quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ano Novo: seu cachorro tem medo do barulho de rojões?


O Reveillon não é uma festa para os cães que ficam apavorados com os estrondos dos fogos de artifício. Alguns entram em desespero ao ouvir as explosões. Babam, tremem e, muitas vezes, tentam até entrar em locais pequenos demais para eles. O estresse pode ser tanto que, no dia seguinte, ficam doentes ou se machucam seriamente.
Você pode contar com a ajuda de um Consultor Comportamental da Equipe Cão Cidadão para lidar com o problema.
A duração da Consulta Comportamental é de até 1 hora e 30 minutos. O Consultor avalia a situação e orienta o proprietário com todas as informações e procedimentos necessários.
É muito importante transmitir um relatório detalhado do problema e seguir disciplinadamente as orientações. Após a Consulta Comportamental, presencial ou a distância, ainda há dois acompanhamentos de 30 minutos por telefone.

Conheça a história de uma ema



Criada desde pequena dentro da casa do autraliano Craig West,

a ave Emma se comporta como um cãozinho.

Ela tem penas, bico e aves. Mas se comporta como se fosse um ser peludo de focinho e quatro patas. Trata-se de uma ema domesticada que vive com o australiano Craig West.
O que fez de Emma - a ave grandalhona em questão - passar a agir como se fosse um cachorro foi a convivência com Charlie, ele, sim, um cão de verdade. Na casa de West, os dois pets viviam harmoniosamente. Tanto que gerou a confusão na cabecinha da ema.
Segundo o dono dos bichos contou ao site NT News, da Austrália, Emma vem imitando o colega canino há meses.
- Ela era uma coisinha pequena quando nós a adotamos e cresceu com Charlie. Ninguém nunca a explicou que ela não é uma cachorra.
Mas ser um cão sem contar com um rabão nem poder latir tem sido um desafio para ave de 1,5 m, mas nada a ponto de fazê-la desistir de imitar o amigo.
- Emma costuma correr atrás das coisas e a fuçar em tudo, como ele. E também se senta quando nós pedimos.
Fora que adora brincar com Charlie.
- Ela faz tudo como um cão, mas não a levamos para passear em uma coleira ainda.
O problema é que West ainda não encontrou uma coleira adequada para sair com Emma por aí. No entanto, ele conta que já está pensando em mandar fazer uma corrente sob medida para a mascote empenada.
Assim, quem sabe, conseguirá levar a mascote empenada para as caminhadas com Charlie e com um dos lagartos de língua azul criados pelo australiano chegado a um pet diferente.

Fote: R7




Restaurante serve comida para cães de graça.

Animais de estimação podem saborear rações de uma marca até se estufarem.
A ideia de abrir um restaurante gratuito para cães partiu de uma marca de rações orgânicas para os pets.
Quem tem cachorro em Londres (Inglaterra) está rindo à toa com a iniciativa de uma marca de alimentos para esses pets. E, se pudessem dar risada, os animais estariam gargalhando com a novidade: um restaurante só para cães em que é possível comer o quanto quiser sem ter de pagar nada. Basta ter quatro patas e latir para ser benvindo.
Já existe sorvete para cães, sabia?
Conhecido como Lily's Kitchen (A Cozinha da Lily, em português), o local (que funcionará por tempo limitado) já está aberto há seis semanas e conta com três mesas, nas quais são servidas - por um garçom, que fique bem claro - porções de rações orgânicas.
Se você pensa que os funcionários do local se sentem ofendidos por terem de servir animais, está muito enganado. Segundo o site britânitco Oddity Central, os garçons adoram trabalhar para as mascotes, já que os cachorros não costumam reclamar do atendimento.
Também, pudera: depois da refeição, os "clientes" são acariciados na barriga, ouvem historinhas e podem se esticar em sofás fofinhos para tirar uma soneca. De quebra, um veterinário holístico fica de plantão para aplacar o sofrimento canino.
A iniciativa é, na verdade, uma ação publicitária para apresentar aos consumidores a tal linha de comida orgânica para cães. Enquanto os animais se empanturram de comida, os proprietários dos pets podem curtir o tempo livre.
Tomara que esta moda venha para o Brasil, não é mesmo?
Fonte: R7