terça-feira, 25 de outubro de 2011

"Sem-teto" e "sem-dono" - vira-lata agora tem onde ficar, vai morar em condomínio por decisão da Justiça

GABRIELA YAMADA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE RIBEIRÃO PRETO

"Sem-teto" e "sem-dono", o vira-lata Fred agora tem onde morar. Uma liminar da Justiça garante que ele pode residir no espaço comum de um condomínio de classe média de Ribeirão Preto.

Fred, que apareceu no condomínio em janeiro, é um animal comunitário --não tem um dono específico-- e foi adotado por alguns moradores do Residencial Primavera, no Jardim Independência, na zona norte da cidade.


Mas o assunto virou polêmica e divide os moradores. O cãozinho foi expulso do condomínio três vezes.

Por isso, parte dos moradores propôs uma ação para garantir a permanência dele no residencial, que, por sua vez, vai recorrer da decisão.

Com a liminar, caso Fred desapareça, o condomínio deve pagar multa diária de R$ 200 para a AVA (Associação Vida Animal), ONG que defende os bichinhos.




O vira-lata Fred com a cuidadora Eliana Aparecida Grizola 
no condomínio Residencial Primavera, em Ribeirão Preto 
Márcia Ribeiro/Folhapress

Uma das autoras da ação, a policial militar e moradora do Residencial Primavera, Eliana Aparecida Grizola diz que o cão é querido e cuidado principalmente por crianças.
Para sensibilizar o juiz Héber Mendes Batista, da 4ª Vara Cível, crianças escreveram cartas ao magistrado pedindo a permanência de Fred no local.

Mas o advogado Luís Otávio Dalto de Moraes, que representa o condomínio, alega que a presença de animais em áreas de uso comum é vedada por normas na convenção e no regimento interno do Residencial Primavera.

"[O condomínio] Não é contra o cachorro. O problema é que não estão assumindo responsabilidades, como limpar a sujeira que ele faz", afirmou o advogado.
Moraes também irá apresentar à Justiça relatos, por escrito, de moradores que afirmam ter sido atacados.

Fonte:
1.folha.uol/cotidiano
Link:

Cães fazem penteados e maquiagem especial para concurso de beleza

G1 acompanhou a preparação dos animais para exposição internacional. 

Eles seguem rotina de treinamentos e têm alimentação controlada.

Nem as mulheres mais lindas ganham concursos de beleza apenas com graça na passarela e corpo perfeito: todas exibem maquiagem e cabelo especiais. Cães preparados para disputar exposições vivem a mesma rotina, com horas de tosa até chegar a uma pelagem perfeita e muita maquiagem para ressaltar os pontos fortes. O G1 acompanhou a preparação dos animais para uma exposição internacional do Kenel Clube São Paulo, realizada nos dias 15 e 16 de outubro.
Seis horas antes da disputa, a poodle grande Gigi da Maia já começava a ser preparada. O handler Divonei Rasera acertou os últimos detalhes da tosa do corpo e investiu no penteado padrão, em formato de leque. O esforço foi reconhecido e Gigi conquistou o primeiro lugar na 61ª Exposição Pan-Americana.
“Ela não fica o tempo todo na mesa de preparação. Costuma fazer intervalos para brincar, comer, mas já está tão acostumada com as competições que até dorme enquanto trabalhamos nela. Ela tem até um travesseiro”, afirma Rasera, que tem a função de cuidar de Gigi e acompanhá-la nas exposições.



NervosismoPoodle grande Gigi da Mata começou a se preparar
bem cedo para a exposição (Foto: Raul Zito/G1)

A desenvoltura na passarela também é fundamental para os cães conquistarem títulos. Os responsáveis desenvolvem estratégias para garantir que os animais desfilem perfeitamente, como atrair a atenção com brinquedinhos e petiscos.
“Procuramos deixá-los prontos duas horas antes de entrar na pista, para que possam descansar e também se acalmar. O condutor do cão também influencia a apresentação, o animal sente se a pessoa está nervosa”, afirma Fabiana Perrone, handler do canil Jaellis. Na competição, ela apresentou o yorkshire Here With Me, que já está adaptado ao ritmo das exposições.
Fabiana conta que o yorkshire fica agitado quando a vê pegar mala de transporte, pois sabe que vai viajar. “Ele fica louco para entrar na caixa, sabe que vai ganhar frango na pista e dormir no meu quarto. Ele dorme dentro de casa, mas no quarto só quando tem competição.”
“As exposições são muito parecidas com concursos de beleza, principalmente para os cães de pelo longo, que requerem atenção especial”, explica Charlie Andrade, responsável por cuidar do shih tzu Lance, que leva até três horas para ficar pronto. Além de esticar os fios com a ajuda do secador e da chapinha, Andrade faz o penteado de Lance dentro dos padrões exigidos e borrifa spray fixador para deixar tudo impecável. Por último, Lance recebe maquiagem nos olhos, “para destacar o olhar”, e na pelagem.
“Não existe cachorro perfeito, todos têm detalhes que precisam ser melhorados para ressaltar a beleza deles na pista. É como uma Miss Brasil sem maquiagem, não teria graça. No critério de desempate, o cão mais bem arrumado faz a diferença”, explica o handler Claudio Cruz, responsável pelo pug Bahuan, do canil Piffer. O cão também recebe maquiagem no pelo curto para disfarçar calos e pequenas imperfeições.



Lance, cão da raça shih tzu, penteado e maquiado para a exposição.
(Foto: Raul Zito/G1)

Disciplina 
Enquanto competem, os cães seguem uma árdua rotina de treinamentos e têm alimentação controlada, como atletas. Aqueles que possuem pelos longos, geralmente vivem em suportes feitos de grades para não ter contato com o chão e evitar manchas nos pelos, além de caminhar diariamente, mas na esteira.
Criador de golden retriever e sócio do canil Golden Trip, Alex Tavares conta que os cães são levados a exposições por no máximo cinco anos. “São cães valiosos, precisam ser saudáveis e não podem ser levados para passear em qualquer lugar. Depois de um tempo, eles param de competir e podem pisar na grama, ter uma vida normal de cachorro”, diz.

saiba mais


Fonte:
G1.globo.com/brasil/noticia
Link:

Receita de “leite artifical” para gatos

Segue uma receita que recebi de leite artificial para felinos (para um litro) :

· 800ml de leite integral

· 200ml de creme de leite

· 4 colheres de sopa de Calcigenol

· 1 colher de sopa de Vitaminer líquido

·Até os 15 dias de idade, adicionar também uma colher de sopa de óleo de fígado de bacalhau; suspendendo-o após este período.

Da terceira até a quarta semanas de vida, engrossar o leite, utilizando três colheres de sopa de leite em pó para um copo de leite de vaca.
O leite da gata é mais “forte” que o leite de vaca, pois os gatos mamam por um período máximo de um mês e precisam ganhar peso e condições para manutenção sem cuidados maternos.
O leite artificial pode ser armazenado em geladeira (não em congelador) durante uma semana, devendo ser retiradas pequenas quantidades que devem ser aquecidas a 40°C antes de utilizadas.
Estimuladas as funções vitais do filhote (temperatura e alimentação), a tratador deve também estimular os reflexos de urina e de defecação. Para tanto, utiliza-se algodão embebido em água morna ou óleo de bebê para massagear delicadamente o ânus e genitais dos filhotes várias vezes ao dia, após a alimentação, como a mãe faz.
O médico veterinário deve ser sempre consultado ao longo de todo o processo de cuidados com filhotes órfãos, principalmente em situações em que onde o tratador observe qualquer alteração na saúde de seus filhotes.

Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
Crédito Imagem:
Pet Rede

Cão derruba câmera e estraga pedido de casamento em floresta

Homem havia colocado câmera no chão para filmar o pedido.
Mas cão derrubou equipamento quando dono estava ajoelhado.

Um homem preparou uma surpresa e decidiu pedir sua namorada em casamento na floresta. Para recordar o momento, ele colocou a câmera no chão para filmar a cena em que se ajoelhava e pedia a mão da namorada. No entanto seu cão de estimação acabou estragando a surpresa ao derrubar o equipamento no momento em que ele fazia o pedido. O vídeo publicado na internet no dia 20 de outubro já recebeu mais de 65 mil acessos.

Homem preparou surpresa e decidiu pedir sua namorada em casamento na floresta. (Foto: Reprodução/YouTube)

Cão acabou estragando a surpresa ao derrubar a câmera. 
(Foto: Reprodução/YouTube)

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Gato se esconde em semáforo e confunde motoristas na Rússia

Felino teria provocado um acidente.
Gato se escondeu na frente do semáforo vermelho.

Um gato foi flagrado escondido em um semáforo na Rússia. Segundo o autor do vídeo, o felino teria provocado um acidente, já que confundiu os motoristas. O gato se escondeu na frente do semáforo vermelho. O vídeo foi publicado no dia 20 de outubro no YouTube.

Gato foi flagrado escondido em um semáforo na Rússia. 
(Foto: Reprodução/YouTube)

Fonte:
G1.globo/planeta-bizarro/noticia
Link: