segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Cães vestem calças de couro em evento na Alemanha

Cãezinhos da raça pug ganharam roupas tipicamente alemãs,
 como calças de couro, suspensórios e lenços.
As fantasias fazem parte de um evento de aquecimento para a tradiconal Oktoberfest.

Pugs usam calças de couro da região da Bavária
Crédito Imagem: Volker Dornberger/France Presse
 
O pug "Mr. Joe" e seu "look" típico
Crédito Imagem: Volker Dornberger/France Presse

Fonte:
F5.folha.uol.com.br/bichos
Link:

Tratamento no Brasil devolve movimentos a cães com lesão na coluna

Duas teses em andamento na Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade de São Paulo (USP) utilizam injeções de células-tronco em cães com lesões crônicas de coluna lombar e restrições de movimento. Os testes foram realizados em cães considerados “desenganados” pela medicina veterinária e alguns dos animais tratados já conseguiram apresentar melhoras.
Segundo informações da Agência USP, após a cirurgia, Bond, um cãozinho da raça lhasa apso, voltou a abanar o rabo e a apoiar as patas traseiras. Juquinha, da mesma raça que Bond, também apresentou resultados positivos. Quando foi operado, em dezembro de 2010, Juquinha não conseguia ficar “em pé”, por causa da falta de sustentação de suas patinhas. Um mês após a cirurgia, ele já consegue andar na esteira aquática.
O veterinário Carlos Alberto Palmeira Sarmento, um dos pesquisadores responsáveis pelo estudo, analisa os resultados do trabalho com os animais com bastante otimismo, apesar de saber que é necessário um trabalho de fisioterapia contínuo. “Acredito que com esta e outras pesquisas, os estudos envolvendo células-tronco possam apresentar resultados cada vez melhores”, afirma.
“Apesar de promissores, os resultados são fruto de pesquisas em animais e até se chegar a terapias válidas para seres humanos, ainda teremos um longo caminho pela frente. Por isso, não podem ser encarados como uma possível cura para humanos com lesões medulares”, pondera o veterinário Matheus Levi Tajra Feitosa, que também está trabalhando na pesquisa.




De acordo com os veterinários, um dos diferenciais do projeto é que a solução de células-tronco é injetada tanto no local exato da lesão da coluna como um pouco antes e um pouco depois do lugar lesionado. Após a cirurgia, os animais continuam fazendo fisioterapia cerca de três vezes por semana em sessões de aproximadamente 1h30, durante três meses, com a finalidade de estimular a musculatura.


Conheça o trabalho no vídeo clicando aqui : Link - http://www.maniadecao.com.br/do/VideosAnimais

Nathalia Prates
Fonte:
Maniadecao
Link:
http://www.maniadecao.com.br/do/PetNoticia/18430

Tailandeses protestam contra a venda de cachorros como comida

Ativistas foram às ruas defender a criação de uma lei 
para proteger os direitos dos animais

Ativistas pedem criação de lei que proteja o direito dos animais
 e proiba a comercialização de sua carne
Crédito Imagem:AP

Neste domingo (4), centenas de ativistas sairam às ruas de Bancoc, na Tailândia, para protestar contra a venda de cachorros como comida. Na região, o consumo de carne de cães é tido como normal e faz parte da cultura local. Mas, na contra-mão, protetores dos animais defendem a criação de uma lei que proteja o direito dos pets e proiba a comercialização de cachorros para fins alimentícios.

Em agosto, a polícia tailandesa resgatou milhares de cães que estavam em caminhões e seriam lavados até o Vietnã para serem abatidos e terem sua carne comercializada.

Os traficantes tailandeses recolhem cachorros no interior do país e os levam ao Vietnã, onde recebem até R$ 52 por animal.
Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link: