quinta-feira, 10 de março de 2011

Cão americano que anda de patinete faz sucesso na internet

Norman gosta de rodas desde que era filhote,
segundo sua dona.
Morador de Canton, no estado da Geórgia,
ele apareceu até na TV.
O cão Norman anda de patinete (Foto: Reprodução de vídeo)



O cão Norman virou sensação na internet ao aparecer em um vídeo andando de patinete em frente à sua casa na cidade de Canton, no estado americano da Geórgia.

Sua dona, Karen Cobb, disse à imprensa britânica que ele gosta de rodas desde que era criança e começou a brincar com o patinete por conta própria.
Ela então decidiu ensiná-lo.

Norman ficou tão famoso que apareceu no programa de David Letterman e ganhou uma página no Facebook.

Cadela é abandonada dentro de casa .

Após o ato de irresponsabilidade,
dono é condenado
e ficará impedido de ter pets por cinco anos.
Cadela tenta escapar de “cativeiro” e fica presa em buraco na parede
Crédito: Reprodução/Mail Online
Mais um caso de abandono ganhou as páginas da imprensa internacional. Desta vez, em uma tentativa de fuga desesperada, uma cadela, na Inglaterra, acabou ficando presa em um buraco na parede. Nikita, uma mistura de rottweiler, estava trancada em casa sozinha, por dois dias, em Luton, na Inglaterra.
Mas, seu proprietário não vai ficar impune.

Segundo o site do jornal Daily Mail, ele foi condenado e ficará proibido de ter animais de estimação por cinco anos. Montgomery Wandera, 24 anos, recebeu pena de 100 horas de trabalho comunitário, além de multa de 500 libras.

Em janeiro deste ano, vizinhos chamaram os bombeiros depois que viram Nikita presa em um buraco de ventilação de uma parede do apartamento. Inspetores verificaram que a residência estava coberta por fezes e que não havia comida nem água para a cadela.

Em audiência, Wandera declarou-se culpado por ter causado sofrimento desnecessário “por confiná-la em um ambiente que é prejudicial para o seu bem-estar”. Segundo o site, como atenuante, o homem disse que, no dia do incidente, ele havia saído com amigos, mas seu carro quebrou e ele foi preso. Wandera afirmou que não poderia cuidar da cachorra e que sabia que havia abandonado o animal.

Felizmente, depois dos apuros, Nikita foi adotada pela ONG Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals (RSPCA), que trocou seu nome para Bounce.

Cachorro invade casa e se esconde na geladeira

Os bombeiros de Yuma, no Arizona (EUA), devem ter achado que o chamado de uma família era brincadeira ou trote. O pedido era para que eles tirassem um cachorro que invadiu a geladeira de seu apartamento, de onde não queria mais sair.
Toda vez que os ocupantes tentavam tirá-lo, ele rosnava e latia. A família tentou até usar comida como isca para atraí-lo para fora, em vão.

O cão, da raça terrier, aproveitou a porta aberta do eletrodoméstico. Usando proteção antimordida, os bombeiros conseguiram capturá-lo e levá-lo para um centro de proteção a animais.