa de identidade, não só de um teto, mas de carinho e respeito, e principalmente de liberdade para correr, brincar e se sentir importante na vida de quem ele dedica o seu amor incondicional.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Poodle cega resgatada no lixo volta a enxergar e ganha família




Fotos: Eldad Hagar

Fiona foi encontrada literalmente no lixo, na rua nos EUA. Por aqui, também temos inúmeros como esse, infelizmente.

Encolhidinha em um canto e enfiada no entulho, a cachorrinha aguardava a morte. Ela estava praticamente cega e cheia de mosquitos em volta.

No Flickr de Eldad Hagar estão todos os passos do resgate da menina.

Hagar a recolheu, levou ao veterinário, fez uma campanha e conseguiu operar a poodle. Ela voltou a enxergar, a correr e a ter a felicidade de encontrar uma família para chamar de sua. Agora ela mora na Califórnia com mais irmãos.

Isso só prova o que estamos cansadas de latir. 

TODO cão é lindo e nunca se pode ignorar e subestimar um animalzinho na rua. O bicho é vítima, ele só está lá pela irresponsabilidade humana.
Fontes: Examiner e fotos Eldad Hagar


Fonte:
noticias.r7.com/blogs/patas-ao-alto
Link:

Cadelinha estrela de campanha de doação de órgãos morre aos 16 anos em São Paulo

Wind fez mais de 2000 trabalhos em cinema e publicidade

Reprodução/Acervo Pessoal
A campanha estrelada por Wind 
foi responsável pelo aumento de doadores de órgãos em São Paulo.

Mais uma estrelinha que se foi.

A cadelinha Wind, uma jack russell terrier de 16 anos, morreu ontem em São Paulo e vai deixar saudade em muita gente.

Acostumada aos holofotes desde os 60 dias, Wind ficou famosa definitivamente com a campanha de doação de órgãos da Santa Casa de São Paulo.

Atuando num filme comovente, a cadelinha fez tanto sucesso que o número de doadores aumentou desde então.

Seu dono e treinador, Luis Oliveira diz que ela vai fazer muita falta, afinal,estavam juntos desde que Wind tinha 60 dias.

Wind nasceu no dia 26/01/1996, a mesma data do aniversário de seu grande amigo Luis.


Assista o video abaixo

PIT BULL ADOTADO, SALVA A VIDA DE SUA DONA!


Heidi Parker, recentemente adotou um pit bull do SPCA Fluvanna na Virgínia, e não muito tempo depois, seu novo cão acabou salvando sua vida. Primeiro, Heidi estava nervosa sobre a introdução do Pit bull junto com seus outros cães, mas assim que ela conheceu Chilly no abrigo, ela sabia que o cão pertencia a sua casa.

Chilly se deu bem de imediato com seus outros cães e também com suas amigas galinhas e cabras. Chilly é o melhor amigo do menor cão de Heidi. Quatro meses depois que Heidi havia adotado Chilly, ela foi ao médico para seus exames de rotina sobre suas alergias. Logo depois ela se deitou para um cochilo, mas ela foi acordada por Chilly que saltou em seu peito e lambendo seu rosto. No início, ela pensou que Chilly queria ir para fora, mas assim que ela se sentou percebeu que estava com problemas.

Sua garganta estava fechada pelo inchaço e ela estava entrando em choque anafilático. Felizmente, por causa da atitude de Chilly, Heidi foi capaz de chamar uma ambulância a tempo de salvar sua vida. Heidi disse NBC 29 ", Chilly é meu guardião. Se não fosse por Chilly eu teria morrido." Ela acrescentou: "Eu sou uma mãe solteira, por isso teria deixado meus filhos sem pai. Chilly é o meu anjo."

Fonte:
Procure 1 Amigo
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=447509138633998&set=a.214179918633589.64291.203863762998538&type=1&theater

Adote um gato!!


Fonte:
Protetores Independentes de Maringá
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=473127042731658&set=a.344029242308106.83871.344006495643714&type=1&theater