terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

'Cão mais feio' do Reino Unido tem dificuldades para achar novo lar

Chamado de cão mais feio do Reino Unido, a cadela "Gemma" não consegue um novo lar por causa de sua aparência. O animal foi recusado por vários potenciais proprietários, segundo reportagem do jornal inglês "Metro".


'Gemma' não consegue um novo lar por causa de sua aparência.
(Foto: Reprodução/Metro)
A cadela de oito anos de idade foi colocada para adoção em um canil em Stondon Massey. De acordo com Dee Robinson, coproprietária do canil, "Gemma" é extremamente amável e perfeitamente saudável, apesar de sua aparência.

"Gemma" foi levada para o canil há seis semanas depois que seu antigo dono foi hospitalizado e não poderia mais cuidar dela.

Ex-cão abandonado torna-se estrela de cinema

Além de fazer propagandas, Sykes tem em seu currículo a participação em filmes como Piratas do Caribe, Fúria de Titãs e A Jovem Vitória.

Os truques aprendidos por Sykes incluem “fingir-se de morto”, cozinhar, lavar louça e dirigir
Crédito: Reprodução/ Daily Mail
A história do Jack Russell Sykes, a mais nova celebridade canina do momento, é um exemplo de superação.
O animal foi encontrado ainda filhote, na rua, pela adestradora Gill Raddings, em Oxfordshire, Inglaterra. Foi amor à primeira vista e a especialista em comportamento animal decidiu não só adotá-lo como também lhe ensinar uma série de truques.

Muito esperto, o cãozinho aprendeu rapidamente as lições e começou a participar de alguns filmes, que incluem Piratas do Caribe, Fúra de Titãs, A Jovem Vitória, entre outros. Atualmente, ele tem nada menos que 10 mil amigos no Facebook e seu mais novo trabalho, uma propaganda de TV, já foi vista por mais de um milhão de pessoas no Youtube.

O comercial da Thinkbox promove os benefícios de anunciar na televisão e para tanto, Sykes interpreta Harvey, um cãozinho que está disponível para adoção em um abrigo.
Para convencer um casal de que é perfeito para ser adotado o cachorro passa um vídeo com suas principais habilidades, que incluem lavar, passar e até levar as crianças para a escola. No final da propaganda o casal olha para Harvey, que já está pronto, com uma mala de viagem ao lado.
Cãozinho leva as crianças para a escola durante o comercial de TV
Crédito: Reprodução/ Daily Mail

De acordo com o jornal britânico Daily Mail o cãozinho sabe truques como sentar, fingir-se de morto, implorar, esconder os olhos, entre outras dezenas de tarefas. Mas engana-se quem pensa que ele é a única estrela da casa.

O cãozinho divide espaço com Check, um Pastor Belga de Malinois que estrelou filmes como Piratas do Caribe e Sherlock Holmes, além de outras ferinhas.

Questionada se com tanta fama e filmes no currículo se o animal já está rico, sua dona é rápida na resposta: “na realidade, o trabalho dele não é tão glamuroso como pode parecer. Você não faz uma fortuna nesse tipo de negócio”, desabafa.

Gato 'celebridade' britânico sem orelhas e sem focinho encontra novo dono

Charlie, aos 14 anos, foi levado para sua nova casa no domingo.
Blue Cros
Um gato resgatado por uma organização beneficente conseguiu ser adotado apesar de não ter as orelhas e nem a parte do focinho.

Charlie, de 14 anos, vivia abandonado pelas ruas de Southampton até ser adotado por uma moradora da cidade. Mas o gato teve que passar por uma cirurgia em agosto de 2010, após ter contraído um câncer de pele, decorrente de uma grave queimadura de sol.

A mulher que havia adotado Charlie não conseguia tomar conta do gato, pois ele não se dava bem com os outros animais de estimação da casa. Por isso, ele foi entregue para a organização de caridade Blue Cross, para adoção.

Hospedado na organização, Charlie ganhou o apelido de Voldemog, devido à semelhança com o vilão da série de filmes sobre o mago Harry Potter, Voldemort.

Os funcionários da Blue Cross temiam que, devido à sua aparência estranha, Charlie não conseguisse ser adotado.'Gentil e adorável'"Apesar de sua aparência diferente, Charlie é um sujeito grande, gentil e adorável (...). Ele tem uma vozinha baixa e gosta de miar para chamar a atenção. Ele não tem problemas por não ter as orelhas ou o nariz completo, ele pode ouvir e cheirar as coisas normalmente", disse Marie Loveridge, que trabalha na Blue Cross.

O gato ficou famoso, apareceu em jornais da Grã-Bretanha e várias páginas na internet, em vários países. Lara Alford, vice-gerente do centro de adoção da Blue Cross em Southampton, afirmou que a organização foi "inundada com centenas de ligações de pessoas desesperadas para dar um novo lar" ao gato.

E, graças à publicidade, Charlie encontrou uma nova dona e já foi para a nova casa no domingo. Sarah Gaden, uma advogada, foi a primeira a entrar em contato com a instituição e será a nova dona do gato."Sarah foi a primeira a pegar o telefone e ela parecia ideal. Depois de ter visitado Charlie, se apaixonou por ele imediatamente. E após termos conversado com ela e de termos conhecido o seu estilo de vida, ficou claro que ela poderia dar a ele tudo o que (Charlie) precisa", acrescentou Alford.

Abandono e falta de consciência.

Ex-banqueiro declara que não irá doar bulldog
abandonado em mansão.
Imagem: Reprodução/Globo News

O bulldog Clóvis, cachorro que o ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira deixou em sua mansão após ter sido despejado, continuará morando na casa situada no Morumbi, Zona Sul de São Paulo. Segundo a assessoria de Edemar, o destino do animal será resolvido apenas quando o processo de despejo for concluído.

O ex-dono do Banco Santos e sua mulher tiveram de sair da mansão há quase um mês por falta de pagamento do aluguel. A propriedade de cinco andares foi construída ao custo de R$ 142 milhões.

Na quinta-feira (17), Edemar voltou à residência para marcar com etiqueta rosa tudo o que pretende levar. Nada, porém, pode ser retirado de lá. A Justiça tem pressa para resolver o caso, já que mesmo fechada o custo da casa é de R$ 40 mil por mês.

Clóvis passa o tempo entre a guarita e o setor administrativo da propriedade, onde se concentram os vigias. Por enquanto, o ex-banqueiro não pretende doá-lo.

A mansão pertence à massa falida que passou a controlar os bens de Edemar depois da quebra do Banco Santos, em 2004. Na época, ele foi acusado de formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta. Condenado a 21 anos de prisão, o ex-banqueiro recorre em liberdade.

Crime previsto pela lei
Conforme já publicado anteriormente na
ANDA, este é mais um crime, previsto no artigo 32 da Lei Federal 9.605 e no Decreto-Lei n° 24645/34, que está sendo cometido pelo ex-banqueiro.
Edmar Cid Ferreira está privando o cão do convívio com pessoas que podem dar ao animal todos os cuidados e afetos necessários e importante. Isto pode acarretar sérios problemas para saúde física e emocional do animal.

Com informações do G1

Crime de abandono

Ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira abandona cão na mansão onde morava.

Imagem: Reprodução/Globo News

Um cão bulldog foi deixado para trás pelo ex-banqueiro Edemar Cid Ferreira, no dia em que sua família foi despejada da mansão onde morava, no Morumbi, na Zona Sul de São Paulo.

Segundo informações do G1, o ex-banqueiro, que era proprietário do falido Banco Santos, voltou nesta quinta-feira (17) pela primeira vez à mansão para identificar os objetos que não devem entrar no leilão da massa falida por serem de uso pessoal. Ele e a mulher foram despejados há quase um mês por falta de pagamento do aluguel.

Mesmo com a oportunidade de resgatar o animal, ele mais uma vez ignorou o pobre cão, que está abandonado e recluso na mansão há quase um mês. O bulldog é um dos “objetos” de que a família não considera como pessoal.

O bulldog Clóvis está sobrevivendo apenas sob os cuidados da administração da massa falida do banco.

Este é mais um crime, previsto no artigo 32 da Lei Federal 9.605 e no Decreto-Lei n° 24645/34, que está sendo cometido pelo ex-banqueiro.


Nota da Redação: É preciso que sejam tomadas providências, o cão precisa ser adotado por uma família que lhe proporcione a devida atenção, cuidados e afeto que todos os animais devem ter.