sábado, 23 de julho de 2011

Artesã produz peças de prata moldadas em focinhos e patas de cachorros

Joias, que são encomendadas por donos 
que querem “eternizar” seus pets, custam até R$ 800.

Da Redação

Certo dia, a artesã americana Jackie Kaufman recebeu a visita de uma canadense e seu cão. A dona do bichinho pediu que ela criasse uma peça inspirada no pet, que estava muito doente.

Jackie, então, tirou o molde do focinho do cão e produziu uma fivela de prata para cinto. A cliente ficou extremamente feliz. Como o bicho morreu pouco tempo depois, ela pode guardar essa lembrança.

O fato abriu nova oportunidade de negócio para a artesã, que hoje produz peças moldadas com patas e focinhos. Entre os itens mais comprados estão os chaveiros, que custam até R$ 800.

“Patas e focinhos estão para os bichos assim como as impressões digitais estão para os seres humanos: cada um tem o seu. As pessoas que me procuram, de alguma forma, querem ‘eternizar’ seus pets”, disse Jackie em entrevista ao jornal Daily Mail.

Os produtos podem ser encomendados no site rockmyworldinc.etsy.com

Fonte:
Revistapegn.globo.com/Revista
Link:

Agência de viagens organiza pacotes de luxo para pets

Serviço está disponível no Reino Unido
Da Redação

Ao tirar férias, a empresária Erin Boyd britânica encontrou diversas vezes o mesmo problema: onde deixar Blue, seu cachorro labrador, com segurança e conforto? O dilema se tornou oportunidade de negócio.

Hoje, Erin dirige a Chien Bleu, uma agência de viagens especializada na organização de pacotes de luxo para pets. Os 30 hotéis caninos do Reino Unido oferecidos pela empresa foram previamente testados – e “aprovados” – pelo cão da empresária.

Entre os serviços oferecidos pelos estabelecimentos apontados pela Chien Bleu está o de boas-vindas com menu de salsichas e bifes.

Fonte:
revistapegn.globo.com/Revista
Link: