quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Montanhista encontra cachorro no topo do Kilimanjaro


Um montanhista viu um cachorro vivo no topo do Kilimanjaro, a montanha mais alta da África, a mais de 5,7 mil metros de altitude e a vários graus abaixo de zero, publicou nesta quarta-feira (31/8) a Agência EFE.
“Estava urinando quando vi o cachorro deitado a um metro da rocha onde eu estava”, declarou John Messe, um turista que subiu com outros três amigos e fez uma foto do animal com o celular.

O cume, o pico Uhuru (“Liberdade”, em suaíli), tem quase 6 mil metros de altitude e uma temperatura que pode chegar a 15 graus negativos. Pelo intenso frio que faz nessa altitude, vários cientistas se questionaram como o animal conseguiu subir e sobreviver.

Na opinião do veterinário Wilfred Marealle, é normal um cachorro resistir em condições ambientais de frio extremo, mas “é pouco comum que suba ao cume do Kilimanjaro”, no norte da Tanzânia, e avisou futuros montanhistas que encontrarem o cachorro que tenham cuidado, já que o animal pode ter raiva.

O diretor de marketing da empresa que organizou a subida dos montanhistas ao Kilimanjaro garantiu que há dez anos viu outro cachorro em um acampamento a 3.960 metros acima do nível do mar.

O fato lembra o livro As neves do Kilimanjaro, de Ernest Hemingway, em que o autor americano fala da descoberta do esqueleto seco e congelado de um leopardo e afirma que ninguém conseguiu explicar o que o felino procurava naquelas alturas.
Fonte:
Colunas.globorural.globo.com/planetabicho
Link:

Cão fica cego apos ser agredido por homem bêbado


Oscar, um cão de cinco anos de idade, ficou cego após ser atacado por um bêbado, enquanto esperava seus donos do lado de fora de uma loja, na Inglaterra. Pedestres que passavam pelo local, relataram que um homem, evidentemente embriagado, começou a dar chutes e agredir o animal sem motivo aparente.

A agressão foi tão violenta, que o olho esquerdo de Oscar precisou ser removido. O cachorro também ficou com graves hematomas em suas costelas e pernas.

Em entrevista ao jornal britânico Daily Mail, o proprietário do animal, Rob Nicholson, demonstrou preocupação de que o caso se repita com outros cães. “O que aconteceu foi terrível. Oscar estava indefeso porque estava amarrado. Após o ataque, ele não queria mais comer ou sair de casa. Eu quero alertar outros donos de cães para que se previnam, pois foi tudo muito assustador”, declarou.
A polícia realiza agora investigações para tentar identificar o agressor. Testemunhas confirmaram ter visto o homem bebendo horas depois em um bar próximo ao local. “Nós queremos ouvir alguém que tenha visto o que aconteceu fora da loja e que possa identificar o homem envolvido”, relatou Helen Smith, responsável pela investigação

As descrições já realizadas indicam que o agressor é um homem de aparência desalinhada, em torno dos 60 anos, com cabelos e barba grisalhos.
Fonte:
Colunas.globorural.globo.com/planetabicho
Link: