segunda-feira, 31 de outubro de 2011

EUA criam primeira cerveja para cães.

Bebida é aromatizada com carne ou frango.
'Boswer Beer' é vendida por pet shops de Nova York.

Uma empresa criou a primeira cerveja para cães dos EUA. Não-alcoólica, a bebida é aromatizada com carne ou frango. A "Boswer Beer" é vendida por lojas de animais em Nova York. Outros países, como Polônia, Bélgica e Alemanha, também criaram cervejas especiais para cachorros.


Não-alcoólica, cerveja é aromatizada com carne ou frango.
 (Foto: Laurentiu Garofeanu/Barcroft Media/Getty Images)

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

'Gato boxeador' usa tampa de lixeira para treinar

Vídeo foi postado no YouTube no dia 25 de outubro.
Até esta segunda-feira, ele recebeu mais de 15 mil acessos.

Um vídeo publicado na internet mostra um gato usando a tampa de uma lixeira como se fosse uma pêra (bola utilizada para treinamento no boxe). O vídeo engraçado foi postado no YouTube no dia 25 de outubro e foi visto por mais de 15 mil internautas.

Gato treinou suas habilidades no 'boxe' em tampa de lixeira. 
(Foto: Reprodução/YouTube)

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link:

Cão sobrevive a câmara de gás e agora aguarda adoção

Um cão que sobreviveu após ser colocado em uma câmara de gás em um abrigo de animais em Florence, no estado do Alabama (EUA), foi levado para Nova Jersey para adoção, segundo reportagem da emissora de TV “NBC New York”.
O Beagle chamado “Daniel” e outros cães foram colocados na câmara de gás, pois ninguém havia se interessado em adotá-los. A prática é comum em abrigos de animais, já que muitos deles sofrem com a superlotação.


'Daniel' sobreviveu após ser colocado em câmara de gás 
Foto: YouTube/Reprodução/Ilustração

No entanto, quando um agente voltou ao local, “Daniel” ainda estava vivo. “Todos estavam mortos, exceto Daniel, que estava abanando o rabo”, disse Linda Schiller, membro de um grupo que resgatou Daniel e o levou para Nova Jersey. “É um milagre”, destacou ela.
Segundo o órgão de controle de animais de Florence, “Daniel” foi colocado na câmara de gás com outros cães para um ciclo programado de 17 minutos.
Grasso disse que é bastante incomum que um animal sobreviva.
No entanto ele destacou que é política do abrigo que o cão ganhe uma segunda chance se isso acontecer. “Daniel” foi levado ao veterinário para se certificar de que ele estava bem. Com sua saúde estava boa, o órgão começou a procurar um lar para ele.



Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Toxoplasmose pode causar sérios danos ao bebê

Com nome estranho e conhecida como a doença do gato, a toxoplasmose, se não diagnosticada durante a gestação, pode acarretar grandes danos à saúde do feto. Mas calma, não há motivos para desespero. A realização de um exame específico de sangue ao longo do pré-natal pode diagnosticar a doença e evitar quaisquer danos à mãe e ao bebê. “A doença é tratável, o importante é a prevenção nas mulheres que são suscetíveis. Mas caso ela seja infectada, é possível evitar uma repercussão grave na criança com antibióticos que curam ou atenuam a doença”, comenta o ginecologista e especialista em medicina fetal, o Dr. Adolfo Liao, do Hospital São Luiz.


Transmitida de maneira congênita, ou seja, de mãe para filho durante a gravidez, a toxoplasmose transporta o parasita Toxoplasma gondii ao feto por meio do sangue, que pode gerar não apenas deformações ao bebê, mas outras complicações durante a gestação, levando até ao aborto nos casos mais extremos. “A doença pode causar na criança desde seqüelas leves como uma inflamação na retina até o comprometimento neurológico”, alerta o Dr. Adolfo Liao. 

Contraída também por meio das fezes dos gatos, a toxoplasmose hospeda nos animais o parasita que provoca a infecção e potenciais transmissores da doença. Contudo, se bem cuidados, e com uma boa alimentação e higiene adequada, os bichos não representam risco algum. Outra forma de transmissão é a ingestão de carne crua ou mal cozida. Verduras cruas e frutas e verduras mal lavadas também não são recomendadas. 


Cuidados especiais
Apenas as mulheres que já tiveram a doença estão imunes. Assim, o risco está naquelas que nunca foram infectadas. Como os sintomas são quase imperceptíveis, a doença pode passar despercebida. Por isso alguns cuidados são imprescindíveis para o combate da toxoplasmose, como lavar bem as frutas e as verduras; cozinhar muito bem os legumes; não comer carne mal passada; lavar as mãos antes da alimentação; evitar alimentos crus como comida japonesa, pois o processo de cozimento é que mata os germes; e ter cuidado com as fezes de gatos, limpando sempre o local onde o animal evacua, além de levá-lo ao veterinário para a realização de exames que possam diagnosticar o parasita.
Embora os danos que a toxoplasmose pode causar ao feto sejam graves, medidas preventivas devem ser tomadas a fim de evitar que a infecção ocorra. Importante também é saber que a doença tem cura e basta o acompanhamento de um especialista para manter a saúde da mãe e do bebê sob controle (com saudeempautaonline).


Fonte:
Blogs.jovempan.uol.com.br/petrede
Link:

Cãezinhos são fantasiados de abóbora no Halloween

Os animais foram em uma festa do dia das bruxas em Tóquio

Os fofo animais estiveram em um evento do dia das bruxas
AFP

Os animais também estão entrando no clima do dia das bruxas, que acontece nesta segunda-feira (31).
Fantasiados, eles tem saído às ruas mostrando todo o seu charme juntos com as pessoas nas festas de Halloween.
Dois cachorrinhos forma vestidos no estilo da comemoração na 15ª Parada de Halloween em Kawasaki, em Tóquio.
O evento acontece todo ano nesta edição reuniu mais de três mil pessoas.


Fonte:
Entretenimento.r7.com/bichos/noticias
Link:

Cão faz sucesso em pub ao buscar dardos lançados em alvo

'Jip' salta para pegar cada dardo lançado no alvo.

Animal ficou famoso entre clientes de pub em Rochdale.

Mascote de um pub em Rochdale, no Reino Unido, um cão da raça Border Collie ficou famoso entre os clientes por buscar os dardos após eles serem lançados. Apesar de o alvo ficar a cerca de dois metros do chão, o cão chamado "Jip" salta e pega o dardo. Um vídeo publicado na internet mostra o esperto "Jip" durante seu trabalho no pub.


'Jip' salta para pegar cada dardo lançado no alvo.
 (Foto: Reprodução/YouTube)

Fonte:
G1.globo.com/planeta-bizarro/noticia
Link: