terça-feira, 15 de março de 2011

Aposentada recebe cão que pode ser o desaparecido em voo no RS

Cachorro parecido com 'Pinpoo' foi encontrado em Alvorada,
na segunda (14).
Dona quer fazer exame de DNA
para confirmar identidade do animal.
'Pinpoo' é a mistura das raças pincher e poodle
(Foto: Arquivo Pessoal)
Depois de um telefonema de um funcionário do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a aposentada Nair Flores, 64 anos, teve renovada a esperança de encontrar o seu cão de estimação "Pinpoo". Um cachorro muito parecido com ele foi encontrado na segunda-feira (14), em Alvorada (RS).

"Pinpoo" teria fugido antes de embarcar no voo que iria de Porto Alegre (RS) para o Espírito Santo, em 2 de março.

"Um cão foi encontrado por uma pessoa em Alvorada (RS), na rua, e foi levado ao aeroporto. Eles então me ligaram e fui ver o cachorro. Ele é idêntico ao meu Pinpoo, não rejeita meus carinhos, mas também não me reconhece", afirma Nair ao G1.

Com muitos ferimentos, o cão encontrado em Alvorado foi levado a uma clínica em Porto Alegre, onde recebe atendimento. "Ele está em estado lamentável, muito machucado. Não me reconheceu e fugiu do banho, o que é estranho porque ele pedia para tomar dois banhos por dia. São coisas que ele não poderia esquecer em poucos dias. Mesmo assim tenho esperança que seja ele porque é igualzinho. Até a cortadinha que dou no pelo acima dos olhos, para não prejudicar a visão, é igual", diz a dona.
Segundo a aposentada, a idade dos animais também coincide. "Pelas unhas e pela dentição os médicos afirmam que esse cão tem cerca de 11 meses, como o Pinpoo. E o peso também é o mesmo registrado quando iríamos embarcar", afirma.

Nair, que na ocasião do embarque pagou R$ 684 mais a caixa pelo serviço de transporte do animal à empresa Gol, registrou um boletim de ocorrência sobre o sumiço do animal. Segundo informações da Gol, 'Pinpoo' passou por todos os procedimentos previstos pela legislação, mas no trajeto para o avião forçou a grade da embalagem que o transportava e fugiu para a área restrita do Aeroporto Salgado Filho.

Exame de DNASem o reconhedimento do cachorro, a única alternativa para descobrir se o cão encontrado é mesmo Pinpoo é, segundo Nair, um exame de DNA.

"Preciso urgente de um exame de DNA para saber se é mesmo o Pinpoo, porque ele está irreconhecível. Esse será, no entanto, um exame trabalhoso e caro porque temos que colher material da mãe de Pinpoo, em Guarapari, no Espírito Santo, e desse cachorro aqui em Porto Alegre", explica.

A aposentada espera contar com o apoio de uma clínica que queira fazer o exame, apesar do transtorno do deslocamento até Guarapari (ES). 'Pinpoo' mescla as raças pincher e poodle, por isso tem este nome.

Donos de cães são mais saudáveis.

Pesquisa revela que donos de cães tendem a estar mais em forma
que aqueles que não têm nenhum bichinho.
Pessoas que caminham com seus pets são 34% mais saudáveis,
revelou um estudo norte-americano.
Crédito: Flickr/ CC- donjd2

Os cachorros não são apenas excelentes animais de companhia. Eles também auxiliam seus donos a entrarem em forma. Esta foi a constatação de uma pesquisa realizada pelo Departamento de Saúde de Michigan, nos EUA. De acordo com o jornal Daily Mail donos de cães são 34% mais saudáveis que as pessoas que não têm pets. Isso porque as caminhadas diárias com os animais auxiliam os donos a se manterem em forma.

Segundo os resultados da pesquisa realizada pelo dr.Mathew Reeves, não são apenas os humanos que ganham ao cuidarem de um bichinho de estimação. Os cães que fazem caminhadas com seus donos diariamente também são mais saudáveis. A pesquisa mostrou que os que caminham com seus pets, caminham até uma hora a mais que os que não caminham.

“Obviamente quem caminha com seus cães faz mais exercícios do que aqueles donos que não caminham com os pets, porém, a pesquisa mostrou também que as pessoas que se exercitam com seus animais têm um nível de vigor físico maior”, disse Reeves.

O médico analisou ainda o aspecto social de cuidar de um cachorro, uma vez que o laço de amizade entre seres humanos e animais também é comprovadamente benéfico para ambos. No estudo o médico sugeriu ainda que nas campanhas governamentais passem a destacar a importância das caminhadas tanto para o dono quanto para os cães.

Coleira GPS promete manter pets monitorados.

Gadget conta com aplicativo para smartphones
que mantêm dono e animais sempre conectados.
Novo acessório está disponível por enquanto apenas no Reino Unido e custa 179,99 libras
Crédito: Divulgação
Se você já sofreu com a perda de algum animal de estimação sabe muito bem a dor da situação. E para tentar prevenir problemas semelhantes e as noites não dormidas a Garmin GTU acaba de desenvolver um acessório que deve ser acoplado à coleira que promete mais segurança para os totós e bichanos fujões.

De acordo com o jornal britânico Metro o gadget tem tecnologia de localização GPS, é à prova d’água, além de conter uma bateria recarregável e pesar apenas 48 g. Uma vez ativado o dono poderá monitorar seu bichinho por um mapa online.

Mas esta maravilha tecnológica não custa nada barato. Ela está disponível apenas no Reino Unido, e custa 179,99 libras, ou cerca de 480 reais. O acessório vem ainda com um aplicativo compativel para iPhone e Android, que permite a localização do animal até mesmo em smartphones.

É possível ainda programar os trajetos que o animal costuma fazer ou os caminhos que ele deve evitar, assim, caso o cachorro ou gato esteja em perigo o dono receberá uma mensagem de texto ou e-mail em seu celular imediatamente.

URGENTE! Doação de cães de raça - criadora faliu! Por favor ajudem pelo menos na divulgação!

Vamos divulgar!
Avisem as pessoas que vocês conhecem, pode ser que tenha alguém que queira adotar um cão! São cinqüenta cães de raça, fruto de comércio, precisam ser doados com urgência, ou serão sacrificados. A criadora faliu e teve que deixar a casa alugada, onde morava, à revelia. Os pobres cães foram 'alojados' emergencialmente.
As raças são: - Cocker Americano (cores: preto, preto com branco, marrom e preto com amarelo) - 47 ao todo (idade de 1 a 8 anos).
Infelizmente, ainda a maioria dos seres humanos se preocupa em ter cães de raça! Eles não têm culpa de serem procriados para venda! Os animais estão em Caucaia do Alto, próximo à Cotia e Embu das Artes. Vamos fazer o possível para doá-los castrados.
Telefones para contato: 11-4241-5502, 9959-1609 com Cibele, ou 4704-6335 com Lígia
MESMO QUE VC NÃO TENHA INTERESSE EM ADOTAR NENHUM DELES, ENVIE AOS SEUS AMIGOS.