quarta-feira, 18 de julho de 2012

Cachorro do crime, muda de lado, e agora é policial



Ele veio do crime. É filho do tráfico. Mas, segundo os policiais, hoje é um grande exemplo de transformação dentro da favela de Antares, na Zona Oeste. Ele era o cachorro do chefe do tráfico de drogas da favela do Rola, Jaime de Souza Pires, o Thyrso. Hoje ele é o Thyrso, cão de guarda e companheiro dos agentes do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) de Antares
— Ele já tem a credibilidade da tropa. Entramos na favela e ele vai na frente, quando vemos está dentro das casas farejando tudo.
Na madrugada de ontem, enquanto guardava a porta do PPC, Thyrso se envolveu em uma briga com outro cachorro da região e está com a pata machucada. Aos 8 anos, mesmo abatido, ele continua alerta.
— Qualquer carro que pare aqui ele já começa a latir. De longe sabemos que algo atípico acontece.
O animal, que já viveu no submundo do crime, está acostumado com a guerra. Segundo os agentes do DPO, basta ouvir tiros que Thyrso já corre para a rua. Ainda não é o K-9, estrela de Hollywood, mas tornou-se o grande X-9 da comunidade. Durante as operações fareja casas, matas e becos em busca de drogas e traficantes — grupo que ele conhece bem.
Ele passou quatro anos vivendo com o Thyrso, sabe farejar a droga, encontra os rastros dos traficantes — conta o major Braga Alves, chefe de operações do 27º BPM (Santa Cruz/RJ) No dia a dia, o cachorro faz a segurança da porta da unidade como um verdadeiro cão de guarda. Em dias especiais, basta a tropa se preparar para uma incursão que ele também se põe a postos. Ele já sabe quando vamos sair. Vê o grupo armado e se prepara para o trabalho. Quando entramos na viatura ele já corre atrás.
Na última operação em Antares, na terça-feira, Thyrso ajudou a encontrar Wanderlei Barbosa da Silva, traficante internacional de armas. Há cerca de um ano, após um confronto na Avenida Antares, Thyrso saiu sozinho para o meio da mata. Confiantes no trabalho do cão, os PMs foram atrás e conseguiram prender um traficante baleado.
detalhe: já está sendo medicado no CCZ do RJ. Mas acho que ele merecia um potinho mais bonitinho né? 
Roberta Hoekel – Jornal Extra
Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:
http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/cachorro-do-crime-muda-de-lado-e-agora-e-policial/#.UAcYIWE18fU

Adote, e tenha uma chance de aprender, o que e ser fiel!!


Fonte:
Animais: Os melhores amigos
Link:

Conheça o cão salva-vidas capaz de tirar da água até 12 pessoas de uma vez

Whizz, como é chamado, 
tornou-se o salva-vidas canino número 1 do mundo

O cachorro Whizz faz parte da tripulação da embarcação de resgate 
que navega pelo litoral sul da Inglaterra
Grosby Group

Com 72 kg e mais de 1,80 m de altura (quando fica de pé em duas patas), Whizz é um verdadeiro herói. Este excelente nadador peludo, forte e de quatro patas é capaz de resgatar da água até 12 pessoas de uma vez só. Por isso, se tornou o salva-vidas canino número um do mundo.
O pet de sete anos de idade, que vive no pequenino vilarejo de Clapton in Gordano, na Inglaterra, ficou famoso em 2007, depois de resgatar um cachorro que estava se afogando em um lago gelado.

Típico cão da raça canadense newfound, famosa por suas habilidades no mar, Whizz faz parte da tripulação da equipe de resgate da Marinha Real Britânica, já salvou centenas de vidas, após ser treinado. Atualmente, ele navega com seu time de salva-vidas pelo litoral Sul da Inglaterra.
Segundo seu dono, o empresário britânico David Pugh, contou ao site britânico Daily Mail, as pessoas não costumam acreditar que seu cachorro consegue tirar da água tanta gente de uma vez só.
- Elas precisam ver para crer, mas, para ele, nem é algo tão difícil. Sua força é impressionante.
Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Por Que os Gatos Ronronam?


Quando o gato sobe em seu colo, se aconchega e começa a ronronar, tudo está bem em seu mundo e parece que ele está em estado de nirvana….. Este é um dos momentos mais íntimos e de compartilhamento entre nós e os nossos gatos, pois é um sentimento de contentamento que ele compartilha conosco.

Com certeza nesse momento podemos acreditar que ele está bem, calmo e se sentindo seguro e feliz. Nem sempre nós podemos ouvir o ronronar – um rumor suave de vibração – mas podemos senti-lo.

De acordo com estudos veterinários a função original do ronronar era permitir que o gatinho pudesse se comunicar com sua mãe, dizendo que as coisas estão bem. Um gatinho é capaz de ronronar no segundo dia de vida e embora ele não possa miar e mamar ao mesmo tempo, ele pode ronronar e mamar. Da mesma forma a mamãe gata ronrona para tranquilizar o gatinho que está mamando nela.

Há muitas teorias para explicar como o ronronar é gerado. Um estudo determinou que o ronronar envolve a ativação dos nervos próximos as cordas vocais. Estes sinais nervosos provocam vibrações das cordas vocais, enquanto o diafragma serve como uma bomba de propulsão, empurrando o ar para dentro e para fora das cordas vocais fazendo-as vibrar, criando assim um zumbido musical. Acredita-se que ronronar é um ato voluntário ou seja, os gatos ronronam quando querem.

Ronronar faz parte do sistema de comunicação felino junto com os sons (miados), odores (ferormônios) e atitudes (comunicação postural). Os gatos domésticos e alguns gatos selvagens, como pumas e leões da montanha, são todos capazes de ronronar.

Com o madurecimento do gato, também muda o significado do ronronar. Alguns gatos ronronam para indicar contentamento ou prazer, mas os gatos assustados e também os gatos doentes podem ronronar da mesma forma que as fêmeas durante as contrações e dores do parto também ronronam. Não é incomum para os gatos ronronarem quando estão perto da morte. Este ronronar final pode indicar um estado de ansiedade ou, eventualmente, euforia, estados que também têm sido descritas em pessoas com doenças terminais.

Veterinários especialistas em comportamento animal, acreditam que o ronronar em situações de estresse ou dor tem a função de confortá-los da mesma forma que algumas pessoas cantam ou riem quando estão nervosas. Gatos assustados podem ronronar para comunicar a submissão ou intenções não agressivas ao seus oponentes. Gatos mais velhos podem ronronar quando brincamou abordam outros gatos, sinalizando que eles são simpáticos e querem se aproximar.

Uma teoria mais recente é que o ronronar é causada pela liberação de endorfinas no cérebro do gato. Uma vez que as endorfinas são liberadas em circunstâncias tanto de prazer como de dor, isto explicaria a expressão aparentemente ambígua de ronronar. Seja qual for a explicação para ronronar, ela parece indicar contentamento, satisfação e tranquilidade demostradas pelo gato no convívio doméstico, resultando em uma das qualidades mais cativantes nos gatos.

O importante de tudo isso é compartilhar esse momento de satisfação do seu gato….fazendo do nosso dia um dia mais completo com essa simples demostração de intimidade.

Fonte:
petcare.com.br
Link: