terça-feira, 23 de outubro de 2012

CÃO QUE FOI AMARRADO EM TRILHO DE TREM PARA MORRER, FOI SALVOU E MUDOU A VIDA DE GAROTO COM DOENÇA RARA.


Um cão chamado Haatchi superou um terrível ato de crueldade para se tornar o melhor amigo e fonte de inspiração para um menino com uma condição genética rara. Owen Hawkins de 7 anos de idade tem síndrome de Schwartz-Jampel uma condição que faz com que seus músculos constantemente faça movimentos involuntariamente. Antes de conhecer Haatchi ele tinha medo de pessoas e era socialmente retraído. Haatchi ainda não tinha um ano de idade e já havia sofrido um ato inimaginável e assustador de crueldade.

Em janeiro de 2012, Haatchi foi amarrado a uma linha ferroviária no norte de Londres e foi atingido por um trem. Sua cauda foi cortada e sua perna traseira severamente danificada. Haatchi conseguiu cambalear e se esconder por cerca de 5 dias antes de ser resgatado pela RSPCA. Infelizmente, devido a uma infecção, a perna e a cauda tiveram que ser amputadas.

Ele foi imediatamente adotado, mas foi atacado por outro cão em casa e voltou para a RSPCA, onde eles lutaram contra a decisão de sacrificá-lo. Mas um membro do pessoal não queria desistir do cão, ele faz parte no Reino Unido do chamado Resgate Pastor Alemão que tem uma política de não matar para ajudar. As equipes de resgate começaram a procurar um lar amoroso para Haatchi, e foi quando Colleen Drummonds e o noivo Howkins (pai de Owen) viu um post no Facebook e decidiu visitar Haatchi. Em 18 de fevereiro, seis semanas após Haatchi ser operado, o casal o levou para sua nova casa.

Quando Haatchi encontrou Owen eles imediatamente se ligaram e um começou a apoiar o outro. Colleen, que mora com Owen desde que ele tinha três anos, diz que o efeito Haatchi sobre Owen foi imediato.

Antes de Haatchi chegar, Owen estava lutando contra ser diferente e tornou-se retirado e ansioso na escola e em torno de estranhos.

"Assim que eles se encontraram, o efeito que Haatchi teve sobre Owen foi incrível. Antes de sua chegada, Owen não gostava de sair -. Ele era praticamente insociável," disse Colleen. "Owen costumava ter medo de estranhos, mas agora ele quer falar com todos sobre Haatchi e quer sair o tempo todo para exposições caninas. A diferença que se vê nele não pode ser colocada em palavras." Will disse que Haatchi é igualmente ligado ao Owen. " Quando Haatchi vai tomar banho Owen fica inquieto, eles não gostam de ficar separados." Agora depois de 9 meses, Haatchi completou seu treinamento como cão de terapia e vai visitar soldados amputados, bem como crianças na fase terminal. Haatchi também foi reconhecido pelo Fundo Internacional para o Bem-Estar Animal (IFAW), por sua incrível história. Haatchi foi premiado animal IFAW do Ano e vai receber o prêmio na próxima semana.

Veja o vídeo:

Aí não é lugar! Especialista dá dicas para ensinar filhotes a fazer xixi e cocô no lugar certo

Com disciplina e uma boa dose de paciência, ele aprende direitinho.
 Tente com a gente!

Ensinar seu pet a não fazer sujeira pela casa toda, não é nada muito difícil, 
mas requer disciplina e paciência do dono.
Reprodução/Facebook

Educar um cão, seja ele um filhote ou não, vai muito além de simplesmente ensinar o lugar certo de fazer as suas necessidades.

Segundo a especialista em comportamento animal Daniela Sanzi, é ensinar as regras da sua casa para o cachorro que está chegando.

Se você está enfrentando problemas para ensinar seu bichinho a fazer xixi e cocô sem sujeirada pela casa, saiba que isso não é nada muito difícil, mas requer disciplina e paciência do dono.

Primeiro, organize o lugar onde vai ser o “banheiro” do cão: tapetinhos higiênicos, encontrados em qualquer pet shop, ou mesmos jornais vão ajudar bastante.

O tapetinho já vem pronto, mas no caso de usar jornal, você pode comprar produtos com cheiros que vão estimular o cão a sempre fazer naquele lugar.

Lembre-se que, mesmo sendo um “banheiro”, higiene é fundamental por ali. Cuide para que o lugar esteja sempre limpinho.

Um filhote de cachorro costuma fazer cocô cerca de seis minutos após comer. Marque o tempo, leve-o para o jornal e não o distraia.

Duas coisas importantíssimas: elogie e recompense-o toda vez que ele fizer no lugar certo. De maneira alguma brigue com ele quando ele errar, ele pode ficar com medo e começar a fazer suas necessidades escondido. Até você descobrir...

É importante também que, caso ele faça xixi ou cocô fora do lugar, a limpeza não seja feita na presença do animal.

Daniela explica o motivo.

—Tire-o do ambiente e limpe [as necessidades] sem ele ver, ou ele vai continuar fazendo [ali] para atrair a sua atenção.

O grande segredo para se ter êxito na educação do filhote é rotina. A especialista finaliza.

— Quanto mais coisas iguais tiverem no dia-a-dia do bichinho, mais obediente e educado será o cachorro. E quanto mais educado for o cachorro, mais ele participará da vida do dono.

Fonte:
entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Qual o meu destino?



Fonte:
HAPPY DOGS - BRAZIL
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=479328742090140&set=a.186587898030894.39821.186572391365778&type=1&theater

PRA VOCÊ,


Fonte:
Procure 1 Amigo
Link:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=458012107583701&set=a.214179918633589.64291.203863762998538&type=1&theater