segunda-feira, 11 de julho de 2011

Cachorro mais gordo do mundo vai entrar na dieta

Labrador, que está 42 kg acima do peso, luta para emagrecer

Um cachorro labrador australiano, considerado o mais gordo do mundo, está 42 kg acima do peso. Mas, se tudo correr bem, logo ele estará melhor de saúde.
O cachorro, que atualmente pesa 85 kg, começou nesta semana a fazer dieta. Já estava na hora, afinal, ele não consegue mais nem entrar em sua casinha.
A rigorosa dieta à qual o animal agora está submetido inclui apenas ração líquida e biscoito canino. Segundo a nutricionista responsável, o cão levará seis meses para entrar em forma.
Comida gordurosa, só no Natal. Assista ao vídeo: 
Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:
http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/cachorro-mais-gordo-do-mundo-vai-entrar-na-dieta-20110622.html

Asilo para animais idosos completa dez anos na Grã-Betanha

Fazenda foi o primeiro centro construído
especialmente para abrigar animais mais velhos.
BBC BRASIL
Um asilo para animais idosos no Reino Unido
 tenta recriar o conforto da casa dos antigos donos, 
com sofás, televisões, cortinas e quadros na parede; saiba mais
Crédito Imagem: Tindledown Farm

Segundo a gerente da fazenda Trindledown, no condado de Berkshire,
 Allison Mercer, os bichos mais velhos não lidam tão bem 
com os centros tradicionais de acolhimento para animais.
Crédito Imagem: Tindledown Farm

Como a maioria dos animais está acostumada com a segurança de uma casa, ficar quentinho no sofá toda a noite, lá a proposta é reconstituir essa sensação acolhedora. Assim, espera-se que a adaptação seja mais rápida do que em um canil convencional
Crédito Imagem: Tindledown Farm

Este é o primeiro centro construído especialmente para animais mais velhos,
e completa nesta semana dez anos de funcionamento
Crédito Imagem: Tindledown Farm

Atualmente, o local recebe 50 animais por ano,
entre eles gatos, cachorros, cavalos e bodes
Crédito Imagem: Tindledown Farm

Um asilo para animais idosos na Grã-Bretanha tenta recriar o conforto da casa dos antigos donos, com sofás, televisões, cortinas e quadros na parede.
A gerente da Fazenda Trindledown, no condado de Berkshire, Allison Mercer, diz que os bichos mais velhos não lidam tão bem com os tradicionais centros de acolhimento para animais.
- A maioria deles está acostumada com a segurança de uma casa, ficar quentinho no sofá toda noite. Aqui, eles se adaptam mais rapidamente do que em um canil comum.
A fazenda foi o primeiro centro construído especificamente para animais mais velhos e está completando dez anos de existência. O local abriga cerca de 50 animais por ano, entre eles gatos, cachorros, cavalos e bodes.
Segundo Mercer, o abrigo foi criado quando foi identificado um problema: o de que quando pessoas idosas se mudavam para asilos ou morriam, elas deixavam para trás animais idosos.
Hoje, a fazenda conta com a ajuda de voluntários para cuidar dos bichinhos e levantar verbas para o asilo.
Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos
Link:

Cadelinha australiana trabalha como testadora de vinhos

Do UOL Tabloide Em São Paulo 
A cadelinha australiana Louise Bella 
tem um faro 2.00 vezes mais apurado que um humano.

Um cadelinha da raça bloodhound tem um faro tão apurado que foi promovida de uma simples "companhia de humanos" para testadora de vinhos!

Louise Bella tem sete anos e vive na Austrália. Ela foi treinada para identificar vinhos locais que tenham sido contaminados pela garrafa.
Seu nariz sensitivo consegue também farejar rolhas defeituosas, dizem seus orgulhosos donos Michelle Edwards e Daniel Fischl para o site Orange.co.uk.

Eles afirmam que, usando as habilidades de Louise, lideram uma nova onda de técnicas para vinhos. Fischl conta que escolheu Louise em vez de funcionários humanos por uma questão "racional".

"A maioria das vinícolas contam com um nariz humano, mas o faro da minha cadela é 2.000 vezes mais sensível", empolga-se.

Fonte:

Lixeiro de Ribeirão Preto (SP) revive com vira-lata história de lealdade retratada em filme japonês

José Bonato - Especial para o UOL Notícias  - Em Ribeirão Preto (SP)




Em 2009, o cãozinho Hachiko comoveu espectadores de todo mundo quando sua história de lealdade foi parar nas telas do cinema no filme "Sempre ao Seu Lado", regravação do japonês Hachiko monogatari (veja o trailer abaixo). Depois de ganhar uma estátua no Japão e o coração dos amantes dos caninos, agora o akita tem um "rival" no interior de São Paulo: o vira-lata Simpson.
Como o cachorro japonês, que acompanhava o dono quase todos os dias até a estação de trem e lá o esperava até o fim do expediente, Simpson, de três anos, segue o lixeiro Reinaldo Diogo Querino, 42, até a empresa onde trabalha, em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo), e o aguarda até que ele largue o batente.
Simpson permanece imóvel ao lado da bicicleta do dono, no estacionamento de “magrelas” da firma, e só se alimenta quando funcionários levam os restos do almoço para ele.
“Não sei explicar por que todo esse carinho dele por mim. Aonde eu vou, ele me segue. É uma sombra, não desgruda”, afirma o lixeiro. 
A amizade causa admiração nos colegas de trabalho de Querino. “É fantástica essa relação entre os dois. O cachorro é uma graça”, conta a coordenadora comercial Erica Assagra Mauricio, que também costuma paparicar o cãozinho. “Ele deixa todo mundo alegre”, completa o segurança Agnaldo Padoan, 33.
No final do dia, quando Querino desce do caminhão de lixo, Simpson o acompanha de volta para casa. Na ruela de chão batido que dá acesso à moradia, às vezes o bicho ganha o carinho de conhecidos. Foi o que aconteceu quando o garoto Mizael Souza Silva, 10, viu o vira-lata na última quinta-feira (7).
O lixeiro divide com a mulher, os filhos e o cachorro uma casa humilde no Jardim Aeroporto, bairro que neste semana foi palco de uma desapropriação violenta. Famílias que invadiram um terreno particular foram expulsas do imóvel mediante uso de força policial e onze pessoas ficaram feridas durante o conflito, cujas cenas foram vistas por todo o Brasil.
Fonte:
noticias.uol.com.br/cotidiano
Link:
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/07/10/lixeiro-de-ribeirao-preto-sp-revive-com-vira-lata-historia-de-lealdade-retratada-em-filme-japones.jhtm

Canadense deixa cachorros de lado e brinca com urso-polar

Para Mark Dumas,
o melhor amigo do homem 
não tem nada de pequeno e mansinho, não.

Mark Dumas e seu pet, o urso polar Agee
Crédito Imagem: Getty Images
Para Mark Dumas, a conhecida frase "o cachorro é o melhor amigo do homem" não é verdade. O canadense de 60 anos é amigo de um urso-polar, um animal temido por muita gente.
Agee, como é chamado o urso, tem 16 anos e brinca com seu dono naturalmente, sem apresentar nenhum sinal de agressividade ou instinto animal.
Dumas e seu "bichinho" de estimação nadam, rolam na grama e se abraçam.

Fonte:
R7/Entretenimento/Bichos/Notícias
Link:

Peru promove 'casamento coletivo' de cães

Cerimônia simbólica foi realizada em Lima.
‘Noivos’ usaram trajes especiais para o evento.


Um casamento simbólico de cães foi realizado no sábado (9) em Lima, Peru. A cerimônia coletiva reuniu vários "casais", algumas deles usando trajes especiais para o evento.

Casal de cães durante a cerimônia simbólica em Lima.
 (Foto: Enrique Castro-Mendivil/Reuters)

Casamento simbólico foi realizado no sábado.
(Foto: Enrique Castro-Mendivil/Reuters)

Cerimônia coletiva reuniu vários 'casais'. 
(Foto: Enrique Castro-Mendivil/Reuters)


Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Cachorra é sequestrada a 30km de casa e consegue voltar

Edyta agora não desgruda da cachorrinha

Quando a polonesa Edyta Kowalska, 44 anos, que mora na cidade de Sochaczew, resolveu viajar para a capital Varsóvia, que fica a 30 km, jamais imaginaria que um simples passeio se tornaria numa aventura digna de filmes de Hollywood.
Edyta foi à capital para um passeio de final de semana com sua cachorra, Cherry, uma dachshund de dois anos de idade. Na metade do caminho, três homens em um veículo a abordaram, invadiram seu carro e levaram a cadela. Um sequestro animal.
"Foi aterrorizante. Eles saíram do carro deles, invadiram o meu, vieram para cima de mim. Fiquei assustada, pensei que iam me atacar, mas ao invés disso pegaram a Cherry e foram embora", afirma Edyta, que foi até a polícia prestar queixa, sem que as autoridades a levassem a sério.
Mas, para a surpresa da dona, cinco dias depois, quando estava preparando almoço e olhou pela janela da cozinha, lá estava Cherry. "Eu não consegui acreditar. Ela estava um pouco machucada e magra, mas tinha conseguido voltar. Jamais vou entender o que aconteceu. Mas agora que ela está de volta, isso é tudo o que interessa", contou.
Fonte:
Pop/PopNews?popTrash
Link:
http://www.pop.com.br/popnews/noticias/poptrash/510398-Cachorra_e_sequestrada_a_30km_de_casa_e_consegue_voltar.html

Abrigo de cães de Maringá precisa de ajuda.

Carla Guedes
Eles fazem festa de quem se aproxima do portão. Quem chega perto vê pulos e ouve latidos de aproximadamente 300 cães, retirados das ruas de Maringá e do abandono por dez defensores de animais. No lar provisório – a intenção é doá-los –, recebem comida, remédios, vacinas e carinho.
Os mais doentes ficam em quarentena. Todas as despesas são bancadas pelos "protetores independentes", como gostam de ser chamados, já que não fazem parte de organizações. Só de ração, são 50 quilos por dia, em média. O terreno onde vivem os cães, vira-latas, na maioria, foi cedido por um empresário da cidade.
A história começou com uma das protetoras, que passou pelo local e viu uma matilha em frente ao terreno. Comovida, teve a ideia de alimentar os cães diariamente.
Quando se deu conta, já passava de 20 o número de cachorros em frente ao portão. Há um ano, o grupo conseguiu que os animais morassem no terreno. "E ainda assim o número de animais nas ruas é grande", diz uma das protetoras, que prefere não se identificar.
Para se proteger do frio e fugir da chuva, os cachorros se escondem no barracão. Para matar a sede, há sempre água fresca. Diariamente, um dos protetores visita o local.


Só de ração são necessários 50 quilos por dia 
em abrigo de Maringá, mantido por voluntários
Crédito Imagem: Douglas Marçal
Daiane da Silva é uma das protetoras independentes. Ela cuida de 100 cachorros no quintal de casa, que acabou se transformando em um abrigo.
"Comecei a retirá-los da rua e quando vi já tinha 100 cães em casa".
Os animais estão lá para serem doados. Eles podem ser encontrados nas feiras de adoção, que ocorrem todos os sábados na cidade. Mas enquanto não encontram um lar, os cães – e seus defensores – precisam de ajuda. Desde ração, remédios e um gesto de carinho. Interessados em ajudar podem ligar para 9996-8123.

Fonte:
O diario.com
Link:
http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/444337/abrigo-de-caes-de-maringa-precisa-de-ajuda/