sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Um estranho no ninho: bezerro adotado por ingleses pensa que é cachorro


Henry é dócil, brinca, corre, adora crianças e está quase aprendendo a latir. Mas não é cachorro. O bezerro de quatro meses e meio foi adotado pela família do fazendeiro Ben Bowerman, na Inglaterra, após ser rejeitado por sua mãe.
Quando filhote, o animal foi criado com a dupla de cães Algy e Arthur. Mas a altura e os quilinhos a mais que o bezerro ganhou com o passar do tempo não tiraram sua vontade de ser um cachorro de estimação.

De acordo com informações do Daily Mail, Henry agora dorme em um estábulo na porta da casa da família e, pela manhã, corre para a janela da cozinha, onde a senhora Catherine Bowerman lhe dá uma torrada.George e Isabel, filhos do casal, apelidaram o “latido” de Henry de “Choo-moo”. O barulho produzido pelo animal pode ser ouvido a quilômetros de distância quando um membro da família grita seu nome.
“As crianças o amam. Não temos nenhuma intenção de vendê-lo”, conta Ben.
Os hábitos curiosos de Henry viraram hit na internet. Vídeos postados pela família já foram assistidos por milhares de internautas.

PLANETA BICHO

Juliana Bacci
(Fotos: BNPS.CO.UK)

Cão surdo aprende linguagem de sinais e ganha prêmio de obediência


Vicky Tate, uma britânica de 65 anos que vive em Essex, na Inglaterra, criou sua própria linguagem de sinais para se comunicar com Zippy, seu cachorro de estimação. O curioso é que, apesar de ser totalmente surdo, o animal acaba de ganhar o mais importante prêmio de obediência concedido pela Kennel Club, uma reconhecida entidade de defesa dos animais.
“Foi a primeira vez que a Kennel Club concedeu o prêmio a um cachorro com problemas de audição e todos ficaram surpresos quando ele venceu”, afirmou Vicky ao jornal Daily Mail. A britânica passou a criar Zippy quando ele tinha 7 semanas (hoje, ele tem dois anos) e logo descobriu que havia algo de errado com ele. “Ele não respondia quando o chamavam”, contou. Um teste num hospital veterinário confirmou a surdez.
Além dos movimentos de mãos e pernas para se comunicar com o animal, a senhora Vicky colocou em Zippy um colar vibratório especial, que ela pode acionar para atrair a atenção e dar algum tipo de instrução ao cão. “Também falo com ele o tempo todo, porque apesar de não poder ouvir, ele pode entender minhas expressões faciais”, diz a mulher. “Antigamente, era comum sacrificar animais que fossem surdos, mas eles podem ter uma vida satisfatória. Zippy é meu grande amigo”, completa.
“O prêmio dado a Zippy mostra que um bom treinamento está acessível a todos os cachorros”, afirma Heidi Lawrence, educadora do Kennel Club.

Cachorro abandonado ganha tratamento vip e fica famoso nos EUA


O "antes" e o "depois" do cãozinho Ripley, abandonado nos Estados Unidos.
Ripley tirou a sorte grande. Até o início desta semana, pelos cobriam os olhos e o focinho do poodle toy abandonado, impedindo o animal de enxergar e comer.
Imundo, o cãozinho foi encontrado por Tracey Lapeyrouse, membro do abrigo de animais My Heart’s Desire, vagando pelas ruas do município de Houma, em Los Angeles, Estados Unidos.“Não conseguia acreditar que aquilo era um cachorro”, disse Tracey, que chamou o poodle de Ripley em homenagem ao programa americano “Ripley’s Believe It Or Not!”, famoso por apresentar na televisão casos extremamente polêmicos.
Banho, tosa e uma tigela de ração deram novo ânimo a Ripley, que, apesar de surpreender os veterinários apresentando boa saúde, teve dificuldades para andar sem seu habitual emaranhado de pelos sujos.
O cachorro também ganhou atenção especial da equipe do “Ripley’s Believe It Or Not!”, que destinará à história do animal uma página no livro de contos absurdos que, em breve, colocará nas lojas, além de presenteá-lo com um cartão de acesso vip aos melhores pet shops dos Estados Unidos.
Sorte também de quem resolver dar ao “inacreditável” Ripley um doce lar.

PLANETA BICHO
Juliana Bacci

(Fotos: WWL-TV News / Wired News)