sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Enchente na Tailândia deixa dois cães ilhados

Espie as fotos dos pets em apuros, após as chuvas fortes em Bangkok

À esquerda, um cão abandonado tenta sobreviver à inundação se agarrando a um barril; 
já à direita outro cachorro espera por socorro
Reuters/Montagem

As imagens de dois cachorros ilhados no meio da inundação que tomou conta de Bangkok, na Tailândia, nestas quarta (16) e quinta (17), são de apertar o coração.

Na quarta, um enorme vira-lata abandonado tentava sobreviver à cheia agarrado a um barril de madeira.

Já no dia seguinte, um colega peludão esperava por socorro junto ao que restava da casa de seu dono.

No mês passado, uma imagem bem parecida chamou a atenção do mundo. Na foto, uma mulher e uma turma de pets tinha acabado de ser resgatadas da inundação, também em Bangkok. 

Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Cãozinho é alvo de perseguição 'cinematográfica' nos EUA

O animal saltou de um carro após o veículo ter se envolvido em um acidente

Um cãozinho foi alvo de uma perseguição implacável digna de um filme hollywoodiano em uma auto-estrada no Estado americano do Arizona.

O animal da raça yorkshire terrier saltou de um carro após o veículo ter se envolvido em um acidente.

O cachorro deu muito trabalho aos policiais que tentaram capturá-lo.

O animal acabou sendo encurralado pelo policial Martin Bennett, que contou, bem-humorado, ter sido alvo de chacotas dos colegas, devido aos vários ''dribles'' que tomou do cãozinho.

Cão é flagrado em MT dentro de carro que transportava material hospitalar

Dentro do veículo estavam frascos de soro, luvas, ataduras e gazes.
Medicamentos seriam levados para o posto de saúde de Poconé.

Cachorro estava no porta-malas juntamente com os
materiais. (Foto: Assessoria/PM)

Um carro foi apreendido pela Polícia Militar em Cuiabá, nesta quinta-feira (17), transportando materiais hospitalares de forma irregular dentro do porta-malas. O curioso é que um cachorro da raça poodle também foi encontrado pelos policiais juntamente com os remédios, o que é proibido.

De acordo com a Polícia Militar, a apreensão ocorreu durante uma ronda realizada na Rodovia dos Imigrantes. Dentro do veículo foram encontrados 10 frascos de soro, 10 caixas de luvas com 100 unidades, cinco sacolas de ataduras e 70 gazes. Todo o material estava no mesmo local em que o cachorro se encontrava.

Além dessas irregularidades, no interior do veículo foram encontradas ferramentas enferrujadas, latas de tintas e um pneu sujo. A polícia informou que o condutor do carro se identificou como sendo funcionário do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Durante depoimento, ele afirmou que o material estava sendo transportado para o posto de saúde da cidade de Poconé, que fica a 104 km de Cuiabá, e que seria usado no atendimento a população da região.

Pela irregularidade no transporte, o condutor e os materiais foram encaminhados pelos policiais para a Central de Flagrantes da capital. O G1 tentou entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Poconé, mas até as 11h [horário de MT] ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Fonte:
G1.globo.com/mato-grosso/noticia
Link: