segunda-feira, 23 de julho de 2012

INAUGURADO Abrigos para Gatos !


Após a criação do hospital público para os bichos, em São Paulo, foi a vez da Prefeitura do Rio de Janeiro se mostrar comprometida.

Foi inaugurado, no final de junho, o gatil do Parque de Noronha Santos, no centro da cidade. O intuito do abrigo é acolher gatos do Campo de Santana, além de possuir um centro de esterilização gratuito do Programa Bicho Rio.
O abrigo para os felinos é coordenado pela Secreteria Especial de Proteção dos animais e, por isso, ainda contará com um ambulatório para os bichinhos acolhidos e um posto permanente de adoção.

Muito legal saber que ainda há pessoas lutando em prol do bem-estar dos pets, não é?
Que tal aproveitar as ofertas incríveis de rações secas e úmidas para o seu gatinho? Ou melhor, que tal fazer um gesto nobre e fazer uma doação para uma entidade que cuida de gatinhos carentes ?

Fonte:
Link:

Cão inteligente "escala" a cozinha em busca de comida

Abrindo gaveta a gaveta, 

pet faz espécie de escada para alcançar a dispensa

Um cachorro mostrou que não se deve nunca subestimar a inteligência de um animal.

Quando bateu a fome, ele foi à caça de comida: abriu duas gavetas sozinho e subiu em cima da pia, onde conseguiu alcançar um armário, que também foi aberto com as patas.

Sem encontrar o que desejava, o cãozinho desceu pelo mesmo caminho.

Não é incrível? É melhor os donos começarem a tomar mais cuidado ao deixarem seus pets sozinhos em casa...



Reprodução R7


Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:
http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/cao-inteligente-escala-a-cozinha-em-busca-de-comida-20120720.html
http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/cao-inteligente-escala-a-cozinha-em-busca-de-comida-20120720.html

Coreano diz que sua cadela deu à luz um gato

Homem postou foto do que diz ser gato na ninhada da cadela.
Cientista ouvido por reportagem diz que é impossível.




Site do jornal coreano 'Korea Hereald' 
conta a história do cachorro que deria dado à luz um gato 
(Foto: Reprodução)

Um homem da Coreia do Sul divulgou uma foto do que diz ser um gato na ninhada da sua cadela. Segundo ele, entre cãezinhos, a cadela deu à luz um gato.

A notícia foi divulgada pela agência Yonhap e pelos jornais "Korea Herald" e "Daily Mail". A reportagem ouviu um cientista que explicou que é geneticamente impossível ver um gato nascer de uma cadela.


Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Maus-tratos a animais no anteprojeto do Código Penal


Retirando da legislação extravagante, o anteprojeto do Código Penal traz consigo a tipificação para o crime de maus-tratos a animais, cravando-o em seu artigo 391 e parágrafos. Será considerada infração penal a conduta de praticar ato de abuso ou maus-tratos a animais domésticos, domesticados ou silvestres, nativos ou exóticos.

Observa-se que, além dos maus-tratos, também será punido o abuso praticado contra os animais. O abuso traduz-se como o mau uso, o uso excessivo, o desmando, o desregramento, usando-se ou consumindo-se de forma excessiva ou descomedida, errada ou inconveniente, a força animal. Serão tutelados os animais domésticos, domesticados ou silvestres, nativos ou exóticos. A Portaria nº 93/98 do Ibama, que normatiza a importação e a exportação de espécimes vivos, produtos e subprodutos da fauna silvestre brasileira e da fauna silvestre exótica, faz a distinção:

a) Fauna silvestre brasileira:
são todos aqueles animais pertencentes às espécies nativas, migratórias e quaisquer outras, aquáticas ou terrestres, que tenham seu ciclo de vida ocorrendo dentro dos limites do território brasileiro ou águas jurisdicionais brasileiras;

b) Fauna silvestre exótica: são todos aqueles animais pertencentes às espécies ou subespécies cuja distribuição geográfica não inclui o território brasileiro e as espécies ou subespécies introduzidas pelo homem, inclusive domésticas em estado asselvajado ou alçado. Também são consideradas exóticas as espécies ou subespécies que tenham sido introduzidas fora das fronteiras brasileiras e suas águas jurisdicionais e que tenham entrado em território brasileiro;

c) Fauna doméstica: todos aqueles animais que através de processos tradicionais e sistematizados de manejo e/ou melhoramento zootécnico tornaram-se domésticos, apresentando características biológicas e comportamentais em estreita dependência do homem, podendo apresentar fenótipo variável, diferente da espécie silvestre que os originou.

A pena para o crime de maus-tratos a animais será, surpreendentemente, de prisão de um a quatro anos. Diminuta, considerando sua necessidade de servir de desestímulo a este tipo de ação reprovável de crueldade contra os sempre indefesos animais, que traz abominação à sociedade. Quando existirem recursos alternativos, também será punida a realização de experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos. Aqui o anteprojeto atende ao anseio e movimento de toda a comunidade e sociedade civil organizada que há anos denuncia o uso indevido de animais como cobaias em laboratórios e centros científicos de experiências. Existindo recurso alternativo, destarte, constituirá crime infligir dor ou submeter o animal a crueldade quando se tratar de cobaia. Em qualquer caso, a pena será aumentada de um sexto a um terço se ocorrer lesão grave permanente ou mutilação do animal. Se ocorrer a morte do animal, a pena deverá ser aumentada de metade.

Antes de encerrar, lembro uma parábola budista, que vem a calhar. Conta a história que numa aldeia na Índia Antiga havia uma pequena cabra e um sacerdote. O sacerdote queria sacrificar a cabra aos deuses. Ele ergueu o braço para cortar o pescoço da cabra quando, de repente, a cabra começou a rir. O sacerdote parou espantado e perguntou à cabra:

— Por que está rindo? Não sabe que estou prestes a cortar seu pescoço?

— Sei— disse a cabra. — Após ter morrido 499 vezes e renascido como cabra, vou finalmente renascer como ser humano.

Então, a pequena cabra começou a chorar. O sumo-sacerdote disse:

— Por que está chorando?

E a cabra respondeu:

— Por você, pobre sacerdote. 500 vidas atrás, eu também era um sumo-sacerdote e sacrificava cabras aos deuses.

O sacerdote ajoelhou-se dizendo:

— Suplico que me perdoe. De hoje em diante, serei o guardião e protetor de todas as cabras da região.

*Carlos Eduardo Rios do Amaral é defensor público do estado do Espírito Santo.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Miau...Dote!!!

As melhores coisas da vida são de graça... Não tem preço!!

Animais: Os melhores amigos



Fonte:
Animais: Os melhores amigos
http://www.facebook.com/pages/Animais-Os-melhores-amigos/300051806726403

Tenha coragem!!


VITÓRIA ! Brasil terá medicamento Genérico para Animais

Além de medicamentos genéricos para humanos, o país terá a comercialização das cópias veterinárias.

É o que estabeleceu lei sancionada na sexta e que entra em vigor em três meses. Até lá, ela será detalhada pelo Ministério da Agricultura.

A pasta também vai ser responsável pelo registro e pela fiscalização dos genéricos e dos similares.

Ainda caberá ao ministério escolher o remédio original de cada categoria a ser tomado como exemplo e confirmar a equivalência da cópia a esse original. "Devem ter a qualidade, a eficácia e a segurança dos convencionais", diz Fernando Silva, do departamento de fiscalização de insumos pecuários da pasta.

Estima-se redução de custos na faixa de 35% a 40%, diz o senador Benedito Lira (PP-AL). Enquanto deputado, Lira foi o autor do projeto.

O Conselho Federal de Medicina Veterinária, no entanto, alerta para a necessidade de ampliar o número de fiscais do ministério.


Fonte:
Procure 1 Amigo 
Link: