quinta-feira, 17 de maio de 2012

Cães também sofrem de problemas oculares

Alguns cães sofrem com problemas de visão e isso requer muita atenção dos seus proprietários. Os primeiros sinais de que a visão de seu animal de estimação não está saudável são fáceis de detectar.


O cão passa a ter dificuldades em encontrar seus brinquedos e também a “topar” com objetos e móveis da casa. Além desses, existem uma série de fatores que podem identificar a doença em seu cão, como coceira nos olhos, vermelhidão e secreções.

Os problemas mais comuns encontrados nos cães são glaucoma (aumento da pressão intra-ocular), entrópio (mau posicionamento das pálpebras), olho seco, úlceras de córnea, inflamação do globo ocular e catarata.

Além da possibilidade do cão contrair essas doenças, entre eles há a hereditariedade, fator que contribui para o surgimento dos problemas de visão.
Caso seu cão apresente sintomas da doença, é preciso encaminhá-lo a um veterinário para ser realizados exames oftalmológicos.

A prevenção da doença é de grande importância; o dono deve levar seu animal anualmente ao veterinário para realizar os exames para evitar uma série de problemas, entre eles, a cegueira.

Para tratar as doenças oculares, os proprietários precisam seguir as recomendações do veterinário porque, assim como os humanos, os cães não podem tomar medicamentos de forma inadvertida.
Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Quer ter um pet bem educado? Confira as dicas


Educar um animalzinho não é tarefa fácil. Cães podem ser geniosos e ter reações inusitadas e antissociais ainda que tratados com atenção e carinho.

– Na maioria das vezes, o problema é com os donos e não com os cachorros – explica o adestrador Pablo Weber, acrescentando que os humanos não podem perder de vista a noção de hierarquia canina. – Todo cachorro pertence a uma matilha, e toda matilha deve ter um líder. Se o cão percebe que não há um líder, ele vai ser o rei do pedaço.

Veja as dicas
- Entenda como seu cão pensa. Tente compreender do que cada raça precisa.
- Lembre que você deve ser o líder. Não deixe que ele faça o que quiser. Voz firme e postura correta são fundamentais.
- Recompense o bom comportamento do cão. Pode ser com comida, como biscoitos e ossinhos, ou em forma de carinho. Escolha o momento certo para recompensar o cachorro.
- É importante repetir os mesmos comandos várias vezes. Cerca de 80% do treinamento é repetitivo, enquanto os outros 20% são associativos.
- Não incentive maus hábitos. Não é porque determinada atitude é “fofinha” que o cachorro pode fazê-la.
- Combine com toda a família os comandos que vão ser ensinados ao cão. Combine também as regras da casa para que o cão não se confunda.
- É importante oferecer diversas experiências para estimular o cérebro e os sentidos do cão. Exercícios físicos são fundamentais para não deixá-lo estressado e irritado. Muitos cães ficam agressivos por causa da solidão.
- O ideal é que o cachorro seja adestrado a partir dos dois meses de idade. Mudar um comportamento arraigado é sempre mais difícil.
- Continue reforçando o aprendizado do cachorro durante toda a vida dele.
- Cuide do ambiente do cão. Ele é extremamente importante para sua saúde e comportamento.
- Lembre-se: cães agem segundo instintos. Não se deve tratar um cachorro como se fosse um bebê, por exemplo, ou esperar que ele aprenda tudo sozinho.

Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

O FRIO ESTÁ CHEGANDO!!!

O FRIO ESTÁ CHEGANDO, DOE AGASALHOS para as ONGs de sua Cidade.


Cães e Gatos também sentem frio e devem ser bem agasalhados. 


Com as quedas de temperaturas, o ideal é não tosar o pelo dos animais.
O inverno nem chegou, mas as temperaturas já começaram a cair. Nesta época do ano, assim como os humanos, os cães também sofrem com o frio e, para que eles fiquem livres de doenças, é preciso tomar alguns cuidados especiais.


Fonte:
Procure 1 amigo
Link:
http://www.procure1amigo.com.br/registro.aspx?

Quantos gatos falantes você já viu?

Agora eles estão falando, logo vão estar querendo dar palpites no seu relacionamento, em seguida já vão estar mandando na sua vida, afinal, são gatos…


Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Genialidade ou maldade? Você decide!

O que podemos dizer desse dono? Que arrumou um jeito criativo de fazer seu dog se exercitar ou que a maldade impera em seu coraçãozinho? Tire as suas próprias conclusões:


Fonte:
blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Canguru e papagaio da Nova Zelândia criam amizade

Animais bebês de espécies diferentes convivem e brincam em zoológico alemão
AFP PHOTO/BERND WUSTNECK GERMANY OUT

Quem disse que precisa ser da mesma espécie para haver amizade?
Um canguru de três meses de idade chamado Anabelle e um bebê kea, mais conhecido como papagaio da Nova Zelândia, provaram que a amizade está acima de qualquer diferença.

Os dois vivem no zoológico de Marlow, na Alemanha Oriental, e convivem como irmãos.

Mas como explicar uma relação tão próxima entre animais tão diferentes? A veterinária Maria Cecília Fleury Curado explica.

— Muitas vezes um animal curioso quer conhecer um outro animal e o outro, também curioso, permite que exista esse contato.

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link: