quarta-feira, 6 de junho de 2012

Qual a idade do meu cão?


Quem nunca se fez essa pergunta que atire a primeira pedra…..

Para a grande maioria dos proprietários o seu cão sempre será uma criança, quer seja pela vivacidade e “irresponsabilidade”, pela dependência ou mesmo pelo tempo real: poucos anos em relação a nossa vida.

É muito importante saber a real idade do seu animal para entender o seu comportamento e as suas necessidades. O filhote, o “adolescente”, o adulto ou “velhinho” tem necessidades e cuidados diferentes e para proporcionarmos qualidade de vida com saúde é necessário saber quando essas diferentes etapas de vida acontecem.

O envelhecimento acontece de modo diferente nos diferentes tamanhos de cães. Os pequenos vivem mais e envelhecem mais lentamente, enquanto que nos de raças grandes e gigantes o envelhecimento é mais rápido e portanto vivem menos. É muito comum vermos um Pinscher ou Poodle de 16 a 18 anos de idade, mas praticamente impossível que um Dogue Alemão ou mesmo um São Bernardo chegue a essa idade.

De modo geral e simplificado podemos dizer que o primeiro ano de vida corresponde a 14 ou 15 anos nosso. Ou seja o seu animal com um ano ainda é um adolescente, com sexualidade ativa, mas sem responsabilidade alguma. Por esse motivo não recomendamos a maternidade para fêmeas antes do terceiro cio. Nessa idade ainda aprontam muito e são muito ativos com energia de sobra.

Do segundo ao quinto ano de vida, estabelecemos a média de que para cada ano do cão seria 5 a 7 anos nosso, ou seja um cão com 4 anos teria de 32 a 35 anos nosso. É lógico que essa conta não é tão simples assim, variando de acordo com a raça, mas podemos estimar a idade fisiológica desse modo. A partir do 8° ano o envelhecimento acontece mais lentamente e passamos a contar de 4 a 5 anos para cada ano nosso.

É muito importante sabermos isso para entendermos algumas atitudes dos nossos cães, principalmente quando ficam mais velhos. Se ele está mais quieto, se já não consegue subir as escadas, se não enxerga ou escuta como antes, pode ser que já esteja sentindo o peso da idade e que necessite de ajuda médica para melhorarmos a qualidade de vida. Como não falam, temos que identificar alterações sutis de comportamento para sinais de dor e desconforto.

Outro ponto importante a entender é que se um ano dele representa 4 a 7 anos nosso, muitas transformações podem ocorrer no curto intervalo de um ano. Não é raro fazermos um exame de ultra som hoje e não encontramos nada e em 6 a 8 meses refazendo esse mesmo exame nos surpreendemos encontrado um tumor enorme no baço ou mesmo nódulos no fígado. Cataratas, dores crônicas, alterações em exames de sangue podem assim, “surgir de um dia para outro”.

Por isso é muito importante acompanharmos de perto os nossos cães, com avaliações periódicas e depois de mais velhos com exames semestrais.

Para calcular a idade do seu animal de acordo com a raça,visite esse site:

http://www.pedigree.com/All-Things-Dog/Dog-Age-Calculator

Segue abaixo uma tabela (das muitas encontradas) que resume de forma simples a idade dos diferentes tamanhos de cães.


Anos de VidaRaças até 9 kgRaças entre 9 e 23 kgRaças entre 23 e 41 kgRaças acima de 41 kg
115151412
223242220
328292928
432343435
536384042
640424549
744475056
848515564
952566171
1056606678
1160657286
1264697793
13687482101
14727888108
15768393115
16808799123
178492104
188896109
1992101115
2096105120

Fonte:
petcare.com.br/blog
Link:
http://petcare.com.br/blog/qual-a-idade-do-meu-cao-2/

O AMOR VAI ALEM DA VIDA !


EU SEI QUE NÃO É FACIL,
MAS EXISTEM SERES ESPECIAIS QUE PARTEM,
E DEIXAM UM ENORME VAZIO EM NOSSOS CORAÇÕES ...

PROCURE SEMPRE CARREGAR CONTIGO AS LEMBRANÇAS BOAS QUE LHES MARCARAM E ENSINARAM ...

SAIBA QUE O AMOR NUNCA MORRE, ELE É FORTE O BASTANTE,
E mesmo que não estejam mais ao seu lado,
esteja fora do alcance dos seus olhos,

VOCÊ VAI SEMPRE SENTIR ESSE AMOR DA MESMA FORMA E INTENSIDADE ...

O AMOR VAI ALEM DA VIDA !
— com Fatima Zolla de Rezende.

Fonte:
procure1amigo
Link:

Conheça os corgis, pets favoritos da Rainha Elizabeth II da Inglaterra

A rainha Elizabeth II, da Inglaterra, comemorou nesta semana com seus súditos e uma multidão de turistas os 60 anos de sua coroação do trono britânico, ou seja, seu jubileu de diamante. Em meio a tanta gente fazendo festa para a monarca britânica, destacaram-se cãezinhos pequeninos, peludos, de orelhas pontudas e perninhas curtas. Esses pets são da raça corgi, que tem na figura real britânica sua principal fã e garota-propaganda
Reprodução/PeoplePets


Veja só Elizabeth ainda menina, muito tempo antes de ser coroada rainha do Reino Unido. Vem da infância sua amizade especial com os corgi-galeses. O primeiro desses cães adotado pela família real inglesa se chamva Dookie, e passou a viver na residência nobre em 1993, quando Elizabeth tinha apenas sete anos de idade. Segundo o site oficial da monarquia britânica, o pet nasceu "um sentimental". Todas as fotos desta seleção, inclusive a que está aí em cima, foram publicadas no site gringo People Pets. De lá também são as informações, que traduzimos para o português
Reprodução/PeoplePets

Segundo o site People Pets, estima-se que pelo palácio de Buckingham, residência real inglesa, tenham passado mais de 200 bichos de estimação
Reprodução/PeoplePets

Na Inglaterra, todo mundo sabe que Elizabeth II é apaixonada por corgis. Ela, atualmente, tem três, chamados Monty, Willow e Holly, além de três dorgis, cruzamento de corgis com os também baixinhos dachshunds e que foram batizados como Cider, Candy e Vulcan. A imagem acima mostra uma paródia do casamento do neto da rainha inglesa, o príncipe William, com a plebeia Kate Middleton. É claro que os cãezinhos não poderiam faltar!
Reprodução/PeoplePets

Na família real inglesa, o carinho e a amizade pelos cães é repassado de geração em geração. No entanto, o próprio príncipe William já afirmou publicamente não ter noção de como sua avó famosa - que já está com 86 anos - consegue conciliar o cuidado com seus pets, suas cavalgas e suas caminhadas costumeiras com suas tarefas reais e sua vida privada
Reprodução/PeoplePets

O fato é que o amor de Elizabeth II pelos corgis é tão famoso que, ao saberem que a rainha inglesa aparecerá em algum lugar, os donos desses cães simpáticos fazem questão de levá-los ao encontro da monarca. E Elizabeth, de fato, não resiste a esses pets. Sempre dá um jeitinho de fazer um carinho. Estes, por exemplo, foram esperá-la em uma visita em Winnipeg, no Canadá, em 2010
Reprodução/PeoplePets

Viu só como a rainha Elizabeth não resiste aos encantos de um corgi? Este aí na foto se chama Spencer e conquistou a figura real com seu charme durante uma parada no País de Gales
Reprodução/PeoplePets

Até mesmo fora dos domínios da realeza britânica os corgis passaram a ser tratados como nobres, devido à amizade de Elizabeth II. O cão na foto acima, por exemplo, vive em Nova York (EUA)
Reprodução/PeoplePets

Neste jubileu de diamante, houve quem aproveitasse para coroar seu próprio corgi e fotografá-lo. Mas será que o cão desta imagem não ficou incomodado com o adereço?
Reprodução/PeoplePets

Para encerrar, mais um corgi todo produzido a caráter para entrar no clima da festa britânica. Se você gostou dessa galeria, também vai curtir conhecer os pets dos internautas do R7. Dê uma espiada!
Reprodução/PeoplePets

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/fotos
Link:

Graxaim é encontrado congelado em Getúlio Vargas, no Norte do RS

Animal de médio porte foi achado em pé à beira de uma estrada.
Veterinário diz que é pouco provável que animal tenha morrido de frio.

Graxaim encontrado congelado em Getúlio Vargas, RS 
(Foto: Reprodução/RBS TV)

Uma cena inusitada surpreendeu moradores de Getúlio Vargas, no Norte do Rio Grande do Sul, na manhã desta quarta (6). Um graxaim foi encontrado congelado à beira da estrada que vai para o Rio Toldo. Apesar das baixas temperaturas registradas na região, é pouco provável que o animal tenha morrido de frio. Em Erechim, a 27 km do local, a mínima foi de 1,6°C.
O animal silvestre, também chamado de cachorro-do-mato, é de médio porte e foi encontrado em pé, de olhos abertos. O professor de Veterinária e diretor do Hospital Veterinário da UFRGS, Marcelo Meller Alievi, explica que a situação não é comum na natureza e que, provavelmente, se tratava de um animal doente. "Não há como precisar sem uma necrópsia, mas é muito difícil que um animal deste porte tenha morrido congelado nessas condições. O mais provável é que se trate de um bicho doente, que morreu de outras causas e, em virtude da exposição às baixas temperaturas, acabou congelando", diz o professor.

Alievii não descarta, ainda, a possibilidade de atropelamento. "O animal pode ter sido atingido por algum veículo sem apresentar lesões externas. Ainda mais pelo local onde foi encontrado, à beira de uma estrada".

Fonte:
g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia
Link:

Encontre seu sósia canino

Imagem: Ilustração/Divulgação/Reprodução

A Pedigree da Nova Zelândia, marca de ração e produtos para animais, criou um excelente produto web para incentivar a adoção de animais abandonados: Doggelganger. Nele, se descobre qual cachorro bate com as suas feições e combina mais com você.

Para usá-lo, clique em “Acessar”. Após carregar o site, vá em “Begin” para começar a experiência. Ele vai oferecer duas formas de carregar a sua imagem: pela webcam ou por uma foto sua no computador. Há vários requisitos para a foto ter um resultado positivo: você tem que estar olhando diretamente para a câmera, com expressão neutra, sem óculos, chapéus, cachecóis e outros acessórios. Também evite fotos desfocadas e muito escuras.

Se a imagem estiver ok, aparecerá a opção de “Check Image” para ter certeza se essa é a foto que pode ser utilizada. Caso contrário, Doggelganger pedirá para tentar novamente.

Imagem: Ilustração/Divulgação/Reprodução

Em seguida, o programa anailisará em seu banco de dados os olhos, focinho e boca dos cachorros que batem com o seu rosto. Logo depois aparece o nome do cachorrinho, com a porcentagem de identificação, local em que está, quantos anos de vida, sexo e raça. Além disso, existe uma pequena descrição dele.

Com o resultado você pode entrar em contato com o lar de adoção que o mantém, compartilhar nas redes sociais (Twitter, Facebook e outros) e tentar novamente caso não tenha ficado feliz com a escolha do Doggelganger.

Infelizmente como esse é um site para usuários da Nova Zelândia é bastante complicado conseguir a adoção desse mascote que é o seu sósia canino. Mas você pode aproveitar e procurar essa mesma raça, ou características, em lares de adoção de animais brasileiros como AdoPet, AdoCão, Quero um Bicho, Vira-Lata é 10 e muitos outros.

Espalhe amor e carinho adotando um cão, mas lembre-se que precisa de responsabilidade e disposição para ter o pequeno (ou grande) animalzinho em sua casa. Eles serão eternamente gratos.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Cão é perseguido por 10 minutos ao fugir de gaiola em aeroporto de NY

Cena ocorreu no aeroporto de LaGuardia.
Fuga provocou a interrupção do tráfego aéreo.

Um cão escapou nesta quarta-feira (25) de sua gaiola durante o transporte para um avião no aeroporto de LaGuardia, em Nova York (EUA). O cachorro foi capturado depois de aproximadamente dez minutos. A fuga, no entanto, provocou a interrupção do tráfego aéreo no aeroporto enquanto funcionários perseguiam o animal.


Homem tenta capturar cão que fugiu de gaiola no aeroporto de LaGuardia. 
(Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP )

Fuga provocou a interrupção do tráfego aéreo no aeroporto
 enquanto funcionários perseguiam o animal. 
(Foto: Spencer Platt/Getty Images/AFP)

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Cão é resgatado após ser achado com a cabeça entalada em recipiente

Caso ocorreu em Memphis, no estado do Tennessee.
Animal foi resgatado após foto ser publicada no Facebook.

Um cão foi resgatado em Memphis, no estado do Tennessee (EUA), após ser encontrado com a cabeça entalada em um recipiente por mais de um dia. Mais de dez pessoas procuraram o animal depois que uma foto foi publicada no Facebook, segundo a emissora de TV "WREG".
Jess McClain disse que viu na última sexta-feira um post no Facebook, alertando que o cão tinha visto vagando perto de uma área arborizada na saída de Avenida Raleigh Jackson. O cachorro acabou encontrado na noite de sábado.

Cão foi resgatado após ser encontrado com a cabeça entalada em um recipiente.
 (Foto: Reprodução)

Animal foi libertado do incômodo no sábado. 
(Foto: Reprodução)

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Quase 50% dos lares brasileiros têm cães ou gatos, diz levantamento

Os animais de companhia conquistaram espaço na vida do ser humano e entre os benefícios deste convívio estão os impactos positivos no bem-estar e na saúde física e mental do dono e daqueles que próximos aos pets.

Segundo dados do Radar Pet, iniciativa da Comissão de Animais de Companhia (Comac), do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal (SINDAN), 44% dos lares brasileiro possuem animais de estimação e reconhecem o papel positivo dos pets no seu cotidiano.


Crédito Imagem: Arquivos Pessoal

De acordo com o veterinário e presidente da Comac, Luiz Luccas, a pesquisa mostra que 40% dos lares com crianças, jovens e adolescentes têm animais de estimação.

— Neste cenário, além do estímulo da responsabilidade pelo trato diário, os menores desenvolvem maior habilidade social, além de aumento na auto-estima, principalmente na cooperação em atividades, demonstrando ser mais compreensivos em relação aos colegas — avalia Luccas.

Os cães e gatos estão presentes em 17% dos lares com casais jovens e sem filhos, levando-se a crer que os cuidados exigidos por eles estão relacionados à capacidade de preparação para a chegada dos filhos.

— Outros detalhe é o beneficio para saúde que o animal proporciona, pois os cães fazem seus donos passarem tempo significativamente maior caminhando, mesmo sendo esse hábito produto de uma obrigação que os cães impõem. Sugere-se então que ter um cão é uma forma de promover mais atividades físicas e, consequentemente, mais saúde, já que a falta de exercícios físicos está ligada a muitos problemas de saúde — ressalta André Prazeres, vice-presidente da Comac.

Terceira idade
Embora os benefícios de ter um animal em casa sejam evidentes na terceira idade apenas 30% possuem a companhia de um animal de estimação. A convivência aumenta as interações sociais dos idosos, que ficam menos agitados e irritáveis, e a pressão arterial melhora. Este fato deve-se à conjugação de diversos fatores, entre eles a distração, a sensação de que há alguém que depende de si e a companhia amigável que faz esquecer os problemas.

Segundo César Ades, professor do Departamento de Psicologia Experimental da Universidade de São Paulo (USP), a companhia de um animal de estimação pode fazer diferença para os idosos em relação à qualidade de vida e aos estímulos para exercícios, que ajudam a melhorar a saúde física.

— Idosos que possuem cães e gatos sofrem menos de depressão, problemas relacionados à pressão sanguínea, frequência cardíaca e capacidade motora, sendo estas questões reflexos das atividades físicas realizadas ao passear ou brincar com seu animal de estimação — explica o especialista.

O aumento do número de animais de estimação entre os idosos promoveria maior qualidade de vida para e poderia até minimizar os impactos de saúde pública, com a redução dos índices de abandono de animais.

— Um cão e um gato adulto, geralmente os tipos de animais encontrados em casas de abrigo, se adequam melhor ao perfil dos idosos — informa o presidente da Comac.

Além disso, eles também se adaptam melhor ao novo lar e não têm os mesmos hábitos que os filhotes, sendo mais disciplinados nas brincadeiras e nos comportamentos.


Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Você ainda não usa os eliminadores de odores?

Imagem: Ilustração/Divulgação/Reprodução Pet Rede

Um produto maravilhoso e barato esquecido em prateleiras de pet-shop.
O eliminador de odores (amonio quaternário), está presente em várias marcas de vários preços.

O uso dele na limpeza de urina tanto de cães como de gatos é excelente, retira muito mais o cheiro que os nossos desinfetantes comuns. Ótimo na fase de educação quanto ao local certo de urinar.

O uso desses eliminadores é indicado para o último enxague (após lavagem com sabões comuns) em caminhas, roupas e mantas dos nossos bichinhos de estimação. Nunca mais você terá peças com ” cheiro de cachorro”.

O uso diário desses produtos na limpeza da casa elimina um numero muito maior de bactérias, fungos e gérmes trazidos pelos nossos sapatos e pelas patas dos nossos amiguinhos.

Manter a higiene ideal da sua casa previne muitas doenças dos nossos mascotes!

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link: