quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Clube dos Vira-Latas

O CLUBE DOS VIRA-LATAS é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que mantém em seu abrigo mais de 400 animais que são cuidados e alimentados diariamente. Boa parte desses animais chegou ao Clube após atropelamentos, acidentes, maus tratos e abandono. Nosso objetivo é resgatá-los das ruas, tratá-los e conseguir um lar responsável para que eles possam ter uma vida feliz.

Em nossos 9 anos de trabalho, contabilizamos mais de 4.500 adoções de cães que antes sofriam nas ruas e agora vivem em lares amorosos.
Todo o trabalho pode ser acompanhado através de nossos
álbuns de fotos no Facebook, bem como nossa página lá.

Conheça aqui alguns de nossos cães prontos para adoção

Por que ajudar os animais?
Você sabia que no Brasil milhões de cães e gatos vivem nas ruas, passando fome, frio e todos os tipos de necessidades? Cerca de 70% acabam em abrigos e 90% nunca encontrarão um lar. Parte será vítima ainda de atropelamentos, espancamentos e todos os tipo de mau tratos.Infelizmente, não é possível solucionar este problema da noite para o dia. A castração dos animais de rua é uma solução para diminuir as futuras populações, mas não resolve o problema imediato. Sendo assim, algumas coisas que você pode fazer para ajudar um animal carente hoje:


Adotando um animal

  • Voluntariar-se em algum abrigo.

  • Doar alimento (ração) e/ou remédios para abrigos.

  • Contribuir financeiramente com ONGs.

  • Nunca abandonar seu animal

  • www.clubedosviralatas.com.br/


    Campanha contra o abandono!

    Por Estopinha;

    Gente,
    Hoje eu vim falar de uma coisa muito séria...


    Em dezembro, janeiro e fevereiro, nos meses de férias, um montão de animais são abandonados pelos seus donos... Ai, eu já ouvi cada história triste... História de dono que vai viajar e acaba largando o bicho na rua só porque não pode levar ele... História de cachorro ou gato velhinho que a pessoa abandona porque ele tá dando trabalho... Ai, me dá até um nó na garganta... Como pode, né???!!! Ai, não me conformo...

    Eu também fui abandonada, devolvida... Mas tive muita sorte nessa minha vida! Encontrei pessoas boas que cuidaram de mim e um papi que me dá muito amor!

    Mas a gente sabe que nem sempre é assim, né...


    Então, como aumenta muito o tanto de bichos sem casa nessa época, a Universidade de São Paulo (a USP, sabe?), em parceria com a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), tá fazendo uma campanha contra o abandono de animais no campus.

    Quem organizou a campanha foi a Cocesp, que é a Coordenadoria do Campus da Capital, pra tentar evitar que os donos deixem mais bichos lá cidade universitária...

    Ó o cartaz que eles colocaram nas entradas da USP:

    Quem abandona o seu animal de estimação, além de tá fazendo uma coisa muito feia, também não sabe o que tá perdendo... A gente tem muito pra oferecer... Pode não ser o que boa parte dos humanos querem, que nem dinheiro, carro bonito... O que nós, bichos, temos pra dar é o amor mais sincero desse mundo. Pena que isso não vale nada pra algumas pessoas, né?

    Quem quiser saber mais sobre a campanha é só acessar o site da USP!

    Fonte: http://noticias.r7.com/blogs/estopinha/



    Ruppy, uma cadela com luz própria



    Primeiro cachorro transgênico do mundo é uma cadela beagle, clonada por cientistas da Coréia do Sul. Ela brilha no escuro.Ruppy recebeu genes de anêmonas marinhas (foto:newscientist.com)Já imaginou um cão capaz de brilhar no escuro? Você não precisa mais ficar imaginando. Pois o primeiro cão transgênico do mundo é capaz desse feito incrível. Ruppy – diminutivo de Ruby Puppy (ou cachorrinho rubi) – é uma cadela beagle clonada pelo time de cientistas liderado por Byeong-Chung Lee da Universidade Nacional de Seul, na Coréia do Sul.
    Durante sua clonagem, Ruppy recebeu genes de anêmonas marinhas. Isto possibilita a cadela produzir uma proteína fluorescente. O resultado é que sob luz ultravioleta ela adquire um brilho avermelhado. Mas, tirando essa característica surreal, ela é uma beagle normal.
    O objetivo não foi criar um animal de estimação diferente, mas estudar doenças humanas. Como cães são mais próximos de seres humanos do que camundongos – normalmente usados em experiências –, Ruppy representa mais um passo na direção do estudo de doenças humanas.
    Não há previsão da comercialização de cães transgênicos. Mas, se você gostou do Ruppy, não perca as esperanças de ter um companheiro iluminado. Peixes fluorescentes – ou GloFish – são vendidos nos Estados Unidos desde 2003. Quem sabe uma empresa se interessa pelo assunto? Então, no futuro, você não poderá ter o seu próprio Ruby Puppy.
    Enquanto isso não acontece, Ruppy vai levando uma vida normal – ou quase, afinal ela brilha. O tempo passou, a cadela fluorescente cresceu e arrumou um namorado – um beagle não-transgênico. Eles cruzaram e tiveram três filhotes. Dois deles herdaram o brilho avermelhado da mãe. Quando esses cães tiverem seus próprios filhotes há grande possibilidade deles também herdarem a fluorescência.

    Bar noturno para pets se populariza em NY

    Espaço funciona das 19h às 24h e conta com música na altura adequada para não incomodar os ouvidos sensíveis do animais.
    Para frequentar o espaço é preciso pagar 300 dólares anuais, além de outros 25 dólares para cada convidado não associado
    Crédito: Divulgação

    Muitos donos investem em passeios cada vez mais diferenciados com seus pets, mas será que se pudessem ir para uma balada com seus cães, eles iriam? Parece que muitos nova iorquinos gostaram da ideia. O Fetch Club é o mais novo bar noturno para animais, um espaço totalmente diferenciado, que permite a presença apenas de sócios.

    E para fazer parte desse clube exclusivo não sai muito barato. Os interessados precisam desembolsar 300 dólares anuais, e se quiserem convidar os amigos, é preciso pagar mais 25 dólares por pessoa. Mas parece que o preço não assusta os frequentadores do local. A página no Facebook da casa noturna já conta com quase 1,5 mil membros.

    O diferencial do Fetch Club são os pratos servidos especialmente para os peludos, a base de caldo de frango e carne, além das bebidas para os donos. As músicas também foram ambientadas de forma que não agridam o ouvido sensível dos cachorros. E para os que pretendem passar um final de semana descansando, o local conta ainda com serviços de hospedagem, spa e boutique de luxo, onde são vendidos artigos como roupas, coleiras, entre outras peças.

    Fonte: PETMAG / UOL / NOTÍCIAS
    http://petmag.uol.com.br/noticias/bar-noturno-para-pets-se-populariza-em-ny/