sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Leopardo e cão mantêm amizade inusitada na África do Sul

Segundo dono, os dois animais estão sempre juntos.
'Aonde um vai, o outro vai atrás'




O leopardo chamado “Salati” e o cachorro da raça Golden Retriever “Tommy” mantêm uma amizade inusitada em uma propriedade em Pretória, na África do Sul. Segundo o proprietário Richard Brooker, de 23 anos, os dois animais estão sempre juntos"Aonde um vai, o outro vai atrás", disse Brooker, que mantém em sua propriedade de 750 hectares um programa para ajudar animais feridos ou órfãos, como elefantes, leões e girafas. É o caso de "Salati", que era órfão e foi entregue a Brooker por um veterinário local.


Na China, cadela amamenta gatinho recém-nascido



A natureza muitas vezes desafia a lógica humana, e muitos ficaram perplexos ao verem uma cadela adotar um gatinho recém-nascido, amamentando-o ao lado de seus filhotes. A responsável pela cena bizarra foi à chinesa Li Dajie, da vila de Mapu.
A mulher juntou o gato órfão à cadela pouco antes de ela parir quatro filhotes. “Ele precisava do amor de uma mãe, e ela ia se tornar uma”, disse Li ao jornal “Guilin Evening Post”. “Os dois se deram muito bem desde o começo e se tornaram inseparáveis”, completou. Assim que os cachorrinhos nasceram, o gatinho se juntou a eles na hora de mamar.
Li se diz impressionada com o crescimento do gato, e acredita que o leite canino tem a ver com isso. Ele quadruplicou de tamanho em um mês. Os cachorros mal conseguiam abrir os olhos, enquanto o bichano corria e pulava atrás da mãe adotiva, que freqüentemente lambe suas costas para acalmá-lo. A nova família tem recebido visitas de amigos e curiosos que querem ver o arranjo harmonioso entre os supostos inimigos mortais. É um bom exemplo a ser seguido pelos humanos
POP NEWS