quinta-feira, 24 de março de 2011

Aqui o Vira lata é estrela!

Vira Lata Fashion Week
Onde o Vira lata é estrela.

Imagem: Ilustração/Divulgação
O VLFW foi um desfile de cães sem raça definida, com uma proposta educativa e de conscientização, realizado no dia 27 de Fevereiro de 2011, das 14h às 18h, na Academia Magarça – Guaratiba – RJ.

O VLFW não é um concurso de padrões de estética de cães, e sim, um desfile lúdico e descontraído, onde será exaltado a beleza natural dos animais, e o respeito e a compaixão pelos cães sem raça definida, que muitas vezes são menosprezados e discriminados.
A intenção não é de disputa e sim, de promover um ambiente agradável e educativo, divertindo e passando valores importantes de direitos animais. Haverá premiação com troféu, medalhas e cestas de produtos para os animais, além de brindes para todos os participantes, distribuição de Vales-castração, Vales-vacinação e sorteios.

Os cães são avaliados por 4 jurados: uma médica veterinária, um ativista de direitos animais, uma protetora e uma criança. Além do desfile em si, o evento contará com mais atividades como: tendas educativas de grupos de Direitos Animais e protetoras independentes, venda de produtos e lanche vegano, Cãomarim (escovação e higienização), distribuição de material informativo, foto maluca, pintura facial para as crianças, exposição de banners e faixas etc…

O maior objetivo do evento foi promover a Guarda Responsável, a valorização dos animais sem raça definida, o estado natural dos animais e estimular adoção e castração. Arrecadar verba para castração de animais domésticos e confecção de materiais de conscientização do ULA.

PROCURO UM DONO DE RAÇA!

O melhor cartaz de todos os tempos!


História da vida real.

Um taxista que adora animais, e sempre que encontra algum precisando ajuda, resgata, leva ao veterinário, e já tem um monte de bichinhos em casa, pegou uma cliente com um cachorrinho poodle.

A cliente lhe deu um endereço estranho para o horário. E estava com um cachorrinho. Um local deserto, sem iluminação, sem movimento de pessoas.

Quando chegou perto do local, ela disse que deixaria o cachorrinho lá, porque seu filho estava muito alérgico e ela não poderia colocar sua vida em risco.

Quando ela desceu do carro para abandonar o cãozinho, o taxista pediu para segurar o bichinho, ficou com ele no colo, e disse a ela que não a levaria de volta.

Ela ficou histérica dizendo que não poderia ficar ali, que não iria passar ninguém por lá, que o local era perigoso etc e tal.

O taxista, já tocando o carro respondeu:”mas não é aí que a senhora iria deixar o seu cachorrinho? Fique aí e veja o que ele iria sentir e passar”.

A megera ficou e o cachorro foi com ele pra casa. Esse taxista é amigo da minha enfermeira.

Essa história foi mandada por um blogueiro carioca, e que participa da ONG www.oitovidas.org.br.
Quem quiser conhecer o trabalho deles e ajudar, existe no site várias maneiras, inclusive com trabalho voluntário.

Cadela é achada viva após um mês sob escombros de incêndio nos EUA.

Lola, de 2 anos, está subnutrida,
mas se recupera bem em Boston.
'Foi um milagre', disse sua dona
após reencontrar o animal de estimação.
A daschhung Lola recupera-se no hospitalveterinário (Foto: AP).
Uma cadela sobreviveu após ficar um mês sob os escombros de uma casa destruída pelo fogo em Boston, no estado americano de Massachusetts, segundo um centro veterinário da cidade.

Lola é uma cadela da raça dachshund de pelo longo. Ela está bastante desnutrida, mas não parece ter nenhum outro problema, segundo os veterinários.

A cadela estava sozinha em casa quando o fogo começou. Quando a dona, Terisa Acevedo, de 24 anos, chegou, achou que seu animal de estimação tivesse morrido.

"Foi devastador para mim", disse à TV Fox. "Foi como ter perdido um membro da família." Bombeiros não acharam sinal do cão. Terisa espalhou cartazes procurando por Lola, mas depois de dias desistiu.

Na segunda-feira (21), quando ela voltou ao local para desligar o alarme de seu caminhão, que tinha disparado, ela ouviu um arranhar na casa, e acabou encontrando Lola.

"Foi um milagre", disse.

Lola, de 2 anos, foi hospitalizada e agora se recupera.

Mulher se joga em rio para salvar seu cachorro.

A americana Molly Pfeiffer se jogou no rio Hudson
para salvar a cadelinha Boogie,
que caiu após perseguir um pássaro.

Boogie estava sem coleira e caiu no rio após correr atrás de uma gaivota.
Crédito: Reprodução/ New York Daily News.

O amor de muitos donos por seus animais de estimação não tem mesmo limites. Prova disso foi o caso da americana Molly Pfeiffer, que arriscou sua própria vida para salvar sua cadela Boogie. De acordo com informações do jornal New York Daily News a mulher de 29 anos pulou nas águas do rio Hudson, em West Village, EUA, em busca de seu pet.

Boogie caiu no rio após perseguir um pássaro, para o desespero de sua dona. O problema é que os dois quase se afogaram, se não fossem os esforços de uma equipe policial de resgate. Segundo a publicação Molly estava caminhando com seu cachorro, sem coleira, próximo ao Píer 54, quando o animal se distraiu com uma gaivota e caiu na água.

“Eu a vi afundar e não pensei duas vezes. A corrente estava muito forte e ela iria se afogar”, disse Molly à publicação. A americana conseguiu colocar a cadela em cima de uma prancha improvisada e levá-la até a margem, onde gritou por socorro. Ela foi resgatada por uma patrulha que imediatamente a levou para o hospital. Coube ao namorado da jovem levar Boogie ao veterinário. Ambas passam bem.

Após o susto Molly agradeceu ao estranho que ouviu seus gritos e chamou a emergência, mas disse que faria tudo de novo se fosse preciso. “Eu amo a Boogie demais. Não teria feito nada de diferente para salvá-la”.

Cadela surda aprende linguagem de sinais.

Seus donos também são deficientes auditivos
e estão ensinando Alice
a se comunicar por linguagem de sinais.
Mesmo surda, Alice já aprendeu comandos como “senta”, “deita” e “rola”.
Crédito: Reprodução/ Daily Mail.
Desde que veio ao mundo, há dois meses, a vida da cadelinha Alice não tem sido muito fácil. O filhote foi abandonado por seus antigos donos depois que descobriram que o animal é portador de deficiência auditiva. Felizmente, um casal também deficiente auditivo adotou a pequena e tem ensinado como se comunicar utilizando a linguagem de sinais.

De acordo com informações do jornal britânico Daily Mail a cadela da raça Springer Spaniel foi abandonada por sua criadora, na Irlanda, após ser diagnosticada com surdez. Coube aos funcionários da ONG Blue Cross resgatar Alice, sem saber exatamente como fariam para encontrar um novo lar adequado para ela.

Com menos de um mês no abrigo, no entanto, Alice encontrou os donos ideais para cuidarem dela. Marie Williams e Mark Morgan são surdos e já estavam em busca de um bichinho de estimação. Quando souberam sobre a deficiência do filhote, imediatamente souberam que a busca por um pet havia chegado ao fim. “Sabíamos que ela iria se adaptar perfeitamente à nossa família”, disse Marie à publicação.

Já de casa nova, Alice agora aprende a se comunicar por meio de linguagem de sinais. Esperta, a cadela já aprendeu comandos como “senta”, “rola” e “deita”, como explicou sua dona. “Fico muito nervosa em saber que alguém abandonou o filhote só porque em sua concepção o animal não era perfeito. Com um pouco de esforço é possível integrar mesmo um cão surdo”.

Satisfeita com o aprendizado de Alice, sua dona declarou estar orgulhosa e deseja que todos saibam o quanto a cadela melhorou. “Ela realmente é muito especial para a nossa família”.