quarta-feira, 5 de setembro de 2012

ENQUANTO MUITOS RECLAMAM DA VIDA TENDO PERNAS E BRAÇOS, OUTROS SÃO FELIZES POR TER TIDO NOVA CHANCE, MESMO SEM AS PATAS!


Fonte:
Procure 1 Amigo
Link:

A DOR DE UM FIEL AMIGO E DE UM PAI



Dói em todos da família, inclusive nos cães!

Após o trágico assassinato de dois jovens (18-20 anos), vítimas de roubo de carro na cidade de Campo Grande-MS,o sofrimento é grande para os pais e amigos e principalmente para SPOT o labrador de Breno que sente muita a ausência de seu dono.

A violência em nossas cidades afeta tanto pessoas quanto animais.

Veja mais sobre este caso em

Aprenda a dar banho no seu pet em casa


Imagem: Ilustração/Divulgação/Reprodução 

“Muitas pessoas dão banho no pet com mangueira ou no tanque, com água gelada, e deixam a secagem por conta do sol, o que é errado”
, diz Leandra Marquezine, de 37 anos, dona de um pet shop no Parque Vista Alegre em Bauru especializado em banho e tosa. Ela explica que o banho do animal de estimação tem cuidados a serem seguidos tanto em casa quanto no pet shop.

Para o passo a passo, Leandra alerta primeiro para a temperatura da água e enfatiza que cada animal tem um biotipo. “Abomino banho de mangueira. O ideal para um banho é a água morna. Também é bom verificar o produto que está sendo usado, procurar se informar se é para o tipo de pele do animal, sendo ele cachorro ou gato. Na dúvida, recomendo o uso de duas a três mãos de um xampu neutro próprio para o animal”.

Para o banho não se tornar um problema de saúde é importante tomar cuidados com os olhos e os ouvidos do animal ao passar o produto e no momento do enxágue. Uma dica para não entrar água é colocar no fundo dos ouvidos uma “bolinha” de algodão, empurrando com o dedo – como um cotonete.

Hora de secar
Também é extremamente importante a secagem do animal, um passo que as pessoas não dão muito valor, segundo Leandra. “O corpo do animal demora 48 horas para secar completamente, então usar apenas a toalha ou esperar no sol pode deixar vestígios nos poros. Não secar adequadamente é o que causa os problemas de pele, é o momento em que fungos e micoses se proliferam, causando a famosa dermatocitose”, explica.

Em seu estabelecimento, a proprietária utiliza três métodos que podem ser improvisados em casa. Para tirar o excesso de água da superfície do corpo a toalha é uma aliada. Logo depois o secador entra em cena. Leandra também usa uma máquina nova no mercado, que funciona como um “soprador”, que seca até a raiz e, por não fazer barulho, deixa o animal mais tranquilo.

A professora de inglês Lilian Cury Verge, 52 anos, dona da Gigi e do Max, ambos sem raças definidas, conta que dá banho uma vez por mês na dupla em uma suíte para os hóspedes de sua casa e que, antes de começar o banho, fecha as janelas e portas para não entrar vento. “Tomo muito cuidado no banho para não prejudicar a saúde deles. Trato igual gente. Além de esperar a água do chuveiro esquentar e proteger os ouvidos, deixo um xampu antipulgas para peles sensíveis agir por 10 minutos”. Ela também revela que os dois vão apenas duas vezes por ano para o pet shop, para tosar e aparar os pêlos, e que uma alternativa que encontrou é uma toalha para cães, que absorve quase 100% da água, já que eles não gostam do barulho do secador.

Mitos
Lendas em torno de tratamentos medicinais também assombram os donos. “Óleo queimado para tratar sarna, pasta de enxofre, querosene e varex para combater pulgas e carrapatos são altamente tóxicos e não passam de mitos para o tratamento. Algumas pessoas usam esses produtos e, sem saber a procedência, acabam causando lesões na pele do animal”, salienta. A recomendação para esses casos é se informar com o médico veterinário antes de tentar qualquer estratégia nova para driblar as doenças de pele.

Outra farsa é o desinfetante comum para esterelizar o ambiente do animal para se livrar da infestação destas pragas. O tratamento só eficaz, nestes casos, se o dono procurar produtos químicos certos para limpeza. No animal, por exemplo, só se concentra 5% dos carrapatos e pulgas, os outros 95% ficam no local onde vive, porque eles sugam o sangue e caem no chão.

Vaidade

“A estética usada de modo errado vira uma arma contra o animal”, afirma Leandra sobre o uso incorreto de lacinhos e gravatinhas. Ela conta que até já pensou em fazer um movimento contrário aos adereços nas redes sociais e que estes “elásticos” não são mais moda em seu pet shop.

“Procuro orientar e conscientizar todos os meus clientes sobre os malefícios que esta vaidade causa. Além de estressar o animal, se o lacinho ou gravatinha estiver muito apertado, pode causar a necrose da pele e infecção nos olhos”. A especialista complementa. “Já vi casos da parte superior da cabeça de um cachorro sair porque haviam economizado no elástico”.

Lilian conta que a vaidade com os pets se restringe a lavar as patas toda vez que volta dos passeios nas ruas para não trazer sujeira e o minímo de bactérias para casa, e que também procura sempre escová-los quando estão peludos.


Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

'Cão mais obeso' do Reino Unido fará dieta especial para perder peso

'Alfie' estava pesando 80 kg quando foi levado a centro.
Cão está sob cuidado de entidade de defesa dos animais.

Considerado o cão mais obeso do Reino Unido, o labrador "Alfie" passará por uma dieta especial para perder peso.

Labrador 'Alfie' passará por dieta especial para perder peso. 
(Foto: Reprodução/RSPCA)

O animal de 12 anos de idade foi entregue à Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais (RSPCA) depois que seu dono não conseguiu controlar sua alimentação.

"Alfie" estava pesando 80 quilos quando ele chegou ao centro da RSPCA em Leybourne, no Reino Unido.

O cão está tão gordo que foram necessárias quatro pessoas para levantá-lo.

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

ONG'S, GRUPOS, PROTETORES INDIVIDUAIS...chegou a hora de mostrarmos nossa força. Dia 07/09 temos encontro marcado com nossos animais as 09:00 hrs na Av XV De Novembro no desfile da Independência.

Protetores Independentes de Maringá

Fonte:
Protetores Independentes de Maringá
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=463953913648971&set=a.344029242308106.83871.344006495643714&type=1&theater

VITÓRIA! MAIS UM HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO, DESSA VEZ EM PORTO ALEGRE.



VAMOS CONTINUAR LUTANDO PARA QUE TODAS AS CIDADES 
POSSAM TER O SEU H.V.P.

Já são quase 50 mil assinaturas, ASSINE você também e vamos juntos, tornar esse sonho em realidade nas várias cidades do Brasil.
ASSINEM:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N21571

PORTO ALEGRE TERÁ HOSPITAL VETERINÁRIO PÚBLICO
04/09/2012

Nesta segunda-feira, 3, foi assinado um termo de compromisso para a construção do Hospital Municipal Veterinário Vitória, a primeira instituição pública voltada para o tratamento de animais do Brasil. A previsão é de que as obras iniciem até o final deste ano e tenha 10 meses de duração.

O hospital será construído pela iniciativa privada em terreno do município na rua Comendador Tibiriçá, no bairro Jardim Botânico, com área de 1,1 mil metros quadrados. O serviço oferecido pela prefeitura, por intermédio da Secretaria Especial dos Direitos Animais (Seda), incluirá procedimentos de média e alta complexidades, para animais vítimas de maus-tratos e atropelamentos.

O projeto tem ainda as parcerias do Sindicato dos Médicos Veterinários e do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Estado. Segundo a primeira-dama Regina Becker, voluntária da Seda, a prioridade do atendimento gratuito será para animais de famílias em vulnerabilidade social, com renda até três salários mínimos.

Infraestrutura – O hospital terá quatro salas para cirurgia, duas áreas de preparação e UTI, além das estruturas de triagem, quarentena e canil com capacidade para 120 animais em recuperação.

Seda – Há pouco mais de um ano, a área de medicina veterinária da Seda conta com uma equipe de seis veterinários que atendem, em média, 60 casos por dia, seja para esterilização, cirurgias de risco (tumores e amputações), tratamento quimioterápico e atendimento a animais vítimas de acidentes e atropelamentos.

Fonte:
Procure 1 Amigo
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=439603846091194&set=a.214179918633589.64291.203863762998538&type=1&theater