quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Quem criou os animais?


QUER CONHECER A CARA DO SOFRIMENTO? OLHE NOS OLHOS DE UM ANIMAL ABANDONADO! QUER CONHECER A CARA DA GRATIDÃO? OLHE NOS OLHOS DE UM ANIMAL RESGATADO!

 

Fonte:
Procure 1 Amigo
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=442645882453657&set=a.214179918633589.64291.203863762998538&type=1&theater

ALZHEIMER NOS CÃES - (DISFUNÇÃO COGNITIVA CANINA)


A DISFUNÇÃO COGNITIVA CANINA, apresenta-se em cães geriátricos tendo uma evolução lenta e progressiva. 


Os sintomas incluem:


- DESORIENTAÇÃO – o cão perde-se dentro de casa, por vezes não encontrando a saída de uma divisão da casa, mesmo quando ela é evidente.
- DIMINUIÇÃO da actividade física.

- ALTERAÇÕES do padrão do sono- muitos cães passam as noites acordados a vaguear pela casa e a vocalizar e dormem durante o dia.

- PERDA de hábitos de higiene e rotinas – os animais “esquecem” alguma rotinas, esquecendo algumas brincadeiras e, por vezes, urinando ou defecando dentro de casa.

- NÃO RECONHECIMENTO dos donos – deixam de mostrar entusiasmo quando os donos chegam a casa ou quando são afagados por eles.

Australiana se assusta ao flagrar gato passeando com gambá nas costas

Caso ocorreu na região de Melbourne.
Cena foi registrada por Emilia Lendoudis.

A australiana Emilia Lendoudis levou um susto ao abrir a porta dos fundos de sua casa e encontrar seu gato de estimação passeando com um gambá de Ringtail preso em suas costas. Ela chegou a filmar a cena (assista ao vídeo).
Segundo a emissora de TV "9 News", a mulher flagrou a cena em sua casa em Briar Hill, subúrbio de Melbourne, na Austrália. Emilia contou que nem o gato chamado "Minx" nem o gambá pareciam incomodados.

Emilia Lendoudis encontrar seu gato passeando
 com um gambá nas costas.
 (Foto: Reprodução)

Australiana flagrou a cena em sua casa em Briar Hill, 
subúrbio de Melbourne.
 (Foto: Reprodução)

Fonte:
g1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

FAMÍLIA COMEMORA A VOLTA DE SEU CÃO QUE IA SER SACRIFICADO SÓ POR SER UM PIT BULL!


Maria e Rick O'Brien e suas duas filhas consideram Dre, um pit bull de 6 anos de idade, um membro querido da família. A família de Brighton Colorado tem Dre (pronuncia-se 'Dray') desde que era um filhote. Mas de acordo com o apelo livre Dre na página do Facebook, Dre agora enfrenta o medo da eutanásia por causa de
um acidente e uma avaliação aparentemente prejudicial que ele é 'cruel'.

Os O'Briens estão pedindo sua ajuda ", Centro de controle de animais planejavam sacrificar Dre em 31 de julho, só porque ele é um pit bull. Este cão da família é gentil nunca fez mal a ninguém. Favor, ajude-nos a salvar sua vida."

De acordo com a conta na página do Facebook, na quinta-feira 25 de julho, os O'Briens, seus cães Dre e Machomotto (que não é um pit bull), fugiu de sua casa, quando um dos filhos acidentalmente pressionou o botão para abrir a porta da garagem. Um membro da família que estava cuidando das crianças no momento, não percebeu que os cães tinham fugido. Os cães acabaram correndo ao redor do bairro e durante o incidente, Dre latiu para algumas pessoas.

Várias pessoas chamaram o controle animal e uma pessoa ligou para o 911, relatando cães ferozes soltos. Aparentemente cinco policiais perseguiram e capturaram Dre. Ao longo de todo o incidente, ninguém ficou ferido, mordido ou arranhado. Ambos os cães foram capturados e levados para o controle de animais.

Segundo a família, eles foram originalmente contatados por um oficial do controle animal que poderiam ir e pegar os dois cães do canil. No entanto, mais tarde, no mesmo dia, o oficial ligou de volta e disse que ele havia recebido sete chamadas de reclamação sobre o incidente e não ia mais liberar Dre. Em vez disso, Dre seria colocado em quarentena como cão perigoso, com a recomendação de que ele seja sacrificado.

Apesar de pit bulls não serem ilegais em Brighton, a lei não permite animais soltos na rua, um cachorro correndo em geral é ilegal. Em circunstâncias normais, um indivíduo provavelmente enfrentaria uma multa e pagaria uma taxa. No entanto, o controle de animais também tem o poder de ordenar a eutanásia imediata de "qualquer cão feroz quando considerado necessário no interesse da segurança pública, por um oficial de controle animal em circunstâncias em que uma ameaça significativa e imediata para a saúde ou a segurança de uma pessoa ou de outros animais".

A família pretende provar que Dre nunca lutou com um outro cão, nunca machucou um humano, e nunca sequer tentou morder ninguém. Eles também estão recolhendo depoimentos de familiares, amigos, baby-sitter do cão e outras pessoas que conhecem Dre para apresentar em tribunal e assim salvar a vida de Dre.

Felizmente depois de uma mobilização de amigos e amantes de animais de todo mundo para salvar Dre. A cidade de Brighton e O'Brien Maria chegaram a um acordo judicial permitindo que Dre volte para sua família.

O acordo judicial foi anunciada hoje por Jennifer Edwards, fundador e advogado do Centro de Direito Animal, "Estamos satisfeitos com o desfecho deste caso e que um acordo poderia ser feito que era no melhor interesse de Dre e sua família."

"Este caso tem sido seguido por milhares de amantes de cães em todo o mundo, que estão aliviados ao saber que Dre pode finalmente voltar para casa para sua família que perdeu muito dele", acrescentou Edwards.

O acordo judicial foi alcançado após um relatório positivo de um behaviorista cão contratado pela cidade para avaliar o comportamento de Dre, de acordo com o comunicado de imprensa.

A promotoria rejeitou quatro das cinco acusações, no entanto, Mary O'Brien serão obrigados a seguir as orientações de cuidados de animais determinados pelo comportamento animal até Dre recebe certificação de Cidadão Canino bom de um avaliador de terceiros.

Assista o vídeo do retorno de Dre a sua casa.


Fonte:
Procure 1 Amigo
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=442379659146946&set=a.214179918633589.64291.203863762998538&type=1&theater