terça-feira, 15 de setembro de 2009

Música para cão ouvir



Seu cachorro passa muito tempo sozinho? Então da próxima vez que for sair de casa, experimente deixá-lo relaxando ao som de uma música bem calminha.
A idéia pode parecer absurda para alguns, mas os efeitos benéficos da musicoterapia em animais já foram analisados e comprovados por diversos estudos na área veterinária.
A lógica é bastante simples: sons nervosos, muita guitarra ou bateria agitam e estressam o animal. Já os acordes mais calmos relaxam e ajudam a diminuir os sintomas da ansiedade de separação, a agressividade e os comportamentos destrutivos. Alguns especialistas vão ainda mais longe, defendendo sua ação analgésica e reguladora das funções metabólicas do organismo, sendo assim uma ótima opção de tratamento complementar para animais convalescentes.
Vários CDs e coletâneas especiais para a bicharada já foram produzidos e podem ser encontrados à venda. A má notícia, no entanto, é que muitos produtos são importados, às vezes difíceis de serem encontrados ou então muito caros. Se achar melhor, aposte em músicas clássicas. Compositores como Mozart e Beethoven são os mais indicados.

Fonte: Redação Meia Fina

ZÉ COLMEIA!

Todos os dias cães e gatos são abandonados nas ruas. A maior parte deles dóceis e saudáveis, acabam morrendo por falta de quem os adote.


Esse é o ZÉ COLMEIA . Nós o encontramos no ano de 2008. Nós brincamos por algum tempo com ele, demos ração e água e pouco antes de ir embora alguns engraçadinhos tentaram humilhar e maltatar o ZÉ COLMEIA, por que ele e idoso estava doente e não tem o olho dirteito (dificiente visual) e foi por isso que resolvemos tirar mais um das ruas. Colocamos o ZÉ COLMEIA pra dentro do nosso carro e o levamos para a Clinica de um amigo nosso, a CLÍNICA VETERINÁRIA RIO BRANCO, onde hoje e o seu LAR, DOCE LAR. Graças a DEUS, ele é um cão normal, super companheiro, esperto, sadio, lindo, extremamente carinhoso, protetor, brincalhão e muito carente! Já constatamos que se dá muito bem com outros animais, não tendo problema algum em dividir espaços.

ZÉ COLMEIA!!

ZÉ COLMEIA - UM VIRA-LATA CHIQUE!

Adotamos um amigo, ZÉ COLMEIA, um cachorro idoso e sem um dos olhos, ele foi abandonado na rua do meu prédio, estava sofrendo maus tratos além de estar passando fome e sede, eu e minha esposa resolvemos adota-lo. Faz mais ou menos 2 anos , hoje ele tem um LAR DOCE LAR, E VIVE MUITO FELIZ.
Mudou tudo novamente! Agora, você pode passear com seu vira-latas sem o menor pudor, expô-lo com orgulho incontido e ainda por cima tripudiar sobre quem gasta fortunas para um cão com um pedigree que tenha metros de comprimento.
A moda, agora, é valorizar o vira-latas, aquele bicho sem definição, que é um cão porque late, tem quatro patas e um rabo para abanar inces
" A grandeza de uma Nação pode ser julgada pelo modo como os seus animais são tratados." Mahatma Gandhi