quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Um olhar vale por mil palavras!!!


Fonte:
Animais: Os melhores amigos
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=421022824629300&set=a.300061290058788.71610.300051806726403&type=1&theater

A amizade pode ser....


Amizade pode ser divertida...
protetora...
de cuidados...
de atenção...
de carinho um com o outro

e cheia de brincadeiras...
um corre corre danado... coisas de amigos
que nunca esquecerão
o que é ser criança!

Fonte:Coisas de bichos
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=431873853542486&set=a.289251934471346.73099.249609058435634&type=1&theater

HOMEM ADOTA CÃO SEM PERNA E 30 QUILOS ABAIXO DO PESO E DIZ: "VALE CADA MINUTO PARA VER ELE FELIZ"


Cassidy foi encontrado vagando pelas ruas do Bronx, em Nova York, em estado lamentável. Ele foi pego e levado para um abrigo de animais local, onde foi examinado. A mistura de pastor alemão estava sem a perna traseira direita, ele estava praticamente sem pelos e estava em torno de 30 quilos abaixo do
peso.

Ele parecia uma adoção improvável e seu futuro não era certo. No entanto, quando Steve Posovsky soube da situação de Cassidy em um segmento de televisão, ele foi às lágrimas e sabia que tinha que ajudar. Ele contatou o abrigo e adotou Cassidy e trouxe-o para casa para sua esposa Susan e seu outro cão Bella.

Cassidy tinha uma grande disposição e adorava brincar com Bella. Sob os cuidados do Posovsky, Cassidy recuperou seu peso e sua pele, mas ele cansava muito facilmente por causa de seu membro perdido. Steve pensou em um membro artificial para ajudar na qualidade de vida de Cassidy e começou a procurar ajuda. Ele encontrou ajuda no Colégio Estadual da Carolina do Norte de Medicina Veterinária.

Ken e Susan se reuniu com o Dr. Denis Marcellin-Little, professor associado de cirurgia ortopédica na NCSU de Medicina Veterinária. Ele examinou Cassidy e durante um período de dois anos, o médico equipou Cassidy com dois membros protéticos removíveis que prendiam a perna dele com uma correia. Mas porque Cassidy era tão ativo escapava fácil.

Dr. Marcelliln-Little, então, propôs um novo procedimento cirúrgico nunca realizado. A nova abordagem cirúrgica envolvendo osseointegração, onde os fusíveis de ossos vivos são integrados com uma prótese. Posovsky concordou e Cassidy foi o primeiro cão a receber este tipo de prótese de perna, em 2008.

A cirurgia Cassidy foi um grande sucesso. Tanto assim, que os cientistas esperam que a técnica avançada usada na prótese de Cassidy possa ser capaz de ser usada em seres humanos um dia.

"Basta caminhar ao redor, ele faz a diferença", disse Susan Posovsky. 
"Ele não cansa. Ele é maravilhoso!"

Apesar do tempo envolvido (três anos e meio),Posovosky não hesitaria em tomar a decisão de fazer a operação mais uma vez. "Vale cada minuto para ver ele feliz ... e agora ele traz lágrimas de alegria", disse Steve.

Assista o vídeo:
http://www.youtube.com/watchfeature=player_embedded&v=nMaVTIPD600

Cassidy agora está desfrutando de passeios e atividades regulares, como viagens para a praia onde ele pode caminhar por horas graças a sua nova perna.

Fonte:
Procure 1 Amigo
Link: