quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Para a Honda, cachorro também é gente

Todo o conforto para o passageiro, inclusive ventilador e rampa de acessoFinalmente, uma fábrica se lembra de criar acomodações dignas para o melhor amigo do homem. A nova versão do utilitário esportivo Honda Element, anunciada hoje nos Estados Unidos, conta com um sistema especialmente projetado para acomodar cães com segurança e conforto – tanto para eles como para seus donos.
O equipamento foi desenhado para se encaixar precisamente no compartimento de carga do Element EX, transformando o espaço numa área isolada por uma gaiola de nylon. Além de impedir que o animal perturbe o motorista no trânsito, o Dog Friendly evita que, no caso de uma colisão frontal, ele seja projetado para a dianteira, diminuindo o risco de ferimentos tanto no cão como nos passageiros humanos.
O espaço destinado ao pet tem assoalho macio, para não machucar suas patas e conta também com um ventilador próprio e bebedouro à prova de respingos. Tudo decorado (inclusive o banco traseiro do carro) com motivos caninos e, para completar, uma rampa para facilitar a entrada e saída do ilustre passageiro e uma linha de acessórios. Adesivos especiais identificam o carro equipado com o sistema.
Quem ama mesmo o seu cão vai desembolsar US$ 995 (aproximadamente R$ 1.750,00) pela novidade

Fonte: autoestrada.com.br

Coprofagia

O nome já é feio, mas para algumas pessoas, o significado soa ainda pior. A coprofagia é o hábito de comer fezes que alguns cães apresentam.
Se o seu cachorrinho costuma fazer isso, mantenha a calma. Não adianta brigar sem parar, muito menos desenvolver uma repulsa pelo pobre coitado.
Leve seu animal ao veterinário e procurem juntos descobrir o que está causando este comportamento. As causas podem ser muitas e a conduta terapêutica também.
Uma questão alimentar
Geralmente a primeira hipótese que deve ser descartada (ou não) são as verminoses. Em seguida, possíveis deficiências nutricionais e problemas metabólicos devem ser investigados no animal.
Se a alimentação estiver inadequada, tanto na quantidade como na qualidade, seu cachorro pode simplesmente estar suprindo esta falta. Ele come fezes de outros animais que contenham os nutrientes deficientes na sua dieta.
O contrário também é válido. Exagerar na quantidade de comida pode gerar fezes pouco processadas e cheias de alimentos mal digeridos. O resultado disso? Mais tarde, quando sentir fome, ele procurar as fezes interessantes...
Caso esteja tudo em ordem com o prato de comida, a explicação pode estar no próprio organismo do animal. Deficiências na produção de enzimas, na absorção de nutrientes ou proteínas são alguns exemplos.
Ou uma questão comportamental...
Ansiedade ou estresse: Crianças, pessoas estranhas, mudança de ambiente, ou outros fatores podem estressar e provocar comportamentos estranhos no animal.
Excesso de punição: Se as brigas por causa da defecação são exageradas, ele pode estar comendo as fezes com medo de ser punido novamente.
Espaço inadequado: Se o lugar destinado ao seu bichinho é pequeno, mal distribuído, ou ele é obrigado a defecar do lado de sua caminha... Quem sabe ele não esteja tentando limpar o ambiente?
Chamar a atenção: Às vezes o cachorro aprende que comendo as fezes ganha a atenção do dono, mesmo que seja para brigar.
Tédio: Isso mesmo. Animais confinados em pequenos espaços ou que estão sempre presos desenvolvem passatempos, como por exemplo, brincar com as fezes. Passeios e exercícios diários são imprescindíveis.
Fonte: Redação Meia Fina