sexta-feira, 29 de julho de 2011

Cadela que finge estar morta vira sensação na web

A cadela Rosie virou sensação na web. Com atuação digna de um Oscar, ela finge estar morta ao brincar com um cachorro. O vídeo se tornou viral.
A performance de Rosie é tão convincente que alguns internautas sugeriram que ela sofra de narcolepsia, condição rara em que o animal desmaia em resposta a um elevado nível de adrenalina.
Assita o video - Clique aqui

Fonte:
hoglobo.globo.com/blogs/pagenotfound
Link:

Ração ou comida caseira: conheça prós e contras para seu pet

Muitos donos têm dúvidas na hora de alimentar o animal. O que oferecer ao pet: ração industrializada ou comida caseira? O veterinário Marcelo Lopes explica que cada uma tem seus prós e contras, mas a comida caseira pode trazer mais malefícios, inclusive causar a obesidade no seu bicho de estimação ou problemas de pele.




Fonte:
Noticias.uol.com.br/ultnot/bichos
Link:
http://noticias.uol.com.br/ultnot/bichos/ultnot/2011/07/29/racao-ou-comida-caseira-conheca-pros-e-contras-para-seu-pet.jhtm

Projeto propõe obrigatoriedade do cadastro de animais domésticos


Projeto em apreciação na Câmara de Curitiba prevê a obrigatoriedade do cadastramento de animais domésticos através do Registro Geral de Animais. A proposta, da vereadora Julieta Reis (DEM), é que o cadastro possa ser feito também em estabelecimentos veterinários, lojas que comercializam produtos para animais ou entidades protetoras credenciadas e supervisionadas por órgão competente da prefeitura.

Ao defender sua iniciativa, a vereadora argumenta que “o abandono de bichos de estimação tem proporções incontroláveis, renovando as populações de animais soltos nas ruas da cidade. E com esse programa será possível eliminar o problema”.
julieta explica que a identificação eletrônica é um dos meios usados há 15 anos no continente europeu para diminuir a perda ou roubo de cães e gatos. “Na Europa, o animal recebe um microchip sob a pele com número de identificação único no mundo registrado numa base de dados com o seu contato”, explica a parlamentar, lembrando que a entidade responsável em Portugal é o Sindicato Nacional dos Médicos Veterinários.
Ao apontar as vantagens do programa, Julieta Reis cita a facilidade de identificação do proprietário caso o animal de estimação se perca; identificação inequívoca do bicho em caso de roubo; permite a contagem do número de cães no país (quando for obrigatório) e o dono será responsabilizado se abandonar o animal.
“Por todos esses motivos, entendemos que o cadastro geral de animais beneficiará toda a população e trará ao município o melhor controle da situação. Será possível também ter maior controle dos animais domésticos e evitar o grande número de abandono e punir aquele que abandonar o bicho de estimação”, conclui.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Gatinho é abandonado porque seria parecido com Hitler

Felino ganhou o apelido de 'Kitler'.
Ele foi abandonado em rodovia britânica.

Um gatinho de seis semanas teria sido abandonado em uma rodovia perto de Kempston, no Reino Unido, porque seria parecido com o nazista Adolf Hitler. Segundo o jornal inglês "Daily Telegraph", o felino ganhou o apelido de "Kitler", trocadilho dos termos "kitten" (gatinho) e Hitler. O gato foi levado para o centro de animais Wood Green, em Godmanchester.

Gatinho teria sido abandonado porque seria parecido com Hitler. 
(Foto: Reprodução/woodgreen.org.uk)
Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link: