segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Cachorro "superdotado" salva vida da dona

O esperto cãozinho Danny é muito mais inteligente 
do que muito humano dando sopa por aí
Reprodução de vídeo/ABC15

Se você pensa que cachorro é um bicho irracional e sem sentimentos, está na hora de mudar seus conceitos. Especialmente depois de conhecer Danny, esse schnauzer miniatura que, cá entre nós, é mais inteligente do que muito humano por aí.

O cãozinho simplesmente salvou a vida de sua dona. Bethe Bennett, moradora de Glendale, no Arizona (EUA), levou um tombo feio na cozinha, fraturou o fêmur e desmaiou.

Não fosse a eficiência de Danny, ela, provavelmente ainda estaria no chão.

"Ninguém iria me visitar nos próximos dias", contou Bethe, da cama do hospital.

Danny começou a lamber o rosto de sua dona até que ela acordar. Quando Bethe percebeu o que tinha acontecido, pediu para seu cãozinho ir buscar o telefone.

"Ele demorou alguns minutos. Ía de um lado para o oturo. Mas, conseguiu se lembrar o treinamento que fez há alguns anos", disse Bethe, que, com o telefone em mãos, ligou para o serviço de emergência e foi salva.

Agora, ela pretende escrever um livro contando as peripécias de seu cão superdotado.


Fonte:
noticias.uol.com.br/tabloide
Link:
http://noticias.uol.com.br/tabloide/ultimas-noticias/tabloideanas/2012/02/06/cachorro-superdotado-salva-vida-da-dona.htm

Florais de Bach.


Existem hoje no mercado pet diversas marcas de
Florais muito conhecidos como antistress, cio, gravidez psicológica, ansiedade, tristeza, depressão, agressividade e muitos outros.

Estes florais quando corretamente utilizados, com dose e misturas certas tem um efeito muito positivo nos animais de estimação.

O uso incorreto não causa mal aos bichinhos mas pode não apresentar o efeito esperado causando má impressão do produto.

Procure a recomendação do seu Médico Veterinário antes de utilizá-los.

Dra. Nora MuñozFez faculdade de Medicina Veterinária na Universidade Federal do Paraná. Fez vários cursos e estágios na área, sendo os principais deles no Hospital veterinário das UFPR, Uel, Unesp, Universidad de Chile. Proprietária da loja PET BRASIL no Shopping Água verde, Curitiba - PR.
http://www.noramunozvet.com.br
Ver todos posts de Dra. Nora Muñoz →

Fone:
blogs.jovempan.uol.com.br
Link:

Veterinário mostra como dar banho em cães com segurança em casa

Da temperatura da água ao cuidado com os ouvidos, saiba como evitar problemas


Você não consegue levar seu cachorro ao pet shop, seja por economia, seja por falta de tempo, seja por não ter como transportá-lo até lá? Não importa a razão, saiba que é possível deixar o bichinho tão cheiroso e limpinho dando banho em casa quanto ele ficaria se fosse cuidado por especialistas.

R7 quer saber: quanto você costuma pagar no banho do seu bichinho no pet shop?

Mas tenha em mente que você precisará tomar certos cuidados para não colocar em risco a saúde do seu cão. Segundo o veterinário Marcelo Espinola, a tarefa pode ser fácil ou difícil – depende do temperamento da sua mascote e da sua paciência.

- Para alguns, a hora do banho em casa acaba até sendo uma diversão. Mas mesmo se o cachorro não ficar bonzinho durante a limpeza, é possível fazer um bom trabalho sem muita complicação.

Você vai precisar de uma toalha limpa, água quente, secador de cabelo e uma área compatível com o tamanho do animal para banhá-lo sem aperto. Pode ser no quintal, no tanque ou até mesmo dentro do banheiro.

- Além disso, usará algodão para tampar os ouvidos do cachorro e mantê-los secos e de produtos de higiene, como xampu. Hoje em dia, a variedade é grande. Há opções até para clarear os pelos branquinhos.

O primeiro passo, segundo Espinola, é tampar os ouvidos do bicho com chumaços de algodão.

- Dê uma torcidinha no algodão e coloque-o na entrada do condutor auditivo. Para cães que ficam muito agitados, a dica é dar um petisco enquanto se coloca o algodão para proteger os ouvidos.

Se não houver jeito, tente tampar as orelhas com as mãos na hora de molhar a cabeça.

- Cães de pelos longos devem ser escovados antes do banho.

Outro cuidado é com a temperatura da água. O veterinário explica que o ideal é deixá-la bem morninha, mesmo nos dias quentes de verão. Se for possível, use uma mangueira para molhar o bichinho - é mais fácil de controlar, ensina Espinola.

- Lave principalmente as regiões que ficam mais sujas, como ao redor da boca, as patas e o rabo. Dá até para usar a esponja de lavar louça [a parte mais macia] para esfregar.

Ao fim do banho, o ideal enxugar com a toalha e, depois, completar o trabalho usando o secador de cabelos.

- Se o cachorro for muito agitado e não aceitar o secador, pode se secar naturalmente. Mas não é o melhor a se fazer, pois, quando a pele fica úmida, há maior risco de contaminação por micoses ou dermatites.


Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Adolescente mantém hiena como animal de estimação

Jovem cuida de 'Themba' em parque na África do Sul.
Shandor Larenty chega a abraçar e a dar banho na hiena.

O adolescente Shandor Larenty, de 16 anos, mantém uma hiena como animal de estimação. Shandor cuida da hiena chamada "Themba", de 18 meses, em um parque de animais em Joanesburgo, na África do Sul, onde o pai do jovem trabalha como treinador de leões. Shandor chega a abraçar e a dar banho na hiena, segundo o jornal inglês "The Sun".

Shandor Larenty, com a hiena chamada 'Themba'. 
(Foto: Reprodução/The Sun)

Fonte:
blogger.com
LInk:

Vantagens de adotar um cão adulto


Por Equipe Cão Cidadão
Os abrigos de cães abandonados e CCZs (Centro de Controle de Zoonoses) das cidades possuem uma característica em comum: estão lotados de cães adultos, sendo muitos deles idosos, SRD (sem raça definida, conhecidos como vira-latas) ou doentes. Isso acontece pela preferência das pessoas em adotar animais mais jovens. Afinal, quem não se encanta com o olhar de um filhote, não é mesmo?
Mas, se você pensa em adotar um adulto, reflita com muito carinho e decida com responsabilidade para não agir por impulso, pois você estará dando uma segunda chance a um animal que, provavelmente, já tem um histórico bem sofrido. Ele não merece passar por um novo trauma.
Adotar um adulto parece um desafio, mas traz muitas vantagens:
• Um cão adulto tem uma personalidade e temperamento bem definidos. Não vai mudar de comportamento sem alguma razão;
• A primeira pergunta de quem adota um filhote é "será que ele vai crescer muito?". Não terá nenhuma surpresa adotando um já crescido! Muitos cães são abandonados por ficarem grandes;
• Se o cão adulto for adotado de abrigo/CCZ/protetores, haverá funcionários/voluntários competentes para passar informações exatas sobre o comportamento do animal e estas pessoas te ajudarão a achar um cão ideal de acordo com seu perfil e sua rotina de vida;
• Filhotes possuem bastante energia e precisam de mais supervisão do que um adulto;
• Por conta dos dentes que estão nascendo, filhotes sentem mais necessidade em morder e destruir objetos;
• O cão adulto, além de ser mais higiênico do que os filhotes, aprende facilmente a fazer as necessidades no lugar correto, desde que o treinamento seja feito de forma correta, pois cães adultos também podem ser adestrados!
• O adotante pode ter um contato maior com o animal antes de levá-lo para casa durante caminhadas, por exemplo, o que ajuda a ter certeza de sua decisão;
• Os animais de abrigos/CCZ dão menos despesas, pois já vem vacinados, vermifugados e castrados, alguns até microchipados e com RGA (registro geral animal);
• O animal adulto é mais independente e se adapta mais facilmente. Mas, não pense que ele virá pronto! Você precisará se dedicar para educá-lo e ajudá-lo em sua adaptação, com paciência, respeitando sempre os limites do peludo;
Além de adotar um grande amigo, você também será um exemplo para outras pessoas. E seu cachorro te agradecerá diariamente com um olhar cheio de gratidão por ter dado uma nova chance à vida dele.

Se mesmo assim você optar em adotar um filhote, adote sem culpa! Infelizmente é muito comum ninhadas serem abandonadas todos os dias. Por isso, não deixe de castrar seu peludo.
E para quem decidiu comprar um cão de raça, lembre-se: procure sempre por um criador responsável!
As fotos abaixo são de alguns dos cães do CCZ que estão aguardando para ganharem uma nova família: