quarta-feira, 23 de março de 2011

Estrela, feliz por ter uma dona dedicada e conhecer pessoas que amam de verdade.

Olá, meu nome é Luana, tenho 17 anos, moro em Pouso Alegre – MG, vou contar a história da minha cachorrinha para vocês.

No começo do ano de 2005, foi meu primeiro aniversário aqui no meu novo bairro, vi uma cachorrinha toda judiada andando na rua e chegou aqui em minha casa vi que ela estava com fome e que estava com filhotes, então tratei dela e ela levou alguns pãezinhos para seus filhotes. Pegaram seus filhotes e ela veio aqui para minha casa pedir abrigo, ficamos com ela.

Imagem: Ilustração/Divulgação

Foi assim que conheci a Estrela, batizamos ela com esse nome, ela veio pra cuidar da nossa casa e de todos nós, ela já mordeu muita gente que passou aqui em frente a minha casa, dizem que ela é traiçoeira, porque ela só morde as pessoas pelas costas.

Passados 5 anos, minha mãe deixou ela cruzar uma última vez porque pensávamos que ela não iria viver muito mais tempo, no dia 25 de março de 2010 seus filhotes nasceram ficamos só com uma e os outros foram doados.

No final no ano de scobrimos que ela estava com câncer de mama, só que não tínhamos condições de pagar uma cirurgia para ela, então deixamos. O câncer foi crescendo e crescendo. Esse mês de março de 2011 conversei com a PetRede pelo Twitter e eles me disseram que se eu conseguisse arrumar um veterinário eles iriam fazer uma matéria sobre a minha luta, aqui esta ela…

Comecei a correr atrás de veterinários para tratar minha cachorrinha e não corri por muito tempo, Deus colocou uma pessoa abençoada em nosso caminho a Dra. Fabíola Vieira. Minha mãe foi até o pet shop dela conversar, falando que não tínhamos condições de pagar uma cirurgia que ficaria em R$ 320,00, ela pediu para levarmos a Estrela até ela, essa conversa foi no dia 11, e eu não perdi tempo no dia seguinte pedi para um amigo levar ela para mim.

Chegando lá no dia 12, conheci a Dra. Fabíola e o Dr. Theo, que foram muito atenciosos com a minha princesinha. A nossa conversa não foi muito longa, ela examinou a Estrela e gostou muito dela, então vendo que não tínhamos mesmo condições e que queríamos salva-la a Dra. Fabíola e o Dr. Theo marcaram a cirurgia dela para o dia 16 (quarta-feira), e pagamos por isso R$ 100,00, que era o custo dos materiais que eles usariam na cirurgia.

No dia de sua cirurgia que seria as 09:00 chegaram duas emergências e a Estrela entrou na sala somente as 17:30, eu e minha mãe voltamos para casa atordoadas porque não queríamos que ela dormisse lá e com medo de que ela não aguentasse pelo fato de ela ser muito velhinha.

A nossa preocupação passou, não totalmente porque ela ainda exige cuidados (medicamentos e observação), mas o importante é que ela está aqui conosco e viva.

Pessoas tão boas e abençoadas como a Dra. Fabíola e o Dr. Theo, tinham que ser divulgados e aplaudidos pois salvaram a vida da Estrela que é uma cachorrinha que vale ouro!

Agradeço também a PetRede que me ajudou a divulgar essa história e os veterinários que cuidaram da Estrela com tanto carinho.

Muito Obrigada!

Luana Andrade

Mais Detalhes - Bombeiro salva cachorro com respiração boca-a-boca.

Inglês se tornou herói em cidade britânica
após ressuscitar o animal.
O bombeiro inglês Mike Dunn passou meia hora
tentando reavivar a vira-lata Sunny.
Crédito: Montagem/Caters

Uma cadela foi ressuscitada com respiração boca-a-boca por um bombeiro após ser resgatada de um incêndio na cidade de Hull, em Yorshire, oeste do Reino Unido.

Beryl e Ken Honeyball, donos da vira-lata Sunny, estavam fora de casa quando um incêndio acidental atingiu a construção.
A cachorra desmaiou intoxicada pela fumaça antes que os bombeiros pudessem resgatá-la.
No entanto, os bombeiros revelaram que um dos oficiais, Mike Dunn, passou meia hora tentando reavivar o animal de estimação após o resgate.

- Entregaram-me o cachorro do lado de fora da casa. Ela não dava sinais de vida, respirava a cada dez segundos. Achei que tinha morrido por causa da fumaça. Fiz respirações boca-a-boca e coloquei uma máscara de oxigênio nela por 30 minutos.

Segundo a imprensa local, Dunn disse que nunca tinha ouvido falar do procedimento em animais, mas que decidiu tentar durante o salvamento.
Ele teria dito ainda que já é alvo de piadas dos colegas por causa da situação inusitada.
Quando Sunny, que tem oito anos, acordou, foi deixada sob o cuidado de vizinhos até que seus donos chegassem.

Herói
Depois do incêndio, o bombeiro pediu para ser informado sobre a saúde de Sunny.

- Eu também amo cachorros, tenho um boxer de oito anos. Estou aliviado porque ela sobreviveu.
Beryl Honeyball, uma aposentada de 71 anos, disse que Mick Dunn é "um herói".

- Deveriam ter dado a ele uma medalha pelo que fez.

O casal Honeyball foi informado sobre o incêndio pelos vizinhos.

- Uma casa é só uma casa, mas não substituiríamos Sunny. Ela fez muita diferença em nossas vidas.

Segundo os donos, a causa provável do incêndio foi um curto-circuito na fiação elétrica da casa.
BBC BRASIL

Cachorro alérgico a grama aguarda pela adoção.

Os passeios do SRD Guiness precisam ser feitos no asfalto,
enquanto sua dieta deve ser vegetariana.

Guiness tem seis anos e aguarda por um dono que aceite cuidar de seu problema de saúde
Crédito: Reprodução/ Daily Mail.
A alegria de todo cachorro é poder correr e brincar livremente em um gramado bem fofinho, mas o SRD Guiness tem que se contentar em ficar apenas em lugares asfaltados. Isso porque o animal possui uma severa alergia a grama, chegando a perder o fôlego e seu pelo caso entre em contato com a planta.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail Guiness vive no abrigo de animais Blue Cross, na Inglaterra, onde recebeu uma dieta especial vegetariana após descobrirem que o pet também tem intolerância a carne. O cachorro tem seis anos e enfrenta dificuldades para encontrar um novo lar por causa de seus problemas.

A alergia é tão grave que os veterinários não sabem nem ao menos seu nome, mas desconfiam que ela seja uma variação da polinose, também conhecida como febre do feno. A alergia é estacional e se manifesta quando o paciente está em contato com o pólen das flores.

“Será um tremendo desafio para quem for adotá-lo, mas certamente valerá a pena. Guiness é adorável e teve muita sorte de ter sido encontrado”, disse Neil Edwards, responsável pelo abrigo de animais.

Cadela é salva por respiração boca-a-boca de bombeiro.

Em Hull, na Inglaterra, o bombeiro Mike Dunn salvou a vida de um cachorro depois de lhe aplicar respiração boca-a-boca. A cadela Sunny foi tirada de uma casa que pegava fogo, e os bombeiros acharam que ela tinha morrido por não apresentar sinais de vida.
Dunn resolveu tentar fazer o procedimento, sem saber se daria certo. Ela voltou a ter pulsação, e meia hora depois de respirar oxigênio por uma mascara, a cadela voltou ao normal. Os donos da casa e de Sunny estavam fazendo compras quando o incêndio começou.
A sorte de Sunny foi Dunn estar por perto.

Promotoria quer o fim das pesquisas com cães.

A Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Maringá quer o fim das experiências com implantes dentários em cães da raça beagle na Universidade Estadual de Maringá (UEM). Em ofício, encaminhado na última sexta-feira, o promotor Manoel Ilecyr Heckert pediu a suspensão das pesquisas em até de 30 dias.

"A Promotoria recebeu denúncias sobre maus-tratos a animais que seriam praticados na universidade em relação à área de implantodontia em cães da raça beagle . A nossa recomendação pede a suspensão da utilização dos animais, criados no biotério com essa finalidade", explica o promotor, que passou a analisar o caso depois de receber um abaixo-assinado com mais de seis mil assinaturas.
Arquivo -O diario
O procedimento administrativo da Promotoria para investigar o caso foi aberto em novembro passado e grande parte dos ofícios expedidos ainda não foi respondida. "Apuramos que usam os animais em experiências de implantes e depois é praticada a eutanásia", afirma o promotor.

No entanto, Heckert ainda não recebeu informações sobre a finalidade destes testes. "Não sabemos se é de ordem estética ou qual é a finalidade".
Segundo o promotor, a recomendação que pede a suspensão das pesquisas é uma forma de resolver o caso sem a necessidade de discutir judicialmente o assunto.

"Em conversa com o reitor e o departamento jurídico da UEM, eles se mostraram propensos a examinar a situação e fazer algo de forma a não causar danos aos animais", disse.

O promotor ressaltou que sabe da existência de uma Comissão de Ética na UEM que examina e autoriza todas as experiências, mas que ainda não teve a oportunidade de ter contato com a comissão para saber como a questão é fiscalizada e como são feitas as pesquisas com os cães.
"Para que os animais sejam usados em experiências científicas, é necessário que não tenham outra técnica para substituir. Ainda não sabemos se a universidade tem alguma coisa neste sentido", diz. UEM

O presidente interino do Comitê de Ética e Pesquisa da UEM, Gentil Vanini, afirmou que desconhece o teor do pedido da Promotoria, mas adiantou que todos as pesquisas feitas com animais dentro da universidade seguem o que determina a lei.

"As pesquisas são avaliadas e só são autorizadas se os procedimentos forem eticamente compatíveis e se respeitam a legislação brasileira e internacional", garantiu.

Sobre quais experiências são feitas com os cães na UEM, Vanini, disse apenas que são "trabalhos normais que o mundo inteiro aceita" e que não há nada de especial nestes procedimentos.
Murilo Gatti